Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuilhermeGB

Dúvida sobre licença Windows 10

Recommended Posts

Só uma dúvida rápida, é que eu atualizei meu Windows 7 para Windows 10 e ganhei uma licença, mas vou fazer upgrade no meu PC precisando trocar placa-mãe, processador e memória, então será necessário realizar a formatação. Gostaria de saber: posso instalar o Windows 10 de novo e usar a mesma licença atual sem problemas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB se não me engano, após você usar a ativação, fica salvo o serial da sua placa mãe na sua ativação e se você alterar por outra vai mostra que seu serial já está sendo utilizada. (não tenho absoluta certeza, só ouvi dizer)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida rápida, é que eu atualizei meu Windows 7 para Windows 10 e ganhei uma licença, mas vou fazer upgrade no meu PC precisando trocar placa-mãe, processador e memória, então será necessário realizar a formatação. Gostaria de saber: posso instalar o Windows 10 de novo e usar a mesma licença atual sem problemas?

Obrigado.

Guilherme, o que pode fazer é o seguinte: Usa algum programa para recuperar a CD key que foi usada na ativação do 10, e deixa salvo, quando for formatar o pc para iniciar no outro pc com outra placa mãe etc(isso talvez não seja necessário, já explico), ao tentar ativar, vai falhar, aí você entra em contato por telefone e tenta ativar.

http://www.geekzilla.com.br/como-transferir-a-sua-instalacao-do-windows-7-para-outro-pc/

Olhe aí, tem uma função no windows 7 pelo menos, que ao executar o passo a passo, ele desinstala todos os drivers e deixa o windows no modo antes de iniciar, aí tu pode trocar todo o hardware sem ter que formatar e instalar tudo de novo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado gente. Eu posso fazer um processo diferente também, e mais demorado, mas eu tinha feito isso antes e funcionou. Formato com Windows 7, ativo com um programa que tenho aqui, depois atualizo para o Windows 10 e ganho uma licença grátis de novo. Também tenho a opção de fazer tudo certinho e comprar logo uma licença original no ML por 30 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

comprar logo uma licença original no ML por 30 conto.

30 conto????????????? aonde isso jovem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

Essas licenças do ML são verdadeiras, porémmmm só permitem 1 ativação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essas licenças do ML são verdadeiras, porémmmm só permitem 1 ativação.

É o suficiente pra mim, não dá pra exigir mais pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não é usado essas chaves do ML?

Se eu comprar este serial e formatar meu pc eu perco ela?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se fossem não dariam certo...não sei o "cambalacho" que eles fazem para ficar barato, talvez seja parecido com o que fazem com as keys vendidas em sites com G2A, já comprei várias e só tive problema uma vez, em vez de comprar com o vendedor recomendado, fui no mais barato (o barato pode sair caro), mas me reembolsaram e aí comprei no vendedor recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não é usado essas chaves do ML?

Se eu comprar este serial e formatar meu pc eu perco ela?

Sim, aconteceu com o meu serial do Win 8.1 pro que comprei lá, ativou normalmente na primeira vez, depois que eu formatei e coloquei outro sistema, ao tentar voltar, não funcionou, e não aparece a tela para ativar via telefone, igual ocorreu com o serial que peguei de um antigo notebook.

Editado por Flávio Santana Lima
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aconteceu com o meu serial do Win 8.1 pro que comprei lá, ativou normalmente na primeira vez, depois que eu formatei e coloquei outro sistema, ao tentar voltar, não funcionou, e não aparece a tela para ativar via telefone, igual ocorreu com o serial que peguei de um antigo notebook.

Caso queira comprar um serial que eu possa utilizar varias vezes no meu PC, eu tenho que pagar aquele absurdo (R$469,99) da microsoft?

Ou tem outro método?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sai mais em conta comprar um toda vez que for formatar. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira comprar um serial que eu possa utilizar varias vezes no meu PC, eu tenho que pagar aquele absurdo (R$469,99) da microsoft?

Ou tem outro método?

Tem a versão para estudante do pro, é uns 120 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais