Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Windows 8


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Preciso de ajuda com meu sistema.

Coloquei o pc para instalar o windows 10.

solicitei instalação mantendo minha área de trabalho

Tenho o HD com duas partições, um só para o sistema.

Ficou 3 horas e 30 minutos instalando o WIn 10 e depois entrou cheio de erros, travando e se deixar usar nada

, travamento e congelamento de tela o tempo todo. Ao reiniciar quase 15 minutos para entrar na área de trabalho.

 

Reverti para meu windows 8 só que agora ele esta muito lento, demora para acessar e quando digito qualquer coisa no Navegador do Cromer as letras digitadas demoram a aparecer. Também ocorre de fazer uma pesquisa no Google dar enter e custar a aparecer o resultado da pesquisa.

 

Meu aparelho de DVD não esta lendo dvd então não posso reinstalar pelo CD do Win 8.

Passei anti vírus, Ccleaner, utilizei procurar erros no Windows, resolver problemas e nada funcionou.

 

Se alguém puder me auxiliar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, segue o resultado.

Não sei se postei correto, não sei inglês, rsrsrs

 

 

HD Tune Pro: SAMSUNG SP2504C Error Scan
 
Scanned data   : 249 gB
Damaged Blocks : 0.1 %
Elapsed Time   : 1:28:29
1  Error at 3072 MB (LBA 6292096)
2  Error at 21849 MB (LBA 44748016)
 
 
 
HD Tune Pro: SAMSUNG SP2504C Health
 
ID                               Current  Worst    ThresholdData       Status   
(01) Raw Read Error Rate         100      100      51       0          ok       
(03) Spin Up Time                253      253      25       5440       ok       
(04) Start/Stop Count            94       94       0        6192       ok       
(05) Reallocated Sector Count    253      253      10       0          ok       
(07) Seek Error Rate             253      253      51       0          ok       
(08) Seek Time Performance       253      253      15       0          ok       
(09) Power On Hours Count        100      100      0        40464      ok       
(0A) Spin Retry Count            253      253      51       0          ok       
(0B) Calibration Retry Count     253      100      0        0          ok       
(0C) Power Cycle Count           97       97       0        3254       ok       
(BB) Uncorrectable Error Count   1        1        0        1901206    ok       
(BE) Airflow Temperature         121      91       0        39         ok       
(C2) Temperature                 121      91       0        39         ok       
(C3) Hardware ECC Recovered      100      100      0        122304655  ok       
(C4) Reallocated Event Count     253      253      0        0          ok       
(C5) Current Pending Sector      100      100      0        2          warning  
(C6) Offline Uncorrectable       253      253      0        0          ok       
(C7) Interface CRC Error Count   200      200      0        0          ok       
(C8) Write Error Rate            100      100      0        0          ok       
(C9) Soft Read Error Rate        100      100      0        0          ok       
(CA) Data Address Marker errors  253      253      0        0          ok       
 
Health Status         : warning
 
 
aguardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu suspeitava, seu hd tem erros (badblocks)

Baixe este programa:

http://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/HDDLLFsetup.4.40.exe

Faça, com ele, uma formatação completa do seu hd.

Vai perder tudo o que tem no hd, de forma irrecuperável,

Se precisar, salve antes os seus arquivos pessoais e a pasta "Favoritos" do IE.

Após concluir a formatação, feche o programa e reinicie o PC sem mexer em nada.

Ligue e faça um novo "error scan" com o HDTune, para ver se está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas me confirme por favor pois não entendo muito do assunto.

 

Quando você diz que vou perder tudo com a formatação queres dizer apagar o sistema Windows 8 e Office instalados, isto é, vou ter que instalar o sistema depois da formatação ou apenas vou perder pastas e arquivos? Preciso saber pois tem trabalhos da facul no pc e estou com meu gravador de CD que liga mas lê nada e assim não tenho como instalar o windows

 

Meu HD é partilhado em "C" onde esta o sistema e programas  e "D" onde estão minhas coisas e musicas.

 

aguardo e agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas me confirme por favor pois não entendo muito do assunto.

 

Quando você diz que vou perder tudo com a formatação queres dizer apagar o sistema Windows 8 e Office instalados, isto é, vou ter que instalar o sistema depois da formatação ou apenas vou perder pastas e arquivos? Preciso saber pois tem trabalhos da facul no pc e estou com meu gravador de CD que liga mas lê nada e assim não tenho como instalar o windows

 

Meu HD é partilhado em "C" onde esta o sistema e programas  e "D" onde estão minhas coisas e musicas.

 

aguardo e agradeço

Você tem badblocks no seu hd.

Do jeito que está, ele é inutilizável.

Para tentar consertar, só tem um jeito: "Erase" completo ou "Formatação de baixo nível", se preferir.

Isso significa, resumidamente, que depois de fazer, você não consegue recuperar nem um arquivo, nem uma simples letra, daquilo que existia no hd.

Então, você tem que resgatar antes aquilo que for precisar depois.

As instalações do Windows e de todos os programas você vai perder.

Se os dois defeitos indicados (quadradinhos vermelhos) ficarem na mesma partição, podemos tentar salvar a outra, mas não garanto que vai dar certo.

Pelo diagrama, você conseguiu estimar a posição dos defeitos no disco?

O desenho é proporcional, o tabuleiro todo representa o disco, os quadradinhos representam os blocos de dados e os quadradinhos em vermelho são os blocos com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que eram dois quadradinhos vermelhos e apareceram no inicio do diagrama, não lembro direito mas eram na mesma linha.

De qualquer forma vou formatar tudo como me indicaste, só queria ter certeza que tinha que reinstalar o windows.

Vou fazer o pendrive bootável pois meu DVD não esta lendo CD e DVD.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que eram dois quadradinhos vermelhos e apareceram no inicio do diagrama, não lembro direito mas eram na mesma linha.

De qualquer forma vou formatar tudo como me indicaste, só queria ter certeza que tinha que reinstalar o windows.

Vou fazer o pendrive bootável pois meu DVD não esta lendo CD e DVD.

Obrigado.

voce pode criar uma nova partição, deixando fora dela esses dois quadradinhos vermelhos.

Pegue uma calculadora, faça uma regra-de-três e veja onde estão os defeitos, dentro do HD.

Exclua a primeira partição atual e crie uma partição que comece um pouco além do ponto onde estão os defeitos.

O restante da primeira partição (início) ficará como "espaço não alocado", contendo os dois defeitos.

A outra partição atual(segunda, já existente) não será afetada.

É uma opção para não perder tudo, mas não é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mas te confesso que não sei fazer isso de particionar após os quadradinhos

Vou ficar com tua primeira opção de zerar ele todo. qualquer coisa pego o aparelho de CD/DVD do meu filho para instalar o Win8.

Se der certo deixo assim, se não der compro um HD novo porque esse já tem bons anos.

Te agradeço a ajuda, pensava ser um problema de software.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entendi mas te confesso que não sei fazer isso de particionar após os quadradinhos

Vou ficar com tua primeira opção de zerar ele todo. qualquer coisa pego o aparelho de CD/DVD do meu filho para instalar o Win8.

Se der certo deixo assim, se não der compro um HD novo porque esse já tem bons anos.

Te agradeço a ajuda, pensava ser um problema de software.

obrigado

Ok, então.

Se a informação ajudou, clique em "Curtir".

E se considerar resolvido, feche o tópico, clicando em "Resolvido".

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...