Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver NVidia no Windows 10


UMARIZAL

Posts recomendados

Caro @Cesar Ismael eu queria muito poder testar, mas não estou com tempo de fazer backup de tudo, formatar e instalar o Windows 10 novamente... Tenho muita vontade de voltar ao Windows 10, afinal, ele roda muito mais "liso" no meu notebook do que o próprio Windows 7, a qual fora projetado.

 

O único problema a meu ver, é realmente essas incompatibilidades com o sistema de vídeo híbrido que ele possui.

 

Se alguém puder testar e ver se realmente essa possa ser a solução definitiva, agradeço ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, atualizando aqui...

 

Tirei um tempinho e ganhei coragem para insistir mais uma vez com o Windows 10 no LG A520-5500 com Intel HD 3000 + Nvidia Geforce GT540M.

 

Nenhuma versão mais atual funciona, nenhuma!

 

Mas a versão 345.20 para Notebook com Windows 8 e 7 funcionou perfeitamente!!!

Link: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/82713/br

Link Direto: http://us.download.nvidia.com/Windows/345.20/345.20-notebook-win8-win7-64bit-international-whql.exe

 

Lembrando que é importante limpar completamente o sistema removendo todos os drivers antigos, conforme já ensinado nos primeiros posts... depois, fundamental instalar em modo de compatibilidade para Windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em ‎27‎/‎12‎/‎2016 às 16:46, Cesar Ismael disse:

Pessoal,

estava com o mesmo problema e o comando abaixo aparentemente resolveu o problema com a última versão do driver da NVidia: 

bcdedit /set pciexpress forcedisable

 

Aparentemente o problema está com o driver PCI.

Eu tinha visto a discussão aqui e quis dividir com vocês para que outras pessoas testem e possamos ver se realmente foi isso que resolveu.

Encontrei no tópico abaixo uma discussão sobre o não reconhecimento da placa, e pareceu fazer sentido que isso poderia influenciar no driver:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/resolvido-windows-10-não-reconhece-minha-gpu/7c594180-2843-4d0b-9218-c0c48179966d?page=1

 

NVIDIA1.png

NVIDIA2.png

 

Pra galera daqui do tópico, isso funcionou com alguém? Pois eu mesmo estou com o último driver da Nvidia e mesmo assim persiste o erro 43, estou tendo que fazer o downgrade para o 347.88 para ver se resolverá o problema. Lembrando que possuo um A530 com Nvidia GT 555M. Pelo que andei lendo alguns desses drivers (365.19, 364.96, 361.75 e 353.62) possam funcionar, ainda não testei, mas estou realizando a bateria de testes, veremos se realmente algum mais recente irá funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2017 às 20:42, Alberth OC disse:

 

Pra galera daqui do tópico, isso funcionou com alguém? Pois eu mesmo estou com o último driver da Nvidia e mesmo assim persiste o erro 43, estou tendo que fazer o downgrade para o 347.88 para ver se resolverá o problema. Lembrando que possuo um A530 com Nvidia GT 555M. Pelo que andei lendo alguns desses drivers (365.19, 364.96, 361.75 e 353.62) possam funcionar, ainda não testei, mas estou realizando a bateria de testes, veremos se realmente algum mais recente irá funcionar!

Aqui comigo, só funciona direito se for com a versão 345.20 para Windows 8 ou 7 usando o arquivo: "345.20-notebook-win8-win7-64bit-international-whql.exe" e instalando em modo de compatibilidade.

Se atualizar para qualquer um mais recente, deixa de funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2017 às 12:32, UMARIZAL disse:

Aqui comigo, só funciona direito se for com a versão 345.20 para Windows 8 ou 7 usando o arquivo: "345.20-notebook-win8-win7-64bit-international-whql.exe" e instalando em modo de compatibilidade.

Se atualizar para qualquer um mais recente, deixa de funcionar...

 

O Driver 347.88 do Windows 8.1 funcionou aqui executando o driver em modo de compatibilidade, agora o note está mais estável e esquentando menos. Porém ainda não testei os demais, porém os drivers que o Windows Update tenta atualizar dão erro, logo é preciso desativar essas atualizações, no qual eu consegui com êxito. E pelo que fiquei sabendo isso está acontecendo também notebooks série 9xxM da Nvidia também, não sei o que se passa na cabeça deles em não arrumar um problema que está acontecendo há anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

E aí pessoal, qual a versão mais recente que conseguiram usar no Windows 10? Aqui, minha GT540M está rodando com a 345.20 para Windows 7 e 8 em modo de compatibilidade...

