Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K555LB vs. Samsung Expert X51 500R5H-YD1 vs. Dell (?)


Posts recomendados

Em 27/12/2016 às 21:08, Darkiri disse:

Galera ... sou mais um dono de um k555lb ... saiu da garantia esse mes ... ja tenho ele a 6 meses com aquele probleminha da carcaça da tela ... sou tecnico eletrônico e também trabalho em autorizada ... ( no caso a da LG ) ... como ja sabia q eles alegariam "mau uso" por experiencia e como nao queria enviar meu notebook pelos correios ... eu decidi ver por mim mesmo o que houve ... o problema é realmente o que alguns ja relataram aqui antes ... é a alta pressão em cima das dobradiças ... eu simplesmente afrouxei elas e o pc ficou 100% ... porém ele ja tinha quebrado a tampa superior ( onde fica o logo da asus ) a porca ( de metal ) que fica encaixado no plastico da tampa para q possa aparafusar a dobradiça ... foi ali q quebrou ... logo agr eu tenho um notebook com a parte inferior aberta e sem estabilidade ... nao posso coloca-la muito para tras nem muito para frente que a tela cai ... estou a espera de dar a sorte de encontrar uma tampa superior a venda na internet para realizar o conserto ... enquanto nao acontece eu ja ate me acostumei kkkk ... mas é isso ai ... só dizendo a minha experiencia e querendo saber se algum de vocês ja encontrou essa tampa superior para o modelo k555lb a venda em algum site ou aliexpress da vida de confiança ... desde ja agradeço o////

Darkiri,

 

Já tinha lido sobre esse defeito ser possivelmente a alta pressão nas dobradiças e que era só "folgar" um pouco e o problema seria resolvido. Mas, mais precisamente, onde seria essa folga? Seria nos parafusos "philips"  ou naquela porca sextavada? Tem como tirar foto?

-----

Vez ou outra meu notebook fica com aqueles barulhinhos de pecinhas quebradas dentro dele... Aí já abro o notebook pra tirar essas pecinhas e sempre retorno com várias travinhas quebradas, conforme a foto em anexo... É um absurdo, parece as peças de plástico deste notebook são descartáveis, tá doido...

 

Pois bem... Ao abrir o equipamento dessa última vez, verifiquei que um dos parafusos de encaixe da tela na base estava solto dentro daquela calha entre a tela e a base do teclado. Recoloquei o parafuso no lugar, mas verifiquei que a base de plástico que comporta a rosca (círculo vermelho na outra foto em anexo) já está "metade" quebrada... Sendo assim, acredito que em breve vou ter NOVAMENTE o problema da tampa quebrada (eles já trocaram uma vez).

-----

Não sei porque, mas da primeira vez que tive o problema da tela quebrada, eu abri um chamado com uma descrição bem simples: "Dobradiça da tela quebrou após levantamento da tampa." e eles aceitaram o envio do equipamento e efetuaram o reparo. Ao perceber que teria o problema novamente, abri um novo chamado e dessa vez fui bem mais detalhista com o problema e eles simplesmente negaram atendimento, informando que era dano causado (nem analisaram o equipamento, só pela descrição que fiz). Negaram duas vezes.

Com isso, percebi que quando abrimos um chamado, a solicitação é analisada pela Asus pra ver se pela descrição feita pelo usuário, o defeito é "causado" ou não. Não sendo, ela autoriza o atendimento e "terceiriza" o conserto com a assistência Pegatron.

Como estou com o problema do cartão de memória relatado em outros posts acima, irei abrir um chamado no site descrevendo apenas o defeito no cartão, provavelmente eles irão autorizar o envio do equipamento para reparo para a Pegatron e, dentro do notebook, irei colocar um papel descrevendo o defeito do cartão e da tampa... Vamos ver o que acontece.

-----

Sobre a venda da tampa, ao abrir o notebook, dessa vez verifiquei e o código original da peça é o "13N0-R8A0901". Pesquisando bem rápido achei um link no ebay, veja se é confiável:

 

http://www.ebay.ph/itm/New-13N0-R8A0901-ASUS-X555-Top-LCD-Back-Cover-Rear-Lid-Top-Case-/282189206541

 

Qualquer coisa, como já tens o código, é só pesquisar mais.

 

Abraços.

IMG_20170102_111904.jpg

Tampa ASUS.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí, galerinha do K555, como vão? E os notes? Espero que todo mundo esteja bem.

