Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver NVidia no Windows 10


UMARIZAL

Posts recomendados

Meu note também é o A520-5500 com a GT540M e estou em dúvida se meu problema é software (driver e win 10) ou se é hardware mesmo. Usei o DDU (Display Driver Uninstaller) pra fazer a instalação limpa do 347.25, deu tudo certinho, testei jogando FIFA. O problema é que quando eu desligo ou reinicio, ao voltar o windows não reconhece mais a placa de vídeo.

 

Me parece que nem é questão do windows estar substituindo o driver, é que a placa não aparece mesmo no gerenciador de dispositivos. Quando isso acontece eu uso o DDU pra fazer instalação limpa, mas ao reiniciar pra instalar o driver nem sempre o sistema "encontra" a placa de vídeo. Isso não é uma constante, tem vezes que ele acha de primeira, tem outras vezes que tenho que desligar o note, aguardar uns minutos pra ligar de novo, aí então o win 10 reconhece a placa e consigo instalar o driver.

 

Quando eu estava com o win 7 lembro de já ter acontecido isso por 2 ou 3 vezes, eu iniciava e não reconhecia a placa de vídeo, mas foram raras vezes.

 

Vocês acham que pode ser mal contato nas conexões internas do notebook ou seria algum problema mais grave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizbh você fez todo o procedimento para não deixar o Windows Update atualizar o driver de vídeo? Se não fez, é certeza que o problema está aí, pois aqui, com o mesmo equipamento, está funcionando normalmente, inclusive, também rodando Fifa, além de jogos como Cities Skylines, SimCity 2013 e Combat Arms numa boa, e programas como Photoshop CC 2015, por exemplo, onde é necessário optar pela GT540M na seleção de qual placa de vídeo usar para o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizbh você fez todo o procedimento para não deixar o Windows Update atualizar o driver de vídeo? Se não fez, é certeza que o problema está aí, pois aqui, com o mesmo equipamento, está funcionando normalmente, inclusive, também rodando Fifa, além de jogos como Cities Skylines, SimCity 2013 e Combat Arms numa boa, e programas como Photoshop CC 2015, por exemplo, onde é necessário optar pela GT540M na seleção de qual placa de vídeo usar para o programa.

UMARIZAL, fiz o procedimento todo e acabei de confirmar que não foi o Windows que reinstalou o driver. Liguei o note à tarde e não aparecia nada da nvidia, nem os ícones na área de notificação, nem no gerenciador de dispositivos. Reiniciei 2 ou 3 vezes, aí a placa reapareceu como se nada tivesse acontecido (e com o driver 347.25). Acho que se fosse o Windows reinstalando driver eu ficaria mais tranquilo, mas pelo jeito to desconfiado que seja algo do hardware.

 

Outra coisa que vem acontecendo é uma tela azul de erro antes de iniciar o Windows 10, com uma mensagem que agora esqueci rs... Sei que a mensagem fala algo sobre estar fazendo um relatório do erro ou algo do tipo, mas fica travada e tenho que desligar à força. Estimo que isso ocorre em 15% das vezes que ligo o note. Só pra constar, minha BIOS é a QLHLU242 de 11/02/2011, baixei a mais nova no site da LG (U262) e o arquivo zip está com senha. No site fala que o programa de atualização de BIOS é para Windows 7, será que posso ter problema se tentar atualizar pelo windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL, fiz o procedimento todo e acabei de confirmar que não foi o Windows que reinstalou o driver. Liguei o note à tarde e não aparecia nada da nvidia, nem os ícones na área de notificação, nem no gerenciador de dispositivos. Reiniciei 2 ou 3 vezes, aí a placa reapareceu como se nada tivesse acontecido (e com o driver 347.25). Acho que se fosse o Windows reinstalando driver eu ficaria mais tranquilo, mas pelo jeito to desconfiado que seja algo do hardware.

 

Outra coisa que vem acontecendo é uma tela azul de erro antes de iniciar o Windows 10, com uma mensagem que agora esqueci rs... Sei que a mensagem fala algo sobre estar fazendo um relatório do erro ou algo do tipo, mas fica travada e tenho que desligar à força. Estimo que isso ocorre em 15% das vezes que ligo o note. Só pra constar, minha BIOS é a QLHLU242 de 11/02/2011, baixei a mais nova no site da LG (U262) e o arquivo zip está com senha. No site fala que o programa de atualização de BIOS é para Windows 7, será que posso ter problema se tentar atualizar pelo windows 10?

