Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bash: cd Kali Linux 2.0


Rafael Favero

Posts recomendados

Sou iniciante em relação a Linux, porém vi a um tempo atrás e conheci o Kali Linux 2.0, estou tentando instalar VMWareTools para deixar a tela em formato maior, porém quando dou o comando cd Desktop no terminal simplesmente diz Arquivo ou diretório não encontrado. Eu já procurei em vários sites, os quais diziam pra colocar o nome diferente, eu testei porém não consegui.

 

Por causa disso procuro soluções, não saberia dizer se eu estou como root pois aparece rafael@kali dai não saberia dizer se estou com root ou não.

 

Estou pedindo ajuda, eu sei que esse não é o sistema Linux mais indicado para iniciantes, porém eu gostei dele.

 

Portanto caso puderem, peço que sugiram maneiras de eu resolver o bash: cd.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou iniciante em relação a Linux, porém vi a um tempo atrás e conheci o Kali Linux 2.0, estou tentando instalar VMWareTools para deixar a tela em formato maior, porém quando dou o comando cd Desktop no terminal simplesmente diz Arquivo ou diretório não encontrado. Eu já procurei em vários sites, os quais diziam pra colocar o nome diferente, eu testei porém não consegui.

 

Por causa disso procuro soluções, não saberia dizer se eu estou como root pois aparece rafael@kali dai não saberia dizer se estou com root ou não.

 

Estou pedindo ajuda, eu sei que esse não é o sistema Linux mais indicado para iniciantes, porém eu gostei dele.

 

Portanto caso puderem, peço que sugiram maneiras de eu resolver o bash: cd.

 

Desde já agradeço.

Podes nos mostrar a saída do comando:

 

ls -ltr

pwd

 

Acredito que há algum detalhe faltando. Aliás, presumo que tu baixou o vmwaretools do site da vmware, certo ? Por que não mandaste o próprio gerenciador da vmware instalar automaticamente esse pacote ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Rafael!!