Desde que comprei o meu, há uns 10 meses, ele faz um estalinho, não é alto, mas chega me dá um frio na espinha toda vez que vou levantar a tampa (sério, ele faz isso desde que o tirei da caixa e abri pela primeira vez). Agora, lendo as experiências dos colegas, fiquei com mais medo ainda (:eek:).

Eu queria saber do pessoal que tem esse notebook, especialmente os que não tiveram a tela quebrada daquele jeito [aquele calafrio], se vocês têm algum problema parecido. E gostaria de saber, dos mais entendidos, se isso é alguma indicação de que uma calamidade daquelas vai acontecer por aqui e o que eu posso fazer para evitar que isso aconteça (já que me falta um terceiro rim para pagar um reparo desses).

 

Em 05/01/2017 às 17:28, Darkiri disse:

@DiegoACL  olha ... obrigado pelo codigo da peça ... n tinha me atentado a isso ... quanto a dobradiça ... seria a porca q permite  o movimento de abre e fecha da tampa e nao esses parafusos ligados as "roscas" duradas 

Genuine-Asus-X555L-X555LA-SI30202G-LCD-Hinges-P-N-13NB0622M02031.jpg

Essa é a dita porca, @Darkiri ?

Deu certo? Como o notebook ficou depois que você diminuiu a tensão das dobradiças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2017 às 11:49, ary60 disse:

E aí, galerinha do K555, como vão? E os notes? Espero que todo mundo esteja bem.

Desde que comprei o meu, há uns 10 meses, ele faz um estalinho, não é alto, mas chega me dá um frio na espinha toda vez que vou levantar a tampa (sério, ele faz isso desde que o tirei da caixa e abri pela primeira vez). Agora, lendo as experiências dos colegas, fiquei com mais medo ainda (:eek:).

Eu queria saber do pessoal que tem esse notebook, especialmente os que não tiveram a tela quebrada daquele jeito [aquele calafrio], se vocês têm algum problema parecido. E gostaria de saber, dos mais entendidos, se isso é alguma indicação de que uma calamidade daquelas vai acontecer por aqui e o que eu posso fazer para evitar que isso aconteça (já que me falta um terceiro rim para pagar um reparo desses).

 

Genuine-Asus-X555L-X555LA-SI30202G-LCD-Hinges-P-N-13NB0622M02031.jpg

Essa é a dita porca, @Darkiri ?

Deu certo? Como o notebook ficou depois que você diminuiu a tensão das dobradiças?

Olá, ary60.

Considero o notebook muito bom para meu tipo de uso. O ruim dele é realmente o HD, que de vez em quando dá umas travadinhas... Pretendo colocar SSD quando as condições permitirem e a garantia acabar (não posso me dar ao luxo de perder a garantia com os problemas que enfrentei, principalmente por conta da tampa)...

 

Tive dois problemas:

O primeiro, foi esse da tampa - 2 vezes (uma vez quebrou totalmente e a outra, como relalei no outro post, ao ouvir o barulho de pecinhas quebradas, eu abri o notebook e vi que algumas peças de plástico simplesmente estavam quebradas, inclusive um dos locais de fixação dos parafasusos já estava "trincado").

O outro problema foi com o cartão de memória (relatos também em posts anteriores).

 

Essa semana enviei meu notebook para assistência com esses dois problemas (tampa e cartão). Vou aguardar pra ver a resposta deles...

 

Com relação à tensão nas dobradiças, são essas porcas aí mesmo pra afrouxar. Após a dica do Darkiri eu identifiquei...

Realmente o notebook vem de fábrica e da assistência com essas dobradiças bem apertadas, causando uma certa resistência para abertura da tampa. Antes de enviar o notebook para assistência, fiz um pequeno teste nessas dobradiças e folguei um pouco essa porca: resultado, é só regular direitinho que a tampa abre suave suave (nem muito aperto, nem muita folga)...

Como falei, só cuidado pra não deixar a dobradiça muito folgada, pois se não a tampa fica mole demais e pode "passar direto" quando você abrir o equipamento.

 

Tenta folgar esses parafusos e ver se o estalo some. Espero que ajude.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoACL , você poderia, por favor, detalhar como é o procedimento de desmontagem para ter acesso às porcas (como é o acesso às porcas, o que precisa ser desmontado, parafusos ocultos, algum cuidado especial necessário na desmontagem desse note em específico etc.)  e quanto você as afrouxou?

 

Aliás, como você conseguiu a proeza de abrir o note, fuçar dentro dele e não perder a garantia?