 

Alguém conseguiu usar uma versão mais recente do que essa sem qualquer problema? Está mesmo funcionando, ou seja, os jogos estão usando a placa? Aparece o ícone lá no systray?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, UMARIZAL disse:

E aí pessoal, qual a versão mais recente que conseguiram usar no Windows 10? Aqui, minha GT540M está rodando com a 345.20 para Windows 7 e 8 em modo de compatibilidade...

 

Alguém conseguiu usar uma versão mais recente do que essa sem qualquer problema? Está mesmo funcionando, ou seja, os jogos estão usando a placa? Aparece o ícone lá no systray?

 

Por enquanto o único driver que está funcionando mais atual na minha máquina é o 347.88. Sem problemas de aquecimento e os jogos usam a placa, claro, teria mais FPS se o driver fosse mais recente pelas novas correções e adições de novos recursos. Mas como vou fazer eGPU meio que não estou importando tanto com esse problema que é sério e a Nvidia deveria ter a OBRIGAÇÃO de arrumar. Tanto que quando eu terminar de comprar minha mesa pro note irei desativar essa GT555M e no lugar dela por enquanto usar a GTX 580 que tenho guardada aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/07/2017 às 21:05, Alberth OC disse:

 

Por enquanto o único driver que está funcionando mais atual na minha máquina é o 347.88. Sem problemas de aquecimento e os jogos usam a placa, claro, teria mais FPS se o driver fosse mais recente pelas novas correções e adições de novos recursos. Mas como vou fazer eGPU meio que não estou importando tanto com esse problema que é sério e a Nvidia deveria ter a OBRIGAÇÃO de arrumar. Tanto que quando eu terminar de comprar minha mesa pro note irei desativar essa GT555M e no lugar dela por enquanto usar a GTX 580 que tenho guardada aqui em casa.

 

Estou usando esta versão para Windows 8 64bits: 376.54

 

Por enquanto, está muito bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos também tenho um LG A530 com IntelGrphics HD3000 e Geforce GT555M, e tenho o mesmo problema. Estou usando o driver recomendado pela LG para a Geforce e um mais atual que o próprio windows 10 atualizou, está funcionando, mas meus renders saem um lixo, cheio de pontilhado.

Já mexi em diversas configurações da Nvidia, e nada.

No site da Nvidia não encontrei a versão 376.54 recomendada pelo @UMARIZAL. Da versão 376.33 pula pra versão 378.49.

 

Vou fazer alguns testes, e se tiver algum resultado, posto aqui.

 

Obrigado a todos pelas dicas já passadas!

recente 1.PNG

Recente.PNG

Recomendação LG 1.PNG

Recomendação LG.PNG

Intel atualizado.PNG

cozinha render fail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafael Zanardi disse:

Amigos também tenho um LG A530 com IntelGrphics HD3000 e Geforce GT555M, e tenho o mesmo problema. Estou usando o driver recomendado pela LG para a Geforce e um mais atual que o próprio windows 10 atualizou, está funcionando, mas meus renders saem um lixo, cheio de pontilhado.

Já mexi em diversas configurações da Nvidia, e nada.

No site da Nvidia não encontrei a versão 376.54 recomendada pelo @UMARIZAL. Da versão 376.33 pula pra versão 378.49.

 

Vou fazer alguns testes, e se tiver algum resultado, posto aqui.

 

Obrigado a todos pelas dicas já passadas!

recente 1.PNG

Recente.PNG

Recomendação LG 1.PNG

Recomendação LG.PNG

Intel atualizado.PNG

cozinha render fail.jpg

 

Testou os drivers citados? Conseguiu rodar na máquina sem erro 43? Ainda não achei o driver que o @UMARIZAL citou, nem a net nem no site da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Testou os drivers citados? Conseguiu rodar na máquina sem erro 43? Ainda não achei o driver que o @UMARIZAL citou, nem a net nem no site da Nvidia.

Não encontrei os drivers citados. Testei os marcados em vermelho. Cheguei a desativar o adaptador Intel, para testar incompatibilidade entre os dois hardwares, mas não funcionou. Estou sem conseguir fazer meus renders.

InkedCapturar_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Estou com um problema que o Ícone não está mostrando na barra de tarefas. Gostaria de saber como ativar novamente. E também, não estou achando o Painel de configurações NVidia. 

 

Se não está mostrando o painel da nvidia significa que você está com o erro 43 tmb. Recomendo instalar o driver 347.88.

 

4 horas atrás, Rafael Zanardi disse:

Não encontrei os drivers citados. Testei os marcados em vermelho. Cheguei a desativar o adaptador Intel, para testar incompatibilidade entre os dois hardwares, mas não funcionou. Estou sem conseguir fazer meus renders.

