Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade Nominal De Disquete


kas_balt

Posts recomendados

Fiz uma prova de concurso público em que havia a seguinte questão: "QUAL A CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO NOMINAL, EM Kbytes, DE UM DISQUETE DE 1,44Mbytes"?

A resposta que foi dada como correta dizia que a capacidade nominal de 1,44Mb seria 1440Kbytes.

Confesso que nunca ouvi falar nessa capacidade NOMINAL... sempre aprendi que um Mb é equivalente a 1024Kb... seguindo essa lógica 1,44Mb é igual a 1474Kb.

Preciso de ajuda urgente, pois pretendo pedir a anulação da questão.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, sua lógica está correta, porém nesses testes eles sempre costumam colocar uns pegas no meio.

To achando estranho esse termo nominal. Que eu entendo por essa palava é tipo assim, um exemplo, a tensão nominal na qual o meu computador trabalha é 127 V, porém, sabemos que nem sempre está constantemente 127 V, tem variações. Agora não entendo onde essa palavra se encaixa no significado dessa questão, talvez esteja mal elaborada, acho que vale tentar pedir uma anulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...