 

Vamos lá...

 

1. Sobre o driver, procure remover completamente (via modo de segurança, conforme tutorial do Babaoo que citei em outro tópico). Depois de reiniciar, desconecte o Wifi e instale o driver mais recente do site da NVidia.

 

2. Sobre a BIOS, não me lembro de ter senha o arquivo do site da LG, mas de qualquer forma, estou disponibilizando o que tenho aqui através do meu Google Drive para o LG A520-5500 na versão U262. Como é para Windows 7, se quiser arriscar fazer a atualização, antes de executar o arquivo, vá em propriedades e escolha o Windows 7 no modo de compatibilidade. Não esqueça de executá-lo como Administrador. Uma ótima ideia também é executá-lo através do modo de segurança. Lembre-se de deixar seu notebook conectado à tomada durante o procedimento. Após o procedimento realizado 100% com sucesso e após reinicializações, desligue, remova a bateria e depois segure o botão de liga/desliga (sem a bateria e sem a fonte de energia) por uns 5~10 segundos, depois, pode colocar a bateria e ligar a fonte e ligar o notebook normalmente. Na primeira vez que ligar, acesse o setup e carregue as opções de fábrica (load setup defaults, não lembro).

 

Aqui, atualizei a BIOS por 2 vezes, se não me engano e não tive problemas. Acho que usei a versão U211, a U242 e por fim a U262.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

1. Sobre o driver, procure remover completamente (via modo de segurança, conforme tutorial do Babaoo que citei em outro tópico). Depois de reiniciar, desconecte o Wifi e instale o driver mais recente do site da NVidia.

 

2. Sobre a BIOS, não me lembro de ter senha o arquivo do site da LG, mas de qualquer forma, estou disponibilizando o que tenho aqui através do meu Google Drive para o LG A520-5500 na versão U262. Como é para Windows 7, se quiser arriscar fazer a atualização, antes de executar o arquivo, vá em propriedades e escolha o Windows 7 no modo de compatibilidade. Não esqueça de executá-lo como Administrador. Uma ótima ideia também é executá-lo através do modo de segurança. Lembre-se de deixar seu notebook conectado à tomada durante o procedimento. Após o procedimento realizado 100% com sucesso e após reinicializações, desligue, remova a bateria e depois segure o botão de liga/desliga (sem a bateria e sem a fonte de energia) por uns 5~10 segundos, depois, pode colocar a bateria e ligar a fonte e ligar o notebook normalmente. Na primeira vez que ligar, acesse o setup e carregue as opções de fábrica (load setup defaults, não lembro).

 

Aqui, atualizei a BIOS por 2 vezes, se não me engano e não tive problemas. Acho que usei a versão U211, a U242 e por fim a U262.

UMARIZAL, o driver tem funcionado sem problemas desde ontem, mesmo não sendo o mais recente. Já desliguei e reiniciei várias vezes pra testar, parece que agora "fixou" mesmo. Vou esperar pra atualizar quando tiver alguma necessidade maior ou se der pau de novo, acho melhor não mexer no time que ta ganhando.

 

A BIOS eu consegui atualizar com a versão U262 do site da LG, como falei no tópico do Review do LG A520-5500, após descobrir que a senha era "lg".

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, estou com a última versão do driver NVidia, 358.50, funcionando perfeitamente aqui.

 

Mas atenção, para fazer atualizações de drivers de vídeo, recomendo que sempre façam a desinstalação completa através do DDU via modo de segurança, para somente após a reinicialização, executarem a instalação do driver novo. Sem fazer isso, já tive problemas por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente muito obrigado aqui no meu LG A520 6000 ta rodando perfeitamente após seguir as recomendações de vocês.

sei que este poste fala só sobre NVIDIA, mas não encontrei outro post apropriado e gostaria de tirar uma duvida com vocês, que tem um pc semelhante ao meu.

O bluetooth de vocês está funcionando perfeitamente? O meu depois que instalei o W10 não funciona já tentei instalar varias vezes os drives e depois começou a aparecer uma mensagem do Windows dizendo que não tenho autorização para instalar o drive mesmo sendo administrador a Microsoft bloqueou o drive recomendado pelo fabricante e estou sem conseguir usar meu bluetooth.

vocês estão usando algum drive especifico para o bluetooth?​

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui as dicas do UMARIZAL aqui no meu note asus S46CM e nenhuma delas deu certo.

 

Exclui os driver pelo modo de segurança e depois reinstalei os mais novos, e continuou dando conflito.

