Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar etiquetas pelo excel


Posts recomendados

Tenho a seguinte situação:
Tenho uma tabela no Excel com alguns dados para criar as etiquetas, mas preciso que essas etiquetas se repitam conforme o número de volumes.
Exemplo: tenho uma entrega para o cliente X e essa entrega tem 5 itens, preciso criar 5 etiquetas alterando apenas o número do volume: 1/5; 2/5; etc. Nessa etiqueta precisa sair a cidade, razão social, código do item, descrição do item e volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zamboni_du o ideal seria voce postar um exemplo com alguns dados para facilitar a quem possa te ajudar. 

 

Segue o link com um exemplo de uma macro que fiz que é parecido com o seu caso. 

 

 

http://goo.gl/AK0IlR

 

Basole, o que você me mandou me ajuda, porém será que é possível utilizar o banco de dados anexo? Nele existem vários pedidos que aumentam conforme vendas e neles existem vários item e preciso imprimir etiquetas para cada item, se possível separado por pedido, para ir colando enquanto separamos. Eu uso etiqueta da pimaco com 30 etiquetas por folhas (altura 2,54 x comprimento 6,67).

Etiqueta.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Tenho uma tabela no Excel com alguns dados para criar as etiquetas, mas preciso que essas etiquetas se repitam conforme o número de volumes.

Exemplo: tenho uma entrega para o cliente X e essa entrega tem 5 itens, preciso criar 5 etiquetas alterando apenas o número do volume: 1/5; 2/5; etc. Nessa etiqueta precisa sair a cidade, razão social, código do item, descrição do item e volume.

Zamboni eu não entendi a questão dos volumes. 

Para cada etiqueta de volume voce quer imprimir 30 etiquetas 

Exemplo: 

1/5 -> imprimir 30 etiquetas,

2/5 -> imprimir 30 etiquetas ,

3/5 -> imprimir 30 etiquetas ...

.............................................

Seria isso  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zamboni eu não entendi a questão dos volumes. 

Para cada etiqueta de volume voce quer imprimir 30 etiquetas 

Exemplo: 

1/5 -> imprimir 30 etiquetas,

2/5 -> imprimir 30 etiquetas ,

3/5 -> imprimir 30 etiquetas ...

.............................................

Seria isso  ?

Não, na verdade é uma etiqueta para cada volume, eu a pena mencionei o tipe de etiqueta que uso para realizar a impressão. No caso eu irei imprimir uma etiqueta para cada volume porém eu posso ter 10 volumes de um pedido, 5 volumes de outro pedido e assim por diante. Hoje eu utilizo a mala direta do word. Gostaria de algo direto do Excel pois conforme tenha um ou mais pedidos eu importo para o Excel e já emito as etiquetas para serem coladas nos item.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zamboni_du o ideal seria voce postar um exemplo com alguns dados para facilitar a quem possa te ajudar. 

 

Segue o link com um exemplo de uma macro que fiz que é parecido com o seu caso. 

 

 

http://goo.gl/AK0IlR

Bosole, refiz a planilha com exatamente o que preciso veja se é possível. 

 

1- Existe planilha chamada base onde tenho todas as informação dos pedido;

2- Existe uma planilha chamada dinâmica para filtra os pedidos pelo código do cliente;

3- A ultima planilha chamada Etiqueta seria a formatação do tipo de etiqueta que uso (30 etiquetas por folhas).

 

Eu preciso selecionar o código do cliente e clicar no botão imprimir e as informações da dinâmica deverão aparecer na planilha Etiquetas na configuração que está, porém é preciso gerar uma etiqueta para cada item, ou seja se o cliente 27800 comprou 10 pçs do item 410016867 eu preciso que na planilha etiqueta sejam criados 10 etiquetas, caso a quantidade de etiquetas ultrapasse 30 é gerado uma nova página com espaço para 30 etiquetas e será preenchido apenas a quantidade necessária(se o pedido do cliente conter 50 peças teremos 30 etiquetas preenchidas e uma outra página com 20 preenchidas e 10 em branco). Outra coisa caso o que expliquei seja possível seria na planilha dinâmica em "J5" parecerem os pedidos que já foram impresso.

Etiqueta.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zamboni vou baixar sua planilha modelo, para analisar, mas na resposta que fiz ao tópico (link abaixo), voce já tem uma resposta? 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1142253-contagem-de-clientes/

 

Obrigado.

Bosole, peço desculpas pela demora esta com problemas, eu baixei o exemplo e é exatamente o q preciso vou coloca-lo na planilha original e finalizar o outro tópico obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/12/2015 at 23:04, Basole disse:

Zamboni vou baixar sua planilha modelo, para analisar, mas na resposta que fiz ao tópico (link abaixo), voce já tem uma resposta? 

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1142253-contagem-de-clientes/

 

Obrigado.

Fala ae Bosole, tranquilo? Será que vai ser possível criar o que informei ou algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...