Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bash: cd Kali Linux 2.0


Rafael Favero

Posts recomendados

Sou iniciante em relação a Linux, porém vi a um tempo atrás e conheci o Kali Linux 2.0, estou tentando instalar VMWareTools para deixar a tela em formato maior, porém quando dou o comando cd Desktop no terminal simplesmente diz Arquivo ou diretório não encontrado. Eu já procurei em vários sites, os quais diziam pra colocar o nome diferente, eu testei porém não consegui.

 

Por causa disso procuro soluções, não saberia dizer se eu estou como root pois aparece rafael@kali dai não saberia dizer se estou com root ou não.

 

Estou pedindo ajuda, eu sei que esse não é o sistema Linux mais indicado para iniciantes, porém eu gostei dele.

 

Portanto caso puderem, peço que sugiram maneiras de eu resolver o bash: cd.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou iniciante em relação a Linux, porém vi a um tempo atrás e conheci o Kali Linux 2.0, estou tentando instalar VMWareTools para deixar a tela em formato maior, porém quando dou o comando cd Desktop no terminal simplesmente diz Arquivo ou diretório não encontrado. Eu já procurei em vários sites, os quais diziam pra colocar o nome diferente, eu testei porém não consegui.

 

Por causa disso procuro soluções, não saberia dizer se eu estou como root pois aparece rafael@kali dai não saberia dizer se estou com root ou não.

 

Estou pedindo ajuda, eu sei que esse não é o sistema Linux mais indicado para iniciantes, porém eu gostei dele.

 

Portanto caso puderem, peço que sugiram maneiras de eu resolver o bash: cd.

 

Desde já agradeço.

Podes nos mostrar a saída do comando:

 

ls -ltr

pwd

 

Acredito que há algum detalhe faltando. Aliás, presumo que tu baixou o vmwaretools do site da vmware, certo ? Por que não mandaste o próprio gerenciador da vmware instalar automaticamente esse pacote ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Rafael!!

Não vi mas parece que sua dúvida ainda está em aberto!!

Vamos lá..

Se aparece no terminal anterior ao cursor assim>>

Rafael@Kali:~#

quer dizer que você está ligado como usuário comum, sem privilégios.. Pode ter sido sua falta de atenção ao instalar o Kali, pois ele lhe dá a opção de usuário root já na instalação e caso você deixe de configurar uma senha para tal usuário ele automaticamente criará uma só conta esta sendo usuário comum. Aí você terá que usar comando sudo para se logo como root,  agora para navegar até a pasta área de trabalho se o sistema está configurado em português basta digitar assim>>

cd "Área de trabalho" sim com duas aspas na entrada e saída do nome! Mas antes dê o comando ls e veja se ela é listada, caso seja ela é a próxima pasta depois da qual você esta!

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...

Fiquei um tempo fora do fórum, percebo que houve mudanças, não sei por qual motivo/razão/circunstância não encontro a opção editar tópico para colocar como encerrado, talvez tenha sido uma mudança ocorrida enquanto não estava.

 

O tópico pode ser considerado FECHADO já que não utilizo mais o Kali 2.0 e no momento não há possibilidade de instalar para testar tais sugestões.

 

Grato pela ajuda de todos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...