 

A dica que segui que deu certo foi a do Wygo Amorin.

 

Exclui os meus drivers e instalei a versão 347.25 e bloquiei as atualizações automaticas com o programa que ele passou e agora ficou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado aqui no meu LG A520 6000 ta rodando perfeitamente após seguir as recomendações de vocês.

sei que este poste fala só sobre NVIDIA, mas não encontrei outro post apropriado e gostaria de tirar uma duvida com vocês, que tem um pc semelhante ao meu.

O bluetooth de vocês está funcionando perfeitamente? O meu depois que instalei o W10 não funciona já tentei instalar varias vezes os drives e depois começou a aparecer uma mensagem do Windows dizendo que não tenho autorização para instalar o drive mesmo sendo administrador a Microsoft bloqueou o drive recomendado pelo fabricante e estou sem conseguir usar meu bluetooth.

vocês estão usando algum drive especifico para o bluetooth?​

José, meu bluetooth está funcionando sem problemas desde a instalação do windows 10. Não tive que instalar nenhum driver pra isso. Seu wireless está funcionando bem? Há pouco mais de 2 anos tive problemas que começaram com o bluetooth falhando, não sendo reconhecido, depois o wireless parou também. A placa wireless (que também faz a função de bluetooth) tinha morrido. Achei até baratinha na época, comprei no ML por uns R$ 25. Atualmente só o fingerprint é que não está bem, ele funciona uns dias, deixa de funcionar em outros, fica assim.

 

Só pra deixar um feedback sobre o driver nvidia, continuo com a versão 347.25 e tudo funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wireless, esta funcionando bem, algumas vezes parece que ele trava mas isso só começou a acontecer depois do W10, no W7 não tinha esse problema.

 

Amigo, isso é em função da versão do driver ou configuração do dispositivo, também passei por isso. Mas este tópico é para discussão relacionada ao driver de vídeo da NVidia ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar um jogo aqui para fazer um teste, e o jogo não reconheceu a placa da n vidia. 

 

Refiz todo o processo, excluir os drivers pelo DDU, instalei novamente a versão mais recente que tem no site e continuou sem funcionar. 

 

Meu notebook é um AsusS46CM. Placas de video Intel HD Grafics 4000 e Nvidia GT 635M - 2gb


O Note está lento demais. Mal da de navegar, ta tudo travando por causa dessa imcompatibilidade

 

Alguém tem alguma outra dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar um jogo aqui para fazer um teste, e o jogo não reconheceu a placa da n vidia. 

 

Refiz todo o processo, excluir os drivers pelo DDU, instalei novamente a versão mais recente que tem no site e continuou sem funcionar. 

 

Meu notebook é um AsusS46CM. Placas de video Intel HD Grafics 4000 e Nvidia GT 635M - 2gb

O Note está lento demais. Mal da de navegar, ta tudo travando por causa dessa imcompatibilidade

 

Alguém tem alguma outra dica? 

Para o seu jogo "reconhecer" a placa, você tem que definir o executável no painel da NVidia para usar a placa dedicada para ele, senão, ele só vai "reconhecer" e usar a placa nativa da Intel.

 

Agora não vai pensando que vai ter uma performance fabulosa usando um Notebook, por melhor que seja... nunca chegar aos pés de um Desktop com configuração "similar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL

 

Fiz uns testes aqui, e percebi que alguns jogos e programas, reconhecem a placa da NVIDIA, outros não.

 

Exemplo, o Fifa 13, Fifa 14, GTA San Andreas reconhecem a placa automaticamente, mesmo sem eu adicionar externamente lá pelas configurações da NVIDIA.

 

Já outros como PES,16 meus programas de edição de audio como Sony Vegas, Sonar, mesmo adicionando nas configurações da NVIDIA pra rodar com a placa geforce, não rodam.

 

Quando estou com esses programas abertos, não aparecem ali na bandeja na GPU nvidia, aparece como se nenhum programa estivesse usando a placa da nvidia.

 

Já tentei outra opção também, clicar com o direito sobre esses programas, selecionar a opção "executar com o processador gráfico >>> Processador NVIDIA de alto desempenho" e também não dá certo.

 

Alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL

 

Fiz uns testes aqui, e percebi que alguns jogos e programas, reconhecem a placa da NVIDIA, outros não.

 

Exemplo, o Fifa 13, Fifa 14, GTA San Andreas reconhecem a placa automaticamente, mesmo sem eu adicionar externamente lá pelas configurações da NVIDIA.

