Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VinyPhox

A10 7850k ou FX-8320?

Recommended Posts

VinyPhox    2

Ol'a pessoal, estou em d'uvida entre esses dois processadores, ainda n~ao tenho o pc montado e vou começar pelo processador pra ver qual placa m~ae vou comprar depois. Pretendo rodar qualquer tipo de jogo nesse pc, todos pelo menos no m'edio.

PS: J'a tenho uma R7 250x

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Widelux    1.242

Se o desempenho gráfico da R7 250x for superior ao motor gráfico do A10 7850k, eu sugiro ir de processador série FX no lugar da APU. No caso o FX 8320, conforme a sua pergunta.

Mas tenha em mente que vai ficar muito processador para pouco vídeo. Um Fx 6300 já supriria essa R7 250x.

Qual a sua configuração completa?

Edit: parece que com a APU você conseguiria usar o conceito de dual GPU, usando o motor gráfico da APU juntamente com a sua R7 250x, mas precisa ver até que ponto isso vale a pena. De repente investir num processador série FX + uma GPU atual, tenha mais desempenho. Vê direitinho.

Editado por Widelux
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
NascarBR    4.530

Se pensa em jogar, já tem VGA e pretende melhorá-la com o tempo, só pense no FX-8320. Além disso ele é melhor que o A10.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
VinyPhox    2
  • Autor do tópico
  • tenho uma mem'oria ram corsair vengeance 8Gb 1600Mhz, uma fonte corsair cx 430,

um HD Seagate 500Gb, uma R7 250x e o gabinete, falta processador e placa m~ae,

eu tinha uma GA DS3P q paguei 400 reais na 'epoca q comprei e estou pensando em comprar outra agora

poruqe fui pesquisar o valor dela e est'a absurdo kkkk

pretendo sim dar uma melhorada nessa configuraç~ao... troca essa fonte e colocar um ssd

Editado por VinyPhox

Compartilhar este post

Link para o post
    Widelux    1.242

tenho uma mem'oria ram corsair vengeance 8Gb 1600Mhz, uma fonte corsair cx 430,

um HD Seagate 500Gb, uma R7 250x e o gabinete, falta processador e placa m~ae,

eu tinha uma GA DS3P q paguei 400 reais na 'epoca q comprei e estou pensando em comprar outra agora

poruqe fui pesquisar o valor dela e est'a absurdo kkkk

pretendo sim dar uma melhorada nessa configuraç~ao... troca essa fonte e colocar um ssd

Não precisa trocar a fonte, está ótima!

Você não tem mais a placa mãe que mencionou?

Já pensou na possibilidade de ter um Box Intel? De repente sai mais barato e com desempenho similar para superior (estou dizendo isto no caso de você não ter mais a placa mãe para suporte AMD, abre esta possibilidade também).

Colocar um SSD é sempre bem vindo!

Editado por Widelux
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    VinyPhox    2
  • Autor do tópico
  • @Widelux vendi esta placa faz uns 6 meses junto com meu pc antigo,

e nao tinha pensado na intel, sempre me parece muito mais caro pelo mesmo desempenho, mas n~ao entendo muito de desempenho, se tiver alguma sugest~ao da intel, ser'a muito bem vinda =)

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.530

@Widelux vendi esta placa faz uns 6 meses junto com meu pc antigo,

e nao tinha pensado na intel, sempre me parece muito mais caro pelo mesmo desempenho, mas n~ao entendo muito de desempenho, se tiver alguma sugest~ao da intel, ser'a muito bem vinda =)

Quanto pensa em gastar com placa mãe e processador, que parece ser o que falta pra você?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    VinyPhox    2
  • Autor do tópico
  • @NASCARBR posso gastar 900 reais q 'e o limite q est'a disponivel no cart~ao,

pensei em comprar s'o o processador esse mes mas n~ao sei se compro so processador ou se compro os dois

um fx 6300 + placa m~ae eu vi q da pra comprar, mas intel eu nem sei por onde começo procurar kkk

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.530

Você pode pensar em um FX-6300 com alguma Mobo chipset 970 ou um i3 4150 com uma Mobo H81 ou mesmo B85.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Widelux    1.242

Você pode pensar em um FX-6300 com alguma Mobo chipset 970 ou um i3 4150 com uma Mobo H81 ou mesmo B85.

Eu uso um Box Intel e particularmente, tenho achado excelente! Tem 1 ano que montei. É na mesma ideia desta especificação que o @NASCARBR mencionou. Um i3 4170 (que está até mais barato que o 4150 e 4160), por exemplo + H81M da Gygabite, você vai gastar na média R$ 900,00

- i3 4170:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.fcgi?string=i3+4170&btnG=

Valor: R$ 629,90

-H81M (tentei colocar a B85M, mas passa média de R$ 90,00 do seu limite)

http://www.kabum.com.br/produto/48072/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h81m-h-hdmi-dual-uefibios-sata-6gb-s-usb-3-0

Valor: R$ 271,06

TOTAL: R$ 900,96 (passou 90 centavos + frete)

Vi esta outra H81M, um pouco mais barata:

http://www.kabum.com.br/produto/66915/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-ddr3-h81m-cs-br

R$ 259,90

Com esta fica R$ 889,80 - já fica dentro do seu limite.

Dá uma estudada! Eu acho uma ótima ideia também!

Editado por Widelux
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais