Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando


Posts recomendados

Olá pessoal.. ultimamente meu computador vem travando, quase todo dia... acredito que o problema seja na memória, porisso postei nessa área, mas não tenho certeza.

 

Antes de tudo vou postar as configurações do meu PC.

Processador: AMD A8-3870 APU with Radeon HD Graphics 3.00 GHz

Memoria RAM: 8gb 

Windows 7 64bits

Placa de video: Radeon R7 240 DDR3

 

(Se precisar de mais alguma configuração eu posto)

 

Peguei esse PC no ano passado e só no começo desse ano que coloquei a placa de vídeo. Nunca tinha dado problema, mas há algum tempo o PC vem travando quando eu jogo.

É meio estranho, isso vem acontecendo quase todo dia. Eu estou jogando normalmente e depois de um tempo o PC trava, a tela fica travada, não da pra mexer mouse nem teclado, e fica fazendo um zumbido estranho, aí só reniciando o PC.

 

Hoje fui tentar renderizar um vídeo de 2min no sony vegas e antes de chegar na metade o PC trava e fica numa tela azul, escrito algo sobre memória física, algo assim.

 

Queria saber se alguém sabe o que pode estar causando esse problema... o PC do nada fica sobrecarregado e trava. Tem algum teste para descobrir o que pode estar causando isso? Essa perda de desempenho? 

P.S: O pc não esquenta, fica em sua temperatura normal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei com um tecnico ai, me arrependi.. mas enfim, acredito que as peças sejam novas.

Eu não passei Ccleaner, mas utilizei um programa parecido, o Wise Care e Wise Pc. 

Vou fazer uma varredura aqui com o anti virus, porque faz um tempo que não faço...

 

É meio estranho porque tem horas que eu estou jogando e o jogo roda normalmente, mas quase todo dia em algum momento do jogo, o PC trava. Mas ai eu renicio o PC e pelo menos naquele dia não trava mais... Só que quando eu vou renderizar um vídeo no Sony Vegas, antes de chegar na metade do vídeo o PC TRAVA e fica naquela tela azul que fala da memória fisica, clock não sei o que, software.. 

Deve ser porque o sony vegas deve utilizar mais de alguma peça do computador do que o jogo, e porisso deve travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu a tela azul.. tirei uma foto da tela pra vocês verem

http://i.imgur.com/XR65Ovi.jpg

 

Agora está travando demais o computador, antes era algumas vezes apenas, passou a ser todo dia, e hoje travou 3 vezes em poucas horas.

Sobre o teste da memória RAM, estou tentando fazer aqui.Logo menos posto o resultado


Procurei aqui na net sobre esse problema, e vi um video onde mostra algumas soluções.

 

Uma delas é de atualizar os drivers... vocês acha que eu tento fazer isso ou faço alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver duas memorias, tire uma e teste com o memtest86 e depois troque-as e faça o mesmo com a outra. O que travar ou der erro, é o que esta com defeito. Se tem uma memória, pode trocar por outra.

Erro 0x101 anomalia de hardware, mal funcionamento da cpu ou memória ou HD. Como trava no memtest86, com certeza é a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 01/08/2015 às 04:41, marcioxd14 disse:

ja atualizei tudo e continua travando...

sempre q vou tentar fazer o teste da memoria pelo memtest o computador trava... será  q o problema é na memoria?

Instala o mentest86 no cd e inicia o pc por ele, a iso esta aqui https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-iso.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...