InkedCapturar_LI.jpg

 

Tente usar o driver 347.88, por enquanto o único funcional para o nosso notebook. Outra coisa, caso esteja interessado o eGPU funciona na nossa máquina, bastando aepnas de um programa para desativar a dGPU do note e setar para iniciar o eGPU no boot do Windows. Terá mais ganho de desempenho nos seus renders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Se não está mostrando o painel da nvidia significa que você está com o erro 43 tmb. Recomendo instalar o driver 347.88.

O painel de controle Nvidia eu consigo acessar clicando com o botão direito na área de trabalho. Eu desinstalo o Drive 385.28 e o Geforce Experience ou só o drive? Ou posso instalar esse 347.88 por cima(que automaticamente vai desinstalar o atual)? 

 

É que eu não me lembro se antes de formatar meu PC tava mostrando ou não mas no dia 07/07 estava mostrando olha o print: http://prntscr.com/gcl8c8.

 

 

O ícone não aparecer na barra de tarefas mostra que não tem VGA no computador ou não? 

 

 

Esse erro 43 é algo serio ou somente do ícone da barra de tarefas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thallesaguiar disse:

O painel de controle Nvidia eu consigo acessar clicando com o botão direito na área de trabalho. Eu desinstalo o Drive 385.28 e o Geforce Experience ou só o drive? Ou posso instalar esse 347.88 por cima(que automaticamente vai desinstalar o atual)? 

 

É que eu não me lembro se antes de formatar meu PC tava mostrando ou não mas no dia 07/07 estava mostrando olha o print: http://prntscr.com/gcl8c8.

 

 

O ícone não aparecer na barra de tarefas mostra que não tem VGA no computador ou não? 

 

 

Esse erro 43 é algo serio ou somente do ícone da barra de tarefas? 

 

Vá no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo > GT 555M e clique em "Propriedades" e veja se está escrito erro 43. Se estiver terá que fazer o que eu falei e instalar o driver 347.88. Caso apareça que está funcionando perfeitamente faça o seguinte: Abra o Painel de Controle da Nvidia e na parte superior clique na aba "Área de Trabalho" e selecione todas as opções que o ícone da Nvidia voltará a aparecer na barra do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Vá no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo > GT 555M e clique em "Propriedades" e veja se está escrito erro 43. Se estiver terá que fazer o que eu falei e instalar o driver 347.88. Caso apareça que está funcionando perfeitamente faça o seguinte: Abra o Painel de Controle da Nvidia e na parte superior clique na aba "Área de Trabalho" e selecione todas as opções que o ícone da Nvidia voltará a aparecer na barra do Windows.

@Alberth OC  A minha é uma GTX1070!! Print da Propriedades: http://prntscr.com/gcpx60 . No painel de controle Nvidia só tinha como ativar isso: http://prntscr.com/gcpxqr e na barra de tarefas mostrou isso: http://prntscr.com/gcpxx9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Alberth OC  A minha é uma GTX1070!! Print da Propriedades: http://prntscr.com/gcpx60 . No painel de controle Nvidia só tinha como ativar isso: http://prntscr.com/gcpxqr e na barra de tarefas mostrou isso: http://prntscr.com/gcpxx9.

 

O ícone que você quer que apareça é o painel da nvidia acessado por ali. Não tem nada de mais ele não estar sendo mostrado. Acredito que para que ele apareça você precisa fazer isso: CLique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e depois em Configurações > Área de Notificação > Selecione os ícones que aparecem na barra de tarefas. E lá provavelmente deverá ter esse ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alberth OC disse:

 

O ícone que você quer que apareça é o painel da nvidia acessado por ali. Não tem nada de mais ele não estar sendo mostrado. Acredito que para que ele apareça você precisa fazer isso: CLique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e depois em Configurações > Área de Notificação > Selecione os ícones que aparecem na barra de tarefas. E lá provavelmente deverá ter esse ícone.

@Alberth OC Eu to achando que a Nvidia desabilitou. Então não muda em nada ele não estando ali? Saiu uma a atualização hoje. Vou atualizar aqui.

 

Atualizei e não mudou nada. Se não mudar em nada como falou. beleza então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Se não está mostrando o painel da nvidia significa que você está com o erro 43 tmb. Recomendo instalar o driver 347.88.

 

 

Tente usar o driver 347.88, por enquanto o único funcional para o nosso notebook. Outra coisa, caso esteja interessado o eGPU funciona na nossa máquina, bastando aepnas de um programa para desativar a dGPU do note e setar para iniciar o eGPU no boot do Windows. Terá mais ganho de desempenho nos seus renders.

