Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Pascal - GT* 10*0


Evandro

Posts recomendados

Evidente que a Nvidia apresentou um ganho de performance e por isso, deve ser parabenizada pelo projeto. (embora eu tenha visto aqueles 2.100Mhz com 65°C passando longe do que vem sendo apresentado ultimamente...).

 

Ficou claro também, que esta geração ainda não está pronta para o 4K. Talvez possa valer a pena em 2.5K para alguns jogos, enfim... Acredito que somente quem é entusiasta, vai querer migrar para uma Pascal, porque necessidade, sejamos francos, realmente não tem. A Maxwell atende muito bem o FULLHD e mesmo com essa nova geração, continuará a ser mais vendida por um bom tempo. Estou muito satisfeito com a minha 970 e não abro mão por enquanto. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando pela GTX 1060 ou R9 480, estou mais pro lado da AMD, a R9 490x será lançada por $300 tendo desempenho da GTX 980 Ti, a R9 480 vai ter desempenho próximo da R9 390x (GTX 980), mas não tem preço ainda, provavelmente será por menos de $250, o que deixaria na faixa de R$1.000/.1200 aqui no Brasil.

 

A GTX 1070 e 1080 não terão concorrentes por enquanto, somente na arquitetura Vega lançada mais pro fim do ano ou começo do ano que vem pela AMD. Enquanto a Polaris terá foco em eficiência energética, a Vega terá foco em desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikon Silva em 2560X1440 a GTX 1080 é de 34 a 36% mais forte do que a GTX 980 Ti no BTA e BT4 (Guru3D). Em 4K a maioria delas encosta em um efeito sanfona, então quem entende de bench precisa ver onde está o gargalo, porque se em 2560X1440 ela chega a ser mais de um terço mais rápida, alguma coisa deve estar causando o efeito sanfona em 4K, porque de outra forma a GTX 980 Ti teria que cair proporcionalmente.

 

Acho difícil essa história de 5-10% mais rápida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre gargalo: Um processador como um Core i5 já tem seu limite de FPS em jogos atuais perto dos 70/80, já que GTX 1080 roda vários jogos acima disso, seria correto dizer que o i5 dá gargalo na GTX 1070/1080 em 1080p. Mas essas placas são mais recomendadas para resolução 2560x1440, os FPS cairiam cerca de 40% nessa resolução, ficando dentro do que o i5 pode oferecer. Mas aí você me diz: "eu não tenho um monitor 1440p", bom, provavelmente você também não terá um monitor 120/144Hz, então não há motivo para você querer jogar acima de 70/80 FPS que ainda sim maior do que o limite de um monitor 60Hz (os mais comuns).

 

E antes que alguns venham dizer: Não! Processador não perde desempenho em resoluções mais altas desde que elas estejam dentro do que ele consiga processar, um Core i5 não terá problemas nem com 4K nem com 1440p, se até sua placa integrada suporta essa resolução (não rodando jogos, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Maikon Silva disse:

@Zucchini Que a diferença dela para um gtx 980 ti foi muito pouco ... Que aquela apresentação da Nvidia não passou de marketing, ñ chega nem a 20 % a mais em 4k e em full hd . Pela aquela apresentação eu esperava que esta placa fosse no minimo uns 40 a 50 % melhor que a gtx 980 ti .

 

Assista o vídeo e tire sua própria conclusão..

 

Eu assisti o vídeo e algumas coisas que eu gostaria de observar é que lá tem poucos testes em jogos, vi apenas DOOM usando Open GL sendo que ele roda melhor com Vulcan (você achar vídeos disso no youtube), vi ele rodando Skyrim sendo que como o mesmo disse "minha copia de Skyrim tem aproximadamente 150 mods e nem é mais Skyrim" então eu acredito que não é uma boa base de comparação, no TW 3 os fps foram diferentes de outros reviews que eu vi na internet que são sites que eu acompanho as analises e confio. Nos links que passei a diferença de fps em 4k da 1080 para a 980 ti é de pelo menos 10 fps que é o dobro dos 5 fps mostrados nesse vídeo, parece pouca diferença mas jogar com 25 fps é praticamente impraticável quando jogar com 35 fps é razoável.

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/nvidia_geforce_gtx_1080_review,23.html

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1080-pascal,4572-8.html

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1080/22.html

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-nvidia-geforce-gtx-1080-review

 

O resto foi benchmark sintético, o que pra mim não tem muito valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a referência mais importante é a GTX 980, porque elas estão na mesma faixa de preço. Nesse sentido, a "previsão" de que a GTX 1080 seria o dobro parece ter se concretizado. Sem levar em conta o ágio no Brasil, obviamente. As GTX 980 também já tiveram um desconto depois do lançamento da linha AMD, ou seja, acho que não faz sentido comparar a GTX 1080 com a GTX 980 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB é, mais um motivo para a GTX 1070 se tornar a queridinha da galera. 

