Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das duas (ou nenhuma) e por quê?


Posts recomendados

Boa noite, membros.

 

Eu já estava praticamente decidido a comprar uma GTX 970 da Gigabyte, o que me custaria mais ou menos R$1650,00. Porém, considerando que a maior parte do meu tempo jogando vai ser na minha TV (que suaviza vídeos/jogos em 30fps, deixando-os com fluidez muito semelhante a 60fps), vi que não valeria a pena gastar tanto na placa, pois uma GTX 960 4gb já daria conta sossegadamente dos jogos que pretendo jogar (é improvável que daqui a três/quatro anos eu tenha paciência pra jogar alguma coisa além do FIFA 20 e outros títulos já lançados e que me são caros) e a TV já trataria de deixá-los com a fluidez adequada.

 

Pois bem, me digam a qual das duas eu devo dar preferência, se tanto faz, ou se estou pensando errado e o melhor é esperar a Black Friday e pegar uma GTX 970 (vale ressaltar que com esses 300~400 de diferença eu posso pagar o piso do meu escritório / quarto de estudos).

 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-960-gaming-4gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-128bit-04g-p4-3962-kr-box

 

Fiquei tentado a comprar a MSI depois de ver um vídeo do desempenho dela no GTA V a ~60fps.

 

O processador que pretendo comprar é este aqui (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62986), a memória é de 8gb, mobo ASUS B85M/E e os demais itens são adequados a essa configuração.

 

Se tiverem outras opções de placa custando mais ou menos o valor dessas aí em cima e desempenho similar/melhor, podem colocar aqui.

 

Agradeço antecipadamente a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pagar um pouco menos e ficar com um desempenho melhor. Esta r9 280x da Power Color está em um preço bem legal. Não são 4gb de VRAM, mas 3gb já é provavelmente o suficiente para jogar bem tranquilo por alguns anos. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pagar um pouco menos e ficar com um desempenho melhor. Esta r9 280x da Power Color está em um preço bem legal. Não são 4gb de VRAM, mas 3gb já é provavelmente o suficiente para jogar bem tranquilo por alguns anos. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

^Isso. A Gtx 960 4gb não faz sentido (pelo menos não no mercado brasileiro), a r9 280x é uma opção bem melhor.

 

Ah, e quanto à discussão da Gtx 970, se você estiver interessado em Assassin's Creed, a 970 vem com o Syndicate grátis. Claro, ainda é uma placa cara, mas a diferença de desempenho é notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e o gasto de energia? Ao longo do ano isso pode pesar, ainda mais no momento que o Brasil vive. A R9 280x continua sendo uma boa opção mesmo considerando isso?

 

Além disso, esses 3gb da 280x não significam muita coisa? Vi que o AC: Unity tem um ganho absurdo de performance numa GTX 960 4gb em comparação com uma 2gb, usando inclusive os 4gb disponíveis. Esses 3gb da 280x não me dariam quedas bruscas de frames?

 

E lembrem-se: basta que o jogo rode a 30fps, porque minha TV corrige¹ a imagem e deixa o vídeo/jogo liso. Se for pra ganhar 5~10 frames (que seriam praticamente inúteis, diga-se, já que de 30 pra 45~50 é praticamente a mesma coisa) e ao longo de um ano ter um gasto de 300~400 reais a mais, creio que não valeria a pena economizar esses 100 agora...

E só pra garantir: esse i3 aguenta qualquer uma das placas citadas, certo? Mas valeria a pena gastar um pouco mais num i5 da geração passada ( http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-cache-6mb-3ghz-lga1155-bx80637i53330- ) ? Ainda não comprei a placa mãe, diga-se.