 

Já outros como PES,16 meus programas de edição de audio como Sony Vegas, Sonar, mesmo adicionando nas configurações da NVIDIA pra rodar com a placa geforce, não rodam.

 

Quando estou com esses programas abertos, não aparecem ali na bandeja na GPU nvidia, aparece como se nenhum programa estivesse usando a placa da nvidia.

 

Já tentei outra opção também, clicar com o direito sobre esses programas, selecionar a opção "executar com o processador gráfico >>> Processador NVIDIA de alto desempenho" e também não dá certo.

 

Alguma dica???

Estranho, pois eu nem faço da  forma como você citou. Eu configuro antes no painel de controle da NVidia em Gerenciar as Configurações em 3D > Configurações do Programa. Se o programa não existir na listinha, deve-se adicionar o executável e escolher a opção Processador NVidia de Alto Desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UMARIZAL

 

Pois então, é o que faço também, mas aconteece dai o que te falei. Adiciono dessa forma, depois aplico a vou abrir o programa pra ver se deu certo, e não dá. Ele continua iniciando só pela Intel, pois na GPU fala que não tem nenhum programa usando a nvidia.

 

Acontece só na versão para Windows 10 ou com a versão para Windows 7 ou 8/8.1 também acontece? Se for o caso, fica na versão mais antiga mesmo... o que importa é funcionar ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um teste aqui, percebi que está funcionando esses programas que antes não funcionava, Porém, quando eu adiciono lá nas configurações da Nvidia, não funciona imediadamente. Para funcionar, eu tenho que reiniciar o note.

 

Loucura rsrs

 

Bom, já é meio caminho andado... Aqui eu faço as alterações que passam a funcionar normalmente sem ser necessário reiniciar... hehe, vai entender?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, até porque não sei se tem a ver com alguma incompatibilidade das placas de video.

 

O Chrome aqui em sites que usa o plugin do flash player está um verdadeiro LIXO. Youtube fica tooooooodo lento e travado. No Firefox a mesma coisa.

 

E estou com tudo atualizado, os navegadores, o plugin.

 

Será que pode ter  ver com as placas de vídeo?

 

Mesmo adicionando os navegadores pra trabalhar com a Nvidia continua o mesmo lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, até porque não sei se tem a ver com alguma incompatibilidade das placas de video.

 

O Chrome aqui em sites que usa o plugin do flash player está um verdadeiro LIXO. Youtube fica tooooooodo lento e travado. No Firefox a mesma coisa.

 

E estou com tudo atualizado, os navegadores, o plugin.

 

Será que pode ter  ver com as placas de vídeo?

 

Mesmo adicionando os navegadores pra trabalhar com a Nvidia continua o mesmo lixo.

 

Na minha opinião tem mais haver com o navegador do que com a placa de vídeo. Até onde sei, o Chrome deixou de usar o plugin do flash há algum tempo e o Firefox se não o fez, está por fazer em breve, mas tenho quase certeza que ambos já desativaram e se o usuário quiser ativar, dá pra fazer, mas tem que ser manualmente.

 

Sobre ativar/desativar o flash, veja um pouco aqui para o Chrome e aqui para o Firefox.

 

Uma dica (que eu não faço) mas dizem que pode melhorar o desempenho nestes casos, é desativar a aceleração por hardware.

No Firefox: Ferramentas > Opções > Avançado > Quando disponível, usar aceleração por hardware (pode ativar/desativar);

No Chrome: Personalizar > Configurações > Mostrar Configurações Avançadas > Sistema > Usar aceleração de hardware quando disponível (pode ativar/desativar).

 

Ambas as opções vêm ativadas por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a última versão do driver NVidia sem problema algum por aqui, rodando jogos perfeitamente. Versão atual: 358.87

 

Testei e estão rodando perfeitamente e usando a placa NVidia Geforce GT540M 2Gb (quando não automaticamente, selecionado pelo Painel da Nvidia):

1. Photoshop CC 2015 e outros aplicativos da suíte Adobe CC 2015;

2. Fifa 2014;

3. Cities Skylines;

4. SimCity 2013 e Simcity 4;

5. Grand Prix 4;

6. Civilization V Brave New World.

Entre outros...

 

Mas ATENÇÃO, é preciso remover completamente usando o DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança, aguardar reiniciar e depois instalar o driver novo. Se só atualizar "por cima" a placa para de funcionar, aqui aconteceu isso algumas vezes quando fui apenas "atualizar" ao invés de Remover completamente e instalar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...