Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu pendrive


Posts recomendados

Eu tenho um pendrive da kingston de 8gb (DT 101 G2) e não estou conseguindo formatar ele. Na verdade parece que nenhum computador reconhece ele, pois sempre que conecto ele na porta usb ele aparece com o nome de disco removível ao invés de KINGSTON(J:) por exemplo. Mesmo assim eu tento formatar ele e aparece a seguinte mensagem: "o windows não conseguiu completar a formatação". Como eu resolvo isso? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitão!

Use o CMD como administrador usando o comando : chkdsk /f J:

Usei a letra ( J ) em exemplo , mas coloque o que aparecer ao reconhecer o pendrive!

 

 

Olá, PLG. Obrigado por me responder!

 

Executei esse comando como você disse e logo após apareceu a seguinte mensagem: "o tipo do sistema de arquivos é RAW. CHKDSK não está disponível para unidades RAW."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitão!

Tente usar CHKDSK /f /x e a letra da unidade e veja se resolve!

Vá pro executar e digite compmgmt.msc e no Gerenciamento de disco se o sistema reconhece seu pendrive e tente Formatar por este menu.

 

 

Tentei usar mais esse comando e apareceu a mesma mensagem do último. Parece que o sistema reconhece sim o pendrive mas como eu formato ele por lá? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça esse comando talvez resolva, execute o Cmd como adm.

 

  1. No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
  2. Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
  3. Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
  4. Agora basta digitar os comandos abaixo.
  5. CLEAN
  6. CREATE PARTITION PRIMARY
  7. SELECT PARTITION 1
  8. ACTIVE
  9. FORMAT FS=FAT32 QUICK
  10. ASSIGN
  11. EXIT

outra opção é você ir no gerenciador de disco e mudar a letra na unidade removível 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça esse comando talvez resolva, execute o Cmd como adm.

 

  1. No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
  2. Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
  3. Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
  4. Agora basta digitar os comandos abaixo.
  5. CLEAN
  6. CREATE PARTITION PRIMARY
  7. SELECT PARTITION 1
  8. ACTIVE
  9. FORMAT FS=FAT32 QUICK
  10. ASSIGN
  11. EXIT

outra opção é você ir no gerenciador de disco e mudar a letra na unidade removível 

 

 

Isso funciona pra pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.

 

 

Nesse caso como eu vou saber qual é meu pendrive?

Use chkdsk /r /f X:

 

Onde X é a letra correspondente ao dispositivo

 

Já fiz isso e não funcionou. Leia as postagens anteriores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/07/2015 às 21:26, Mr SkyWalker disse:

Faça esse comando talvez resolva, execute o Cmd como adm.

 

  1. No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda.
  2. Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HDs instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado.
  3. Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas.
  4. Agora basta digitar os comandos abaixo.
  5. CLEAN
  6. CREATE PARTITION PRIMARY
  7. SELECT PARTITION 1
  8. ACTIVE
  9. FORMAT FS=FAT32 QUICK
  10. ASSIGN
  11. EXIT

outra opção é você ir no gerenciador de disco e mudar a letra na unidade removível 

Muito obrigado, funcionou perfeitamente com meu pendrive!
Já tinha tentado de tudo e nada resolvia, fiz uma conta só pra te agradecer, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...