Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clarize

Minha TV LCD Philips 42pfl3508g/78 não liga

Recommended Posts

clarize    0

Amigos, tenho a TV led Philips 42pfl3508g/78 a 1 ano e mei. hoje fui ligar...nada nem no controle nem manual, não ligar nem led..nadinha, como se tivesse apagada, alguém tem uma ideia porque quando levar pra arrumar, vão me assaltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wal SJC    1.373

Deu algum temporal por aí, entre o dia em que você desligou a TV e o dia que tentou ligar e não ligou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
clarize    0
  • Autor do tópico
  • Bom dia ,amigo desluguei a noite e durante o dia faltou energia a tarde toda, mas ela estava desligada,a noite quando liguei..não ligou nadinha

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Wal SJC    1.373

    É que quando você desliga pelo controle remoto, a TV fica em stand-by, ou seja, continua ligada à rede elétrica e "viva".

    Uma variação brusca de tensão pode danificá-la ou acionar alguma proteção interna (por ex.: fusível).

    Certifique-se primeiro de que há energia na tomada elétrica e depois leve sua TV para ser examinada por alguém que conheça, pode ser que seja um problema simples, apenas na fonte (ou não).

    Se voce começar a mexer, pode piorar ou mascarar a situação atual.

    Se levar em um técnico, aproveite e peça para ele fazer um laudo do defeito, correlacionando-o com a falha na rede elétrica, se for este o caso.

    voce pode acionar a concessionária de energia, relatando o corte de energia que houve e o problema na sua TV, que estão correlacionados.

    Com uma cópia do laudo você pode dar entrada de um requerimento na concessionária, pedindo o ressarcimento.

    Isso é uma coisa comum, que eles já fazem normalmente, embora não gostem muito de fazer.

    Se eles se negarem, você pode entrar nas "Pequenas Causas" (Tribunal Especial Cível) com esse mesmo laudo e, se tiver paciência acaba recebendo, desde que o laudo comprove que o problema está relacionado com falha na rede elétrica.

    Antes de tudo, ligue para a concessionária, fale da falta de energia, da TV danificada e que você quer entrar com um pedido de ressarcimento.

    Pergunte como funciona o processo, para não fazer errado.

    Editado por Wal SJC
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Bcpetronzio    3.728

    @gyan lucas dias machado Se você já verificou se tem tensão na tomada, se os cabos estão plugados ok, se ela estiver em garantia, leve-a a uma autorizada, se ela já saiu da garantia a mais de dois anos, leve-a a uma oficina especializada de sua confiança!, pois ela pode estar com a fonte queimada!... 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×