 

Criando coragem para abrir o danado aqui. :rezando:

 

Desde já, obrigado pela resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 às 20:16, ary60 disse:

@DiegoACL , você poderia, por favor, detalhar como é o procedimento de desmontagem para ter acesso às porcas (como é o acesso às porcas, o que precisa ser desmontado, parafusos ocultos, algum cuidado especial necessário na desmontagem desse note em específico etc.)  e quanto você as afrouxou?

 

Aliás, como você conseguiu a proeza de abrir o note, fuçar dentro dele e não perder a garantia?

 

Criando coragem para abrir o danado aqui. :rezando:

 

Desde já, obrigado pela resposta. 

Oi, ary60...

Olha, como falei, enviei meu notebook pra assistência, ele já foi reparado e está a caminho de casa (quando receber ele dou mais detalhes sobre o reparo).

Está pra chegar hoje ou amanhã... Como eu irei abrir para conferir o que foi feito pela assistência, tentarei fazer um tutorial e te passo.

Sobre abrir o notebook e não perder a garantia é pq não há lacre nos parafusos da tampa, nem na própria tampa (Internamente só vi um lacre e acho que era na fixação do cooler na placa mãe...). Como na parte q eu mexi não havia lacres, não perde-se a garantia...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ary60

Rapaz...

Foi só eu falar que a tampa não tinha o selo de garantia nos parafusos que o notebook voltou da assistência com esse selo :tw_expressionless:, o que me impede de abri-lo e fazer um tutorial mais detalhado pra você... Olha só:

 

5897199299539_Semgarantia.thumb.jpg.f259b198f4cc22cb7bdebafd828ce5d6.jpg

 

De qualquer forma, é muito simples abrir o notebook e ter acesso às porcas. Veja se ajuda:

 

Retire os 10 parafusos da tampa inferior (conforme foto abaixo). Tenha atenção quanto à posição de cada parafuso, pois eles têm tamanhos diferentes. Então o ideal é você organizá-los para saber de onde é cada um na hora de remontar.

 

Parafusos.thumb.jpg.92d0f7d8dc7fd405133a28cb0d0df88a.jpg

 

Assim que você retirar os parafusos, pegue um cartão de crédito (ou algo parecido) e tenta desencaixar a base do teclado e a tampa inferior colocando o cartão no encaixe das duas peças e vai forçando para destravar (Ver foto abaixo). De preferência, começa pela parte onde fica a entrada do cartão de memória, que acredito ser a parte mais acessível.

 

Cartao.thumb.jpg.02541c55b151408128933c3ac8b823f1.jpg

 

Pronto, quando conseguir retirar a tampa, você já vai ter acesso às porcas da dobradiças. Vai lá com um alicate de bico e folga um pouco... Faça os testes e veja se ficou bom... Concluindo, é só fechar o equipamento.

Espero que ajude.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Primeiramente, eu gostaria de agradecer ao @Darkiri e o @DiegoACL pela dica e pelas instruções.

Só passei para dar uma atualizada na situação aqui...

 

Essa semana que fui ter tempo para abrir o notebook com calma e afrouxar a tensão das dobradiças.

Como o @DiegoACL  disse, foi só remover os 10 parafusos, retirar a tampa traseira e afrouxar um pouco as porcas com um alicate de bico fino. O acesso às porcas sem separar a estrutura toda da tela da parte de baixo é difícil, uma chave de boca ou um alicate de bico fino curvo seriam as ferramentas ideais para o trabalho. Foi meia volta em cada porca e ficou bom, ficou bem mais fácil de levantar a tampa, e ele parou de fazer aquele estalo incômodo (graças a Deus:exorcize:).

 

Aviso a quem for tentar fazer o mesmo: as travas de plástico da parte inferior são um tanto frágeis (tomei todo o cuidado possível, mas ainda danifiquei uma delas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Hahahahaha incrível! 

 

No final do ano em 2015 eu estava querendo comprar um novo notebook. Lembro que vim aqui no fórum e iniciei umas discussões com a galera (inclusive tem postagem minha nas primeiras páginas) sobre o ASUS K555LB. Lembro de ter conversado com o @LucasDantas8 e com o Julio Santana a respeito. Naquele momento parecia ser a melhor opção de custo benefício para se comprar (e confesso que ainda acho que seja). O próprio Lucas comentou aqui sobre a promoção do ASUS K555LB + ASUS TRANSFORMER BOOK T100. Lembro que por R$4.000,00 você pegava os dois sendo que só o K555LB erá um 3,5 mil. Não pensei duas vezes e emiti um boleto, ainda ganhei um desconto a vista e peguei os dois.

