Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Zamboni_du

Contagem de clientes

Recommended Posts

Zamboni_du    1

Boa noite,

Tenho uma planilha onde controlo quantas peças foram expedidas via caminhão e quantas foram retiradas direto no armazém. Na coluna "U" coloquei uma lista de dados onde coloco "sim" quando retira no armazém e "não" para as expedidas via caminhão. Na coluna "W" e "X" eu consigo contar em peças quantas foram retiradas e quantas foram entregues, porém preciso saber quantos clientes vieram até o armazém. Na coluna "V" coloquei uma formula "SE" onde se o valor da célula "U" for sim retorna 1 e se sor não retorna 0, porém como o relatório é emitido por item se o mesmo cliente comprar 4 itens ele conta de forma repetida se jogar em uma tabela dinâmica e entende-se que o cliente visitou o armazém 4 vezes ao invés de uma. Segue anexo a planilha. Outra coisa que gostaria de saber é porque a planilha com poucos dados está tão grande.

Pasta2.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diego_janjao    99

eu estou tentando, mas não estou entendendo o que você quer.

Poderia me dar um exemplo em alguma linha o que ele deveria retornar?

Compartilhar este post

Link para o post
Zamboni_du    1
  • Autor do tópico
  • eu estou tentando, mas não estou entendendo o que você quer.

Poderia me dar um exemplo em alguma linha o que ele deveria retornar?

Anexei o arquivo com mais uma planilha lá tentei explicar o que preciso.

Pasta2 (1).xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
    diego_janjao    99

Pelo o que eu entendi, você quer que o EXCEL aponte para você quantas peças foram retiradas por clientes, certo?

Mas por exemplo, se você emitiu 10, e 5 foram de retiradas por clientes, você quer que aponte quantos cliente retiraram, mas não há como fazer esse cálculo pois você não disponibiliza alguma informação para tal, pois podem ter vindo 5 clientes e cada um tirou 1, ou 2 clientes (um tirou 2 e o outro 3) e assim em diante.

Compartilhar este post

Link para o post
    Zamboni_du    1
  • Autor do tópico
  • Pelo o que eu entendi, você quer que o EXCEL aponte para você quantas peças foram retiradas por clientes, certo?

Mas por exemplo, se você emitiu 10, e 5 foram de retiradas por clientes, você quer que aponte quantos cliente retiraram, mas não há como fazer esse cálculo pois você não disponibiliza alguma informação para tal, pois podem ter vindo 5 clientes e cada um tirou 1, ou 2 clientes (um tirou 2 e o outro 3) e assim em diante.

E tentei utilizar tabela dinâmica e não deu, porém achei que poderia usar como referencia o doc de fatur (coluna J) pois ele contempla todos os itens que o cliente retirou, caso ele volte é gerado outro numero ou utilizando a data não sei. O que você sugere?

Compartilhar este post

Link para o post
    diego_janjao    99

Se houvesse uma informação de que é um cliente, você poderia usar a função CONT.SES para contar o número de clientes

Compartilhar este post

Link para o post
    Zamboni_du    1
  • Autor do tópico
  • Se houvesse uma informação de que é um cliente, você poderia usar a função CONT.SES para contar o número de clientes

Não sei como fazer nem se é possível porém pensei em usar talvez o "SE" ou outra formula que verifique se a h1 é h2 = 0 caso contrario =1 porém isso apenas funcionaria se u1 for = sim caso contrário = 0. Não sei se fui claro.

Compartilhar este post

Link para o post
    Basole    482

Zambon, pelo que eu entendi, voce quer que retorne a qtd. de clientes distintos que retiraram o material no armazem.

Veja se é isso mesmo, o resultado da formula, esta na celula "Z2"

A sua planilha estava com 2,8MB, porque estava com formatacao de  preenchimento de cores nas colunas A,V,W,X,Y inteiras, da linha 1 ate a ultima linha (1048576), da planilha.

Isso faz com que ela fique pesada.

Pasta2 (1)-Basole.xlsx

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post
    Zamboni_du    1
  • Autor do tópico
  • Zambon, pelo que eu entendi, voce quer que retorne a qtd. de clientes distintos que retiraram o material no armazem.

Veja se é isso mesmo, o resultado da formula, esta na celula "Z2"

A sua planilha estava com 2,8MB, porque estava com formatacao de  preenchimento de cores nas colunas A,V,W,X,Y inteiras, da linha 1 ate a ultima linha (1048576), da planilha.

Isso faz com que ela fique pesada.

Bosole, seria isso sim porém como eu faço para colocar essa formula na planilha resumo de expedição para saber quantos distintos clientes retiraram material armazém pela data? 

Compartilhar este post

Link para o post
    Basole    482

como eu faço para colocar essa formula na planilha resumo de expedição para saber quantos distintos clientes retiraram material armazém pela data? 

Zamboni bom dia.

Segue com as alterações com distintos clientes que retiraram material no armazém pela data !

Abx.

Pasta2 (1)-Basole-v1.xlsx

Editado por Basole
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Zamboni_du    1
  • Autor do tópico
  • Zamboni bom dia.

Segue com as alterações com distintos clientes que retiraram material no armazém pela data !

Abx.

Obrigado, é exatamente o que preciso, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais