Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler aumentando de velocidade de forma estranha.


Posts recomendados

Olá a todos, então eu tenho uma placa de video AMD radeon da série 7800 e depois que eu formatei meu pc começou a agir de forma estranha, tipo antes de eu formatar quando eu jogava um jogo pesado ela aumentava a velocidade por exemplo de 20% pra 50% e mantinha essa velocidade constante ou aumentava ou diminuia mas sempre mantinha algo constante, agora ela aumenta de 20% pra 100% por uns 7 segundos e volta pra 20% e depois de 1 minuto ou menos aumenta pra 100% novamente, e isso com qualquer jogo tipo eu jogando um jogo 2D leve tipo Papers please até algo mais pesado tipo o Metal Gear V , eu não vi diferença na performace de ficar travando ou algo do tipo, mas achei esse comportamento muito estranho e barulhento, bem já escrevi demais desde já agradeço muito obrigado e tenha um bom dia ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser várias coisas, inclusive a variação da temperatura ambiente, a diferença entre o cooler limpo e "entupido de poeira, as opções habilitadas no bios setup e as opções de energia selecionadas no Painel de Controle.

Ou pode ser algum software de controle de temperatura e/ou consumo de energia que voce tinha instalado e não voltou a instalar após formatar o hd.

De qualquer forma, voce pode atuar em todas essas opções, para deixar da forma que considera "normal".

O mais importante é que não haja superaquecimento e nem ruído excessivo, sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeira não é porque limpei recentemente, uhm vou ver a bios e se era algum programa obrigado pela resposta.

Eu não quis dizer que é a poeira que faz ele rodar assim, mas que a diferença entre estar com poeira (antes de você limpar) e estar sem poeira (agora que você limpou), dentre outras possibilidades, pode causar essa diferença de rotação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...