 

Quanto ao ASUS TRANSFORMER BOOK T100, nada a reclamar. É excelente para trabalho e estudo, fácil de transportar, rápido. Excelente aquisição. Veio com o windows 8.1, mas esse ano fiz a instalação limpa do windows10 nele via pendrive, ficou tudo excelente.

 

Quanto ao ASUS K555LB, bom, ai vem o motivo da minha risada. Ontem ao utilizar o notebook durante a noite tudo estava ok até o momento em que desliguei ele. Fui fechar a tampa e adivinhem só...um barulho/estalo fortíssimo do lado direito da tela próximo à dobradiça. O resultado pode ser visto abaixo nas fotos. É um EXCELENTE notebook, 1 ano e seis meses de uso e nenhum problema desse nível e de nenhum outro, mas ontem parece que o inevitável (digo inevitável depois de ter lido os depoimentos de outras pessoas com o mesmo problema) aconteceu. Não tenho dúvidas que isso é um problema de fábrica, o chamado vício oculto e fiquei impressionado em saber que a empresa considera isso um erro do usuário por mau uso! Isso cabe qualquer medida jurídica contra a ASUS; porém, a demora, a chateação, os custos podem talvez não compensar, EXCETO se uma ação coletiva fosse aberta (se a galera animar de fazer isso, só me chamar porque eu to dentro)! Me surpreendi demais em vez as mesmas pessoas com quem conversei sobre o notebook a 1 ano e 6 meses atrás terem relatado O MESMO PROBLEMA. Compramos o notebook na mesma época inclusive. Impressionante mesmo!

 

ASUS Tela Descolando2.jpg

ASUS Tela Descolando3.jpg

ASUS Tela Descolando5.jpg

 

O meu problema é que a garantia já passou. Parece que o meu K555LB teve a "sorte" de durar mais tempo do que o de vocês (ou azar né, porque poderia ser consertado em garantia sem custo algum). Já li aqui a galera falando para entrar em contato com a ASUS, abrir solicitação no site deles, etc. Já fiz isso tudo, estou no momento aguardando o retorno deles para enviar o PC para consertar (parece que não vai ter outro jeito, lá vai o notebook para SP). 

 

Minha dúvida para quem passou pelo mesmo problema e precisou arrumar:

- Quanto tempo demorou para ficar pronto, contando o tempo do envio para SP e o respectivo retorno?

- Quanto custou a manutenção da tela (meu problema é apenas a tela, conforme as fotos)?

- Alguém continuou tendo o mesmo problema com a tela mesmo após o conserto? Se sim, que providencias tomaram para o problema não ocorrer mais?

- Algo mais que eu precisa saber de útil relativo a esse problema?

 

Realmente eu gosto bastante do notebook. Uso ele em 100% em casa, por que o ASUS TRANSFORME BOOK T100 é que eu mais uso para levar para outros lugares com a finalidade de trabalho e estudo. Não quero me desfazer dele e nem cogito comprar outro tão cedo, porque o K555LB me atende muito bem. Mas esse problema com a ASUS vai me fazer pensar duas vezes antes de comprar um outro notebook da marca.

 

É isso ai galera, espero que possam ajudar mais esse membro que entrou para o clube do K555LB tela quebrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro Sena disse:

Hahahahaha incrível! 

 

No final do ano em 2015 eu estava querendo comprar um novo notebook. Lembro que vim aqui no fórum.....

 

Cara, eu desisti. Desisti pra valer desse notebook. Além desse bendito problema da tampa (que foi resolvido), eu já estava há meses restaurando o note o tempo todo porque ele sempre dava erro no sistema q nunca entrava o Windows. O driver de vídeo sempre dava conflito e nunca dava certo a reinstalação, fiquei usando um bom tempo a tela em 768p. Outro problema ocorria com o drive wireless, que sempre parava de funcionar. Tive que passar a usar o cabo ethernet pra poder navegar. Interessante que tudo isso aconteceu logo depois que saiu aquela atualização grande do Windows (a Creators Update).

Dei pra um amigo de uma assistência técnica restaurar e tentar vender pra mim (inclusive, quem tiver interesse, estamos aí, rsrs), e comprei um Acer Aspire F5-573G-50KS, MARAVILHOSO, mesmas configurações do K555LB, só com o revés da tela ser apenas HD.

Em compensação, não tive absolutamente nenhum problema com ele logo de início, além dele ser muito confortável de usar, por ter uma pegada melhor, coisa que não acontecia com esse Asus. 

