Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell G1540new: Drivers para Windows 10


B. Thadeu

Posts recomendados

Prezados...

 

Possuo um Avell modelo G1540new, com uma GTX 780m (4gb) dedicado. Sempre usei o windows 7 desde a aquisição da máquina. A alguns dias atualizei o notebook para o windows 10 e para minha surpresa ele travou completamente, não funcionando o teclado (ficava somente ligado) e nem mesmo desligando! Tive de tirar a bateria para conseguir desliga-lo! 

 

Após ser forçado a fazer o downgrade novamente para o windows 7 tentei entrar em contato com a Avell, e para minha surpresa nem eles tem os drivers da máquina. Sugestões?

 

Desde já agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em ‎26‎/‎11‎/‎2015 às 22:42, B. Thadeu disse:

Prezados...

 

Possuo um Avell modelo G1540new, com uma GTX 780m (4gb) dedicado. Sempre usei o windows 7 desde a aquisição da máquina. A alguns dias atualizei o notebook para o windows 10 e para minha surpresa ele travou completamente, não funcionando o teclado (ficava somente ligado) e nem mesmo desligando! Tive de tirar a bateria para conseguir desliga-lo! 

 

Após ser forçado a fazer o downgrade novamente para o windows 7 tentei entrar em contato com a Avell, e para minha surpresa nem eles tem os drivers da máquina. Sugestões?

 

Desde já agradeço a todos...

ja resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala Galera,

Tenho o mesmo note que você B. Thadeu , o Avell G1540New.

Todas as maquinas da avell tiveram problemas com os drivers depois do lançamento do Win 10, que prejudicou muitas fabricantes com este lançamento.

 

Fiz a instalação do win 10 no meu Note e tive essa palhaçada toda e a cada atualização do Windows 10 começa tudo de novo...

Os drivers da avell são fornecidos pela Clevo. abaixo vou deixar o link do site deles, pra resolver seu problema, você precisa da hotkey e airplane mais atual e para win 8.1 porque para o win 10, nem eles fizeram.

 

http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpOut.asp?Lmodel=P1xxSM&ltype=9&submit=+GO+

 

Se tiverem mais noticia sobre uma atualização melhor dos drivers, por  favor me notifiquem...

 

att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@B. Thadeu @Joaor Joycec @le_andro @Chatoranix Fala galera, tenho o mesmo modelo e tava com o mesmo problema

 

Depois de tentar o suporte da Avell, sem sucesso, e me dizerem que nada podiam fazer pois incompatibilidade do driver era responsabilidade das fabricantes, tentei o suporte da MS.

 

Depois de algumas horas no telefone e muitos testes no PC o cara do suporte identificou o problema no driver do touchpad produzido pela Sentelic. A partir daí ele me auxiliou a bloquear a instalação de drivers para esse dispositivo específico e o problema parou de vez.

 

Faz o seguinte: 

1- Desativa conexão com a net

2- Desinstala e exclui o driver do Touchpad, e reinicia o PC

3- Instala o driver do Touchpad do site da Avell, e reinicia o PC (Tive que instalar duas vezes, não sei por que)

4- Bloqueia a instalação de novos drivers do touchpad através do gpedit.msc

5- Ativa a net de novo

 

Se não der certo, ou teu problema for com outro driver, pode

tambem desativar o download de driver atraves do windows update no regedit

 

Edit: Versão do site da avell funcionando: 9.4.4.5 de 03/09/2013

Versão zuada do windows updater: 9.4.9.5 de 27/04/2015

 

 

Edit2: Aproveitando o post ja que vocês tem o mesmo note.... Como está o cooler direito de vocês? O meu faz um barulho do krl quando arma, o esquerdo ta legal... mas o direto mds... quando arma parece uma serra eletrica, parece que ta batendo em algo durante uns 30 segundos até silenciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Lucas Ribeiro

da hora cara, parece ser um belo salve, mas não entendi direito o procedimento.

 

Sobre o Cooler, os meus estão de boa. Exceto que quando esta armado parece turbina de avião de tão frenético que fica, mas sem helicóptero.... ahuhuahuahahua

Se tiver na garantia, manda pra eles ou peça a permissão para abrir e ajeitar, pode estar com poeira emperrando ou mesmo um cabo próximo batendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chatoranix 

É o seguinte:

 

1) Desativa a net, por precaução poe pra esquecer a senha da rede wifi, ou não conectar automaticamente. Ou tira o cabo de rede. Na menor conexão com a rede o windows update vai atualizar automaticamente o driver com problema.

2) Desinstala o dispositivo com problema e exclui o driver. Reinicia o PC

3) Instala o driver funcionando e reinicia o PC

4) Bloqueia novas instalações para este dispositivo pelo gpedit.msc

     4.1) Windows + R

     4.2) Digita gpedit.msc

     4.3) Vai em Modelos administrativos > Sistema > Instalação de dispositivos > Restrição de instalação de dispositivos > Impedir a instalação de dispositivos que correspondam a qualquer destas indentificações de dispositivo

     4.4) Habilite e clique em mostrar

     4.5) Nesta nova janela que abrir, cola o ID dos dispositivos que tu quer bloquear a atualização de drivers. Isso bloqueia tanto atualização manual quanto automática.

     4.6) Aplica e reinicia o PC

5) Conecta a rede novamente. O driver com problema não vai mais ser instalado.

 

 

Para encontrar o ID dos dispositivos:

 

1) Right click no iniciar > Gerenciador de dispositivos

2) Right click no dispositivo que tu quer bloquear > propriedades

3) Vai em detalhes > ID de hardware > Copia o ID e cola no gpedit.msc (Ctrl+C e Ctrl+V funciona). Basta um ID do dispositivo, mesmo que ele tenha vários, o primeiro ja é suficiente.

 

 

 

Se por acaso o teu problema não for no Finger Sensing Pad como aqui.  Pode tentar descobrir qual é como eu fiz:

 

1) Com uma instalação limpa, sem nenhum driver instalado, e sem internet, vai no gpedit.msc, ao invés de "Impedir a instalação de dispositivos que correspondam a qualquer destas identificações de dispositivo", escolha " Permitir a instalação de dispositivos que correspondam a qualquer destas identificações de dispositivo"

2) Habilite ela mas não coloque nenhum ID ainda.

3) Habilite também a configuração "Impedir a instalação de dispositivos não descritos por outras configurações de política."

4) Agora tu vai ativar a internet e habilitar dispositivo a dispositivo na Opção de Permitir tais IDs. Atualizando pelo windows update e reiniciando o PC a cada dispositivo. Até tu achar qual ta com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Lucas Ribeiro

Valeu Jorge! =D

 

Salvei em texto para fazer depois...

No meu caso é o hotkey, teclado e Finger Sensing, apesar de não usar o segundo... hahahah

Vou tentar ativar o teclado. preciso reinstalar o win10, voltei para o win7 por necessidade de trabalho e não dava pra ficar arrumando o tempo todo...

 

Muito obrigado pela descrição, depois anuncio o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...