Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e ajuda para pc com meu orçamento.


Ir à solução Resolvido por Lucals Murdock,

Posts recomendados

Confesso que ate tenho vergonha de postar por não entender praticamente nada, mas prefiro passar vergonha do que não aplicar bem o meu dinheiro rs.

Eu estava pensando em montar um pc com as seguintes configurações:

 

Placa mãe: Ga- B85m da Gigabyte ......................... R$ 316,96 (à vista)

Processador:  i5 4460 ............................................. R$ 869,90 (à vista)

Memoria Ram: Corsair 4GB DDR3 1600Mhz x2 ..... R$ 159,90 (à vista) X2

Fonte: Corsair Cx - 500W ........................................ R$ 269,90 (à vista)

Placa VGA: GTX 960 EVGA 4GB ............................. R$ 1.235,82 (à vista) (eu pensei em uma 960 e me indicaram a 790, porém essa não tem no site da Kabum. E como havia tantas 960 escolhi essa de 4gb mesmo) 

Gabinete: Ainda não me decidi

 

Como vou comprar tudo no site da Kabum (pelos 15% de desconto a vista e pelo frete) ficou em R$ 3.070,47 (por ser tudo a vista, a prazo ficaria 3.600)

 

Sobre a config: O HD eu queria saber se posso usar o que eu já possuo, é 1tb porém é de 2010.
Placa de video: O resto aceitaria essa placa? Qual a diferença das 960 2gb e das 4gb?

E queria dicas em relação a custo x beneficio, se compensaria eu pagar um pouco mais caro pra pegar algo superior ou se estou pagando muito em algo que poderia pagar mais barato.. 

 

Posso usar ao todo 3.200, porém vou ter que comprar o Gabinete ainda então ja vou colocar no alto 3.250,00

 

Por motivo pessoal (azar do capeta) eu prefiro usar Intel

E ai, o que vocês acham/indicam??

 

 

OBS: Queria poder jogar os jogos atuais e os jogos que estão por vir também, não precisa ser no máximo, um médio sem lag é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite

Você pode economizar na VGA pegando gtx 960 de 2gb, a de 4gb seria se você quisesse ter resolução em 4k, não vale o investimento pra jogos, por 300 reais você pega uma 970 mas passaria do seu orçamento

Se escolher pela de 2gb troque a Mobo pela h97m gaming3 ou a ga-h97-d3h ambas da gigabyte

Voltando a VGA a windforce tb da gigabyte fica na casa dos 1000 avista

Gabinete não entendo bem mas aqui no fórum tem vários testes, você escolhe o que mais te agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite

Você pode economizar na VGA pegando gtx 960 de 2gb, a de 4gb seria se você quisesse ter resolução em 4k, não vale o investimento pra jogos, por 300 reais você pega uma 970 mas passaria do seu orçamento

Se escolher pela de 2gb troque a Mobo pela h97m gaming3 ou a ga-h97-d3h ambas da gigabyte

Voltando a VGA a windforce tb da gigabyte fica na casa dos 1000 avista

Gabinete não entendo bem mas aqui no fórum tem vários testes, você escolhe o que mais te agradar.

 

A gigabyte é melhor que EVGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Marcas como Evga, Asus, Galax, XFX e Gigabyte são excelentes o que você pode usar pra decidir é preço e modelo

A Asus tem a linha Strix que é Top

A gigabyte tem a windforce e a gaming

Mas em relação a qualidade pra VGA são as melhores

Eu ja tive a Xfx 240gt comprei a 5 anos está boa até hj e tenho uma EVGA SSC ACX 2gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Marcas como Evga, Asus, Galax, XFX e Gigabyte são excelentes o que você pode usar pra decidir é preço e modelo

A Asus tem a linha Strix que é Top

A gigabyte tem a windforce e a gaming

Mas em relação a qualidade pra VGA são as melhores

Eu ja tive a Xfx 240gt comprei a 5 anos está boa até hj e tenho uma EVGA SSC ACX 2gb

 

Obrigado cara, coloquei a 2gb e a placa mãe que você disse, ficou mais barato que minha ideia original! Obrigado

Agora vou escolher um gabinete.. voce acha que preciso trocar o cooler ou o da intel é bom?

 

O Hd posso usar o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara sobre o HD

Ele deve ser sata 1 ou sata 2, eles são mais lentos que o sata 3

Pode usar, você pode investir mais pra frente junto com um air cooler. Nenhum dos dois são necessidade agora

você pode seguir o conselho do amigo acima, investe num ssd pra dar uma turbinada..

HD usa esse mesmo, deixa pra investir mas pra frente

Cooler agora não é necessário, um gabinete bem refrigerado e o cooler box devem ser suficientes, com o tempo você vê qual vai ser a demanda de refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...