Asus nunca mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LimaOliver disse:

Cara, eu desisti. Desisti pra valer desse notebook. Além desse bendito problema da tampa (que foi resolvido), eu já estava há meses restaurando o note o tempo todo porque ele sempre dava erro no sistema q nunca entrava o Windows. O driver de vídeo sempre dava conflito e nunca dava certo a reinstalação, fiquei usando um bom tempo a tela em 768p. Outro problema ocorra com o drive wireless, que sempre parava de funcionar. Tive que passar a usar o cabo ethernet pra poder navegar. Interessante que tudo isso aconteceu logo depois que saiu aquela atualização grande do Windows (a Creators Update).

Dei pra um amigo de uma assistência técnica restaurar e tentar vender pra mim (inclusive, quem tiver interesse, estamos aí, rsrs), e comprei um Acer Aspire F15-573G-50KS, MARAVILHOSO, mesmas configurações do K555LB, só com o revés da tela ser apenas HD.

Em compensação, não tive absolutamente nenhum problema com ele logo de início, além dele ser muito confortável de usar, por ter uma pegada melhor, coisa que não acontecia com esse Asus. 

Asus nunca mais!!!

 

Você mencionando agora a questão do drive wireless eu lembrei...em alguns momentos esporádicos o wireless pára de funcionar mesmo e só volta se a máquina for reiniciada. Depois da questão da tela e essa, nada de ruim com o notebook. Funciona perfeitamente aqui.

 

A questão da tela foi resolvida? O que aconteceu no seu caso, quanto tempo durou e quanto custou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Sena disse:

A questão da tela foi resolvida? O que aconteceu no seu caso, quanto tempo durou e quanto custou?

Foi sim, a tampa foi consertada, peças afrouxadas (o técnico me falou isso antes de eu ler nos fóruns sobre esse problema) e desde então abria e fechava o note normal. Me custou 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LimaOliver disse:

Foi sim, a tampa foi consertada, peças afrouxadas (o técnico me falou isso antes de eu ler nos fóruns sobre esse problema) e desde então abria e fechava o note normal. Me custou 400 reais.

E esse técnico era da Asus mesmo? você enviou o PC pra lá pra resolverem e eles resolveram trocando tudo e afrouxando tb?

 

Em outras palavras, quero saber se você fez o conserto da sua tela pela assistência técnica da ASUS enviando o notebook para lá ou se foi em algum outro lugar mesmo ai da sua localidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-25 às 14:51, Pedro Sena disse:

 

Você mencionando agora a questão do drive wireless eu lembrei...em alguns momentos esporádicos o wireless pára de funcionar mesmo e só volta se a máquina for reiniciada. Depois da questão da tela e essa, nada de ruim com o notebook. Funciona perfeitamente aqui.

 

A questão da tela foi resolvida? O que aconteceu no seu caso, quanto tempo durou e quanto custou?

Esse lance do wireless acontece comigo também. A tampa aqui tava com problema e parou depois que apertei os parafusos. Tive que marcá-los pra apertar com força. Só fecho ou abro o note pegando na parte superior central da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2017 às 14:45, Pedro Sena disse:

E esse técnico era da Asus mesmo? você enviou o PC pra lá pra resolverem e eles resolveram trocando tudo e afrouxando tb?

 

Em outras palavras, quero saber se você fez o conserto da sua tela pela assistência técnica da ASUS enviando o notebook para lá ou se foi em algum outro lugar mesmo ai da sua localidade...

Pedro, não fiz nada pelo suporte da Asus. Moro em Manaus e eu não me acostumei a esse lance de ter que enviar o note pelo correio pra conserto, aff.... Enfim, fiz numa assistência especializada daqui, mesmo. Demorou um dia. Além disso, o problema com a tampa não foi aceito pelo suporte online da Asus pelos mesmos motivos q os colegas relataram. Os problemas com os drivers e com a formatação do note ocorreram depois da garantia ter acabado. Como falei, desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar, acabei levando o notebook em uma assistência técnica especializada aqui em Belo Horizonte.

Eles arrumaram o problema da tela e afrouxaram os parafusos das dobradiças para que o problema não ocorresse novamente. O conserto da tela me custou R$198,00 e demorou um dia e meio mais ou menos. Fizeram um bom serviço por sinal.

 

Como eu disse, o notebook para mim é excelente, tenho muito pouco a reclamar dele, exceto esse problema que deu na tela e muito raramente o problema com o wifi (que eu acho que dá para resolver sem muito custo também). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...