Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equação para cálculo do IMC


EdinZsx

Posts recomendados

Uma Clínica de Nutrologia, trabalha com, no máximo 50 clientes. O sistema deverá atender as seguintes regras:

 

1. Para acessar o sistema deve haver um sistema de autenticação que é realizado por usuário e senha. Na primeira vez que o usuário utilizar o sistema, ele cadastrará um usuário e uma senha. Assim, posterior a esse cadastro, o usuário e a senha criados serão utilizados para validar a entrada no sistema;

 

2. Menu Principal, após autenticação:

    1. Cadastrar Paciente (até 50 – armazenados em arquivo);

    2. Gerar valor do IMC - (arquivo separado dos dados dos pacientes);

    3. Mostrar os pacientes cadastrados;

    4. Mostrar os resultados do IMC (Ordem alfabética nome do paciente);

    5. Pacientes Diabéticos;

    6. Sair.

 

3. Dados do paciente (Nome, Data de Nascimento, Valor da glicemia, valor do colesterol, peso, altura e sexo);

 

4. Dados do arquivo IMC (nome do paciente e valor do IMC);

5. Equação para cálculo do IMC (peso / altura²);

 

6. Pacientes diabéticos - glicemia > 120.

 

 

 

Duvidas,como crio um sistema de autentificação?

Menu principal:Como faço a opcao 2 e 4 e 5.?

 

Alguem poderia ajudar,desde ja agradeço,comecei a aprender programação esse ano e peguei esse exercicio na internet só que tem apenas  enunciado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque tem muito preguiçoso aqui no fórum... e Tem uma galera que gosta de pedir trabalho pronto. Tem uns que o caso é tão sério, que eles falam que procuraram em tudo quanto é canto e não encontraram. Eu fui la no google e pesquisei o assunto deles e choveu resultados...

Enfim, isso daqui é um fórum de programação, tente fazer algo e se não der certo poste seu código aqui pra galera corrigir. Se não sabe por onde começar é porque você quer fazer algo que não estudou ainda, estude, tente fazer e só depois venha aqui.

Estude sobre manipulação de arquivos em C. e sobre ordenação.

Aqui tem ótimos vídeos sobre arquivos em C: https://programacaodescomplicada.wordpress.com/indice/linguagem-c/

E aqui tem sobre ordenação: https://programacaodescomplicada.wordpress.com/indice/estrutura-de-dados/


Bons estudos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu tentei fazer so agora,eu peguei esse enunciado em trabalhos de TCC,é muito avançado para mim um pouco,ainda hámuitas duvida,sendo que eu to estudando programação sozinho,para meus planos futuramente,atualmente não faço nada relacionado a programação.

Pedi ajuda porque acredito que tem pessoas avançadas aqui no forum,que conseguem resolver em alguns minutos,mais claro não é obrigação de ninguem fazer.

 

Olha o que eu apenas consigo pensar..

 

#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<conio.h>FILE *arquivo;struct paciente{          char  nome[30],data[10],usuario[50],senha[20];          float valor_da_glicemia,valor_do_colesterol,peso,altura;          int sexo;};struct paciente dados[50];int i,resp;main(){printf("\nInforme o usuario");gets(dados[i].usuario);printf("\nInforme a senha");fflush(stdin);gets(dados[i].senha);}void cadastrar(){arquivo = fopen("projeto.txt", "ab");    do  //entrada de dados    {        printf("Informe o nome: ");        fflush(stdin);        gets(dados[i].nome);        printf("Informe o Data de Nascimento: ");        fflush(stdin);        gets(dados[i].data);        printf("Informe o Valor da glicemia: ");        fflush(stdin);        scanf("%f",&dados[i].valor_da_glicemia);        printf("\nInforme o peso ");        fflush(stdin);        scanf("%f" ,&dados[i].peso);        printf("Informe a altura: ");        fflush(stdin);        scanf("%f",&dados[i].altura);                printf("Informe o sexo: ");        fflush(stdin);        scanf("%c", &dados[i].sexo);        fwrite(&dados,sizeof(dados),1,arquivo);        printf("Outro cadastro? <s/n>");        fflush(stdin);        resp = getche();    }    while(resp == 's' || resp == 'S');    fclose(arquivo);}
 
 
O que eu não entendi,é seé apenas um usuario e senha,ou um usuario e senha para cada paciente,,e se for apenas um usuario e senha,quando eu fechar o programa terei que digitar o mesmo usuario esenha,isso provalvemente da pra salvar num arquivo,a minha duvida émais organização ,e alguns detalhes.
 
Eu agradeço você ter respondido minha pergunta,programação é mt interessante,mais realmente é chato pensar em criar esses programas,obrigado pelo site que você passo,tem muita informação valiosa.abrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...