Consegui encontrar esse driver no site da NVidia e consegui instalar sem o erro 43!

 

Agora é testar e ver se há melhoras de performance! Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá gente, recentemente tive problemas com meu HD, que ficava em disco 100% toda hora e coloquei um SSD da SanDisk de 120GB para instalar o sistema operacional e decidi continuar utilizando o HD para armazenar outros arquivos.

 

Uso o Windows 10 Home, instalei os drivers da nvidia pelo GeForce Experience normalmente e funcionou por um tempo, mas depois de um tempo começaram a aparecer pontos brancos pela tela toda e o computador dava tela azul com o erro VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR. Fui obrigado a desinstalar o driver para ele voltar a funcionar normalmente...

 

Agora o que eu quero saber é: o problema é de incompatibilidade com o Windows 10 ou pode ser algum problema com o SSD? Ou pode ser algo mais grave, tipo a placa de video? Uso uma GTX 560 SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, tenho um notebook LG A-530-U.BE54P1, processador i5-2430M, 4gb ram, placa Geforce GT 555m, consegui resolver o problema da placa de vídeo no Windows 10 após pesquisar na internet e queria compartilhar uma solução que deu certo para o meu caso:

1º Quando atualiza para o Windows 10 ele automaticamente tenta atualizar o driver da placa de vídeo, o que estava causando problema para todos, então você vai em - Iniciar > Configurações > Buscar por "Alterar configurações de instalação do dispositivo" > Selecionar "Não (o dispositivo poderá não funcionar conforme o esperado)".

2º Instale o driver da placa de vídeo versão 347.88 de 13/03/2015 (para placa Geforce GT 555M), fazendo uma instalação limpa do driver no intuito de apagar arquivos do(s) driver(s) anterior(es). Caso não funcione a opção acima, instale o programa DDU (Display Driver Unistaller), depois entre no modo de segurança*(segue abaixo explicação de como entrar no modo de segurança) e utiliza o programa para desinstalar todos os drivers antigos da placa de vídeo, para depois tentar instalar o driver. -Não instale o programa Geforce Experience quando for instalar o driver. -Deve colocar o modo de compatibilidade para windows 8 antes de tentar instalar o driver.

4º (OPCIONAL) roda o programa wushowhide, seleciona a opção hide updates e seleciona a placa de vídeo para não atualizar (caso essa apareça).

 

Obs.:

-fiz todas as atualizações do Windows até a presente data (28/09/2017), depois eu bloqueei as atualizações (até que o presente problema seja resolvido), pois todas as vezes que o windows ou geforce experience tentam atualizar o driver da placa de vídeo, ela para de funcionar;

-Essa versão do driver da placa de vídeo contém o Painel Nvidia (em outras versões o Painel Nvidia foi removido), causando alguns problemas em jogos. Exemplo: The Witcher 3 e outros jogos não estavam abrindo, pois estava tentando utilizar a placa HD graphics 3000. Outros jogos leves abriam com a qualidade reduzida. Mas com essa versão do driver 347.88, no painel Nvidia você consegue escolher qual placa deve ser utilizada para determinado programa;

-Após atualização para Windows 10 todos os jogos e programas continuaram funcionando normalmente após o procedimento feito acima;

-O desempenho dos jogos talvez esteja até um pouco maior (não anotei o FPS), lembrando que desabilitei quase todos os programas de segundo plano, notificações, configurações do windows que ficam utilizando o sistema, etc;

-No Windows 7 eu já havia desabilitado a opção de atualização automática considerando que ocorria problema na atualização da placa de vídeo, ou seja, utilizava um driver de 2014, talvez por isso também tenha melhorado meu desempenho em jogos;

-Achei o Windows 10 com um suporte ótimo para jogos, por isso pesquisei e testei algumas opções para não precisar voltar para o Windows 7. O sistema realmente vale a pena. Espero que em breve solucionem o problema da placa de vídeo e não esqueçam os usuários de máquinas mais antigas;

-Desculpem qualquer erro no presente texto (não sou da área de informática), bem como por ter deixado o texto um pouco longo, mas foi com o intuito de exemplificar melhor a situação.

 

*Como Reiniciar no modo de segurança no Windows 10:

-Entre nas “Configurações” e acesse “Atualização e segurança”;

-Procure por “Recuperação” e, em “Inicialização avançada”, selecione a opção “Reiniciar agora”;

-Depois que o computador for reiniciado na tela “Escolha uma opção”, selecione “Solucionar problemas” e “Opções avançadas”;

-Clique em “Configurações de Inicialização” e “Reiniciar”;

-Quando o computador for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no “Modo de Segurança”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...