 

----------

 

¹ Por exemplo, o FIFA com vsync ativado trava em 60fps mas cai pra 30fps nos replays. Minha TV deixa ambos os momentos com aspecto de 60fps (na verdade, com vídeos o efeito suavizador tem falhas, mas em jogos funciona muito bem. Jogando no meu PS3, os Assassin's Creed da saga do Ezio, por exemplo, que têm média de 30fps, ficam ótimos, assim como o próprio FIFA).
youtube . com / watch? v=h9x-C4NJWBw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e o gasto de energia? Ao longo do ano isso pode pesar, ainda mais no momento que o Brasil vive. A R9 280x continua sendo uma boa opção mesmo considerando isso?

 

Além disso, esses 3gb da 280x não significam muita coisa? Vi que o AC: Unity tem um ganho absurdo de performance numa GTX 960 4gb em comparação com uma 2gb, usando inclusive os 4gb disponíveis. Esses 3gb da 280x não me dariam quedas bruscas de frames?

 

E lembrem-se: basta que o jogo rode a 30fps, porque minha TV corrige¹ a imagem e deixa o vídeo/jogo liso. Se for pra ganhar 5~10 frames (que seriam praticamente inúteis, diga-se, já que de 30 pra 45~50 é praticamente a mesma coisa) e ao longo de um ano ter um gasto de 300~400 reais a mais, creio que não valeria a pena economizar esses 100 agora...

E só pra garantir: esse i3 aguenta qualquer uma das placas citadas, certo? Mas valeria a pena gastar um pouco mais num i5 da geração passada ( http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-cache-6mb-3ghz-lga1155-bx80637i53330- ) ? Ainda não comprei a placa mãe, diga-se.

 

----------

 

¹ Por exemplo, o FIFA com vsync ativado trava em 60fps mas cai pra 30fps nos replays. Minha TV deixa ambos os momentos com aspecto de 60fps (na verdade, com vídeos o efeito suavizador tem falhas, mas em jogos funciona muito bem. Jogando no meu PS3, os Assassin's Creed da saga do Ezio, por exemplo, que têm média de 30fps, ficam ótimos, assim como o próprio FIFA).

youtube . com / watch? v=h9x-C4NJWBw

 

Sim, consumo de energia é um problema com a 280x, porque o TDP dela é 250W, mas depende muito do quanto você vai usá-la, e de quão longe você vai levá-la. De qualquer forma, a 960 seria recomendada se a sua preocupação é economia nas contas de luz.

 

Quanto ao consumo de VRAM, acredite: 3GB é um valor bem legal, principalmente por um preço desse (e principalmente se você desativar filtros de texturas avançados, que consomem muita memória e não dão tanto assim no olho). E não adianta muito ter 4GB de VRAM com um processador inferior, como é o caso da GTX 960. Eu iria de 280x.

 

Quanto ao seu 4360, creio que ele não dê gargalo em nenhuma das duas. Mas não tenho certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e o gasto de energia? Ao longo do ano isso pode pesar, ainda mais no momento que o Brasil vive. A R9 280x continua sendo uma boa opção mesmo considerando isso?

Me diga a tarifa de luz e quantas horas por dia você pretende jogar, e eu vou te mostrar quanto você vai gastar.

 

Menos de 10 R$ por mês. E isso que eu chutei alto só para dar um número redondo!

 

 

Além disso, esses 3gb da 280x não significam muita coisa? Vi que o AC: Unity tem um ganho absurdo de performance numa GTX 960 4gb em comparação com uma 2gb, usando inclusive os 4gb disponíveis. Esses 3gb da 280x não me dariam quedas bruscas de frames?

3gb já é mais do que suficiente. Para chegar a consumir tudo isso de Vram, você vai ter que maximizar configs que vão te dar problema mesmo se tivesse vram infinita, por pura falta de poder de fogo do chip.

 

Pode relaxar.

 

E só pra garantir: esse i3 aguenta qualquer uma das placas citadas, certo? Mas valeria a pena gastar um pouco mais num i5 da geração passada ( http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-cache-6mb-3ghz-lga1155-bx80637i53330- ) ? Ainda não comprei a placa mãe, diga-se.

O i3 não vai dar problema. Para alguns jogos, o i5 até ganha (mesmo sendo da geração passada), mas para outros, o i3 é superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...