Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Severo

Transformando HD antigo em drive externo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Recentemente troquei o HD do meu notebook por um SSD Samsung (recomendo inclusive, ótimo resultado) e resolvi utilizar o disco original em um case para operação como HD externo.

 

Bom, funcionou tudo certinho porém o LED de atividade do case não funciona (sim o vendedor já havia alertado sobre). A intenção é ver se alguém sabe explicar melhor por que isso ocorre e se tem algum ponto em que o produto final (HD + case) se difere de um HD externo propriamente dito.

 

O HD que estou utilizando é um Seagate Momentus 1TB (Modelo: ST1000LM024) numa case de HD também Seagate, Expansion Portable Drive (Modelo: SRD0NF1). 

 

Fiquei na dúvida também sobre a forma como o Windows está reconhecendo o drive: reconhece como unidade de disco e não como unidade de armazenamento removível (ainda que na bandeja do Windows ele reconheça como Expansion Portable e permita "remover hardware com segurança").

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer ao certo no que difere...mas algo me diz que é na construção.

 

O HD externo, provavelmente, é construído de forma a suportar o transporte. O HD interno é feito pensando no gabinete, ou seja, pouca, ou nenhuma movimentação.

 

Acredito que seja por aí...

 

Espera que alguém com informação mais precisa deve aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×