Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake 500w + i5 4690 + GTX 970


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Então, eu tenho essa fonte > http://www.pichau.com.br/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-500w-spd-0500p-box
Gostaria de saber se ela aguentaria de boa um i5 4690 sem o K mais uma gtx 970 4gb ssc acx 2.0 + 8 ou 16gb de ram (pretendo fazer o up de 8 pra 16)? Ou seria melhor comprar uma cx600w?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade do PC? Eu não conheço essa marca, se fosse você não arriscaria e pegava de marcas mais populares, como EVGA, Corsair, XFX e Seasonic. 500W já seria muito mais que suficiente para seu PC.

A finalidade é para jogos mesmo. Eu olhei no site da 80plus e essa fonte + modelo estão realmente classificados como 80 plus, mas ainda estou na dúvida se é necessario realmente comprar outra ou permanecer nessa, por enquanto ainda nao tive problemas, mas em compensação uso uma gtx 960 de 2gb não uma 970 que ainda vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de pegar 16Gb de RAM então, será gasto desnecessário, invista em outra coisa mais útil, tipo SSD, recomendo o Samsung EVO 850. E desculpe pelo mal entendido, achei que estava querendo comprar a fonte, mas já que você já possui ela, tudo bem. A GTX 960 rodaria até em 430W, a GTX 970 também, mas com um adaptador para o segundo cabo de alimentação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de pegar 16Gb de RAM então, será gasto desnecessário, invista em outra coisa mais útil, tipo SSD, recomendo o Samsung EVO 850. E desculpe pelo mal entendido, achei que estava querendo comprar a fonte, mas já que você já possui ela, tudo bem. A GTX 960 rodaria até em 430W, a GTX 970 também, mas com um adaptador para o segundo cabo de alimentação.

Pode ser, talvez realmente eu invista em um ssd, ou em um monitor porque por enquanto so tenho um de 720p haha. Sobre a 970, não sabia que seria capaz de rodar em uma fonte de 430w, valeu por informar. A dúvida era realmente sobre a fonte, por medo de talvez nao aguentar o resto das configs junto com a 970, mas essa minha fonte atual deve entregar o que promete ja que realmente é certificada pela 80plus (verifiquei no site da 80plus e entrega uns 82% de eficiência), então vou ficar mais tranquilo. Obrigado!

Só pra mostrar la no site : http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/THERMALTAKE%20TECHNOLOGY%20CO.,%20LTD._SPD-0500P%20SP-500AH2NKW_500W_ECOS%204408_Report.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok, é que eu não tem muita afinidade com a marca, mas parece que é boa sim.

 

A GTX 960 tem TDP de 120W mais ou menos, a GTX 970 de 145W. O restante da configuração soma aproximadamente 150W, o que no total não dá nem 300W, isso em full load, ou seja, uma fonte de 430W seria suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é que eu não tem muita afinidade com a marca, mas parece que é boa sim.

 

A GTX 960 tem TDP de 120W mais ou menos, a GTX 970 de 145W. O restante da configuração soma aproximadamente 150W, o que no total não dá nem 300W, isso em full load, ou seja, uma fonte de 430W seria suficiente.

Muitissimo obrigado man o/ foi de grande ajuda mesmo. Pode ate fechar o topico. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...