 

Estou vendo aqui os preços de lançamento:

 

GTX 970 - U$ 400

GTX 1070 - U$ 380

GTX 980 - U$ 550

GTX 1080 - U$ 600

 

Esses U$ 50 fazem uma diferença. Eles provavelmente querem lucrar até a AMD lançar a série dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, ApoloBrz disse:

@Narak13 Por esse lado...pode ser, a propria 750ti se tivesse suporte a SLi acho que bateria uma 970 fácil (mas a nvidia viu isso e não deu o suporte para esta placa...hehehehe),

 

Acho que não heim. São 640 cuda cores na 750 Ti contra 1.664 na 970. Considerando-se uma escalabilidade de 100%, um teórico SLI de 750 Ti resultaria em um total de 1.280 cuda cores, ainda aquém dos 1.664 da 970, fora largura de banda e escalabilidade "meio que capada" do SLI ultimamente. Já tive ambas e posso afirmar que a 970 tem mais que o dobro de desempenho da 750 Ti.

 

Agora é torcer pras mids chegarem com tudo, pois apesar de todo desempenho prometido pela série 1000, achei que não chegou entregando tudo aquilo. Prefiro esperar drivers mais maduros pra ver como se comportam (E também a Polaris da AMD pra começar a "briga" pelos preços).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2016 às 09:25, Zucchini disse:

Rodando DOOM no máximo do máximo em 4k. Não são 60 fps constantes porém na minha opinião it's good enough.

 

 

Off topic - Qual o programa que mostra aqueles dados na direita da tela, com aqueles gráficos verdes e tudo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que uma provável GTX 1050 Ti ficaria próxima ou um pouco superior à GTX 960, que é uns 40~50% inferior a GTX 970. Acredito também que o padrão dela será 2Gb e 4Gb GDDR5 256bits, a GTX 1060 já foi confirmada que virá com 256bits 4Gb e 8Gb, mas ela sairá com chip 16nm, as placas de entrada, como a GTX 1050, sairão com chip 14nm que são um pouco mais eficientes energeticamente, isso permitiria uma placa de 256bits ainda mantendo um consumo de energia baixo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhem a GTX 1080 da EVGA rodando DOOM em 4k com mais de 60 fps a 78ºC com os fans a 44%.

 

 

 

Lembrando que essa não é uma placa custom,o PCB dela é o mesmo da founders edition, a unica diferença é que ela vem com um boost de fabrica e o sistema de refrigeração é melhor do que o cooler stock. By the way vejam também o novo ACX 3.0, aparentemente esse será o novo padrão de visual para as novas placas da EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre os valores que essas placas tem sido lançadas no Brasil, eu notei uma grande disparidade de preço em relação a Newegg. Eu sempre me pergunto até onde estamos sendo garfados.

 

Hoje eu vi uma loja famosa vendendo GTX 980 Ti Strix (o filé mignon das 980 Ti) por R$ 2.475. Tem outros sites famosos vendendo por 4K, ML vendendo por 5K (parcelado).

 

Agora eles querem se livrar do estoque porque a GTX 1070 é mais barata e mais forte. Ou seja, poderia ter vendido esse tempo todo por 2700 / 2800? Podia. Mas eu nunca vi abaixo de 3500. Nota: a Strix foi lançada em julho de 2015, em uma época que o dolar estava mais baixo do que agora (de 3.1 a 3.3 reais).

 

Essa é a medida da &%$#@#$ que levamos todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo de outra forma. Essas placas são fabricadas lá fora, logo são importadas para o Brasil e leva uma carga absurda de impostos, em cima disso as lojas ainda precisam lucrar. Não acho que o valor praticado antes seja algo superfaturado, acho apenas que eles diminuíram o lucro ou estão vendendo a preço de custo (não por conversão direta, mas sim com as taxas e impostos inclusos) ou até mesmo vendendo abaixo do valor para tomar um prejuízo pequeno se comparado com o prejuízo de ficar com a mercadoria parada no estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não. São 15 unidades. Eles devem ter comprado agora porque essas placas não ficam uma semana no estoque. Também nunca vi venderem mais barato. Especialmente uma Strix. Tem outros modelos por mais de 3K que devem ser do valor antigo do dólar. Ou seja, eu acho que é saldão mesmo. Se fosse para levar prejuízo eles venderiam todas as GTX 980 Ti a 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se liga na Asus Strix da newegg.

http://m.newegg.com/Product/index?itemnumber=N82E16814121979

 

Se você olhar o preço riscado (antes da promoção) ela estava custando US$ 660,00, mas agora se você clicar pra adicionar ao  carrinho verá o valor atual US$ 490,00. Convertendo o preço antigo para reais com o dólar a R$ 3,20 e o preço atual a R$ 3,50 teremos R$ 2110,00 e R$ 1715,00. Não se esqueça que precisa adicionar os impostos, pra mim o preço antigo e atual parecem bem razoáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini não é não. Esses 660 é marketing para o sujeito achar que está se dando bem. Elas foram lançadas a 650 e já tinham tido um rebate depois da linha da AMD. A Lightning que é a mais cara de todas está 600. A Strix acho que estava 500 e pouquinho. Não é motivo para cobrar 3.5K.

 

Eu vi agora que a GTX 980 Ti recebeu um rebate e está custando 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...