Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com casamento placa de vídeo/placa-mãe


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho uma placa-mãe jurássica, 775, bem antiga. O cooler da minha placa de vídeo não está mais funcionando, o que a faz superaquecer e travar o tempo todo, decidi trocar a placa.

 

Testei uma DDR5 (GTX 750, 1GB E 128 bits) e funcionou, mesmo com a placa-mãe antiga, mas é claro que não vou conseguir usufruir 100% da placa haja vista a enorme distância tecnológica entre ela e a placa-mãe.

 

Não tenho grana agora para trocar a placa-mãe, teria que trocar processador (uma fortuna), RAM, HD... minha dúvida:

 

Ponho uma placa de vídeo boa (DDR5, 2GB E 128 bits) para no futuro trocar as outras placas ou seria melhor pegar uma DDR3 mesmo que converge melhor com a tecnologia da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é claro que não vou conseguir usufruir 100% da placa haja vista a enorme distância tecnológica entre ela e a placa-mãe.

 

Isso não existe, o que limita sua placa de vídeo é o processador. Não vale continuar investindo em um processador dessa geração. Junte uma grana e pegue pelo menos um Pentium G3250 + H81.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não existe, o que limita sua placa de vídeo é o processador. Não vale continuar investindo em um processador dessa geração. Junte uma grana e pegue pelo menos um Pentium G3250 + H81.

 

Poxa, que bom saber disso! Então seria melhor comprar uma placa de vídeo boa agora e depois um bom processador... Só uma dúvida, um processador novo encaixa em uma placa-mãe 775?

Isso não existe, o que limita sua placa de vídeo é o processador. Não vale continuar investindo em um processador dessa geração. Junte uma grana e pegue pelo menos um Pentium G3250 + H81.

 

Poxa, que bom saber disso! Então posso comprar uma placa de vídeo DDR5 agora e depois trocar o processador... Só uma dúvida, um processador novo e moderno encaixa na minha placa-mãe 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que bom saber disso! Então seria melhor comprar uma placa de vídeo boa agora e depois um bom processador... Só uma dúvida, um processador novo encaixa em uma placa-mãe 775?

 

Poxa, que bom saber disso! Então posso comprar uma placa de vídeo DDR5 agora e depois trocar o processador... Só uma dúvida, um processador novo e moderno encaixa na minha placa-mãe 775?

Não, por isso disse que terá que comprar um Pentium G3250 e uma placa-mãe H81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Guilherme. Mas como disse, agora eu não posso comprar isso, mas preciso com urgência de uma placa de vídeo para a máquina funcionar, sem trocar o processador ou a placa-mãe... Melhor por uma barata para segurar a onda apenas ou já compro uma boa para daqui a alguns meses trocar a placa-mãe e o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Guilherme. Mas como disse, agora eu não posso comprar isso, mas preciso com urgência de uma placa de vídeo para a máquina funcionar, sem trocar o processador ou a placa-mãe... Melhor por uma barata para segurar a onda apenas ou já compro uma boa para daqui a alguns meses trocar a placa-mãe e o processador?

Melhor uma boa logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...