Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade placa mãe


Posts recomendados

Processador FX 4100 black edtion
Placa Mãe m5a88v-evo
Memória 8gb (1066 ou 1333)
HD 1 tera
FONTE 600w 

Placa de vídeo Radeon HD 6850 256 bit 1 gb

 

Boa noite, essa é a configuração atual do meu pc que tenho a aproximadamente 5 anos ,e desde o primeiro dia que comprei ele tive problema. Ele teve que voltar para a loja que comprei porque ele nem ligava, o vendendor falou que era uma atualização de bios, para mim o problema é sua placa mãe (ela saiu de linha). Meu irmão comprou um pc exatamente igual ao meu, dava pau também, recentemente quando parou de funcionar de vez ele trocou a placa mãe e hoje funciona perfeito. Eu usava 4gb de ram na frequência citada a cima, comprei uma de 8gb de 1866 ou 1600, a placa mãe diz que aceitaria sem oc, mas o pc parou de ligar.... tive que dar a memória para o meu irmão que comprou uma placa mãe inferior a minha e funcionou perfeitamente.  Desde então ele funcionou com travamentos constantes (eu tenho que reiniciar o pc pelo botão). Agora esses travamentos estão ocorrendo com muito mais frequência e estou achando que agora a placa de vídeo deu zica também, o travamento está diferente. Eu decidi que vou consertar ele de uma vez por todas, mas comecei a ler sobre placas mãe na internet e achei uma infinidade de possibilidades, por isso gostaria de vocês.

 

A placa que meu irmão comprou foi a m5a78-m lx/br que custa 250 reais, mas eu vou trocar a minha placa de vídeo (junto com a placa mãe) por uma radeon hd 6970 ou uma hd 7850 de 2 gb (a que tiver melhor custo/benefício, eu não sei nem sei essas placas de vídeos são as atuais do mercado, pois não achei em muitos lugares para vender), e ano que vem irei trocar o velho FX 4100 por um 6300 ou 82... Li que essa m5a78-m lx/br pode atrapalhar o desempenho do pc, por ela não ser muito boa, e não quero isso. 

Qual mobo vocês me recomendam para melhorar meu pc para jogos? Lembrando que vou comprar uma placa de vídeo junto. Queria uma placa que não limitasse o funcionamento dos outros componentes, e tivesse um bom custo/benefício. Não pretendo fazer OC nem crossfire, só vai ser uma placa de vídeo. 

Estava lendo sobre as ga-970a-ds3p, mas fiquei muito confuso pois existem várias versões dela, 
ga-970a-ud3. ga-970a-ud3p, todas na faixa de 500 reais. Achei meio caro, e pelo que estou vendo não vai ser muito util para o meu caso, não vou usar 2 placas de vídeo, e provavelmente não irei por o FX 8250, e sim um 6300 (isso só se o meu fx4100 não der conta do recado para jogar). Existem placas mais baratas, boa para jogos que vocês me recomendariam, ou só nessa faixa de preço que encontraria algo bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer gastar tanto e quer fazer um bom upgrade, recomendo mudar para Intel, pegando um i3 41xx e uma H81 você terá um desempenho equivalente ou superior ao FX-6300 e futuramente poderá pegar um Core i5 44xx que supera FX-9590 em jogos.

 

As 78LMT são mobos antigas, adaptadas para os "novos" FX, além do baixo custo/benefício pelos recursos antigos, ela causa causa problemas de desempenho, pouca gente percebe, alguns acham normal, outras acham que é culpa da placa de vídeo...mas um dos jogos que mais sofre com isso é o CS: GO, que trabalha apenas com 1 núcleo, então qualquer oscilada de clock que acontece o FPS cai drasticamente. Também é bom esclarecer que o desempenho single-thread AMD não é dos melhores também, então para jogos antigos e mais leves, é ideal ter um Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Guilherme, estava olhando os preços e teria que pagar 400 reais no processador mais uns 300 na placa mãe. E se eu trocar e o problema for a placa de vídeo, ai sim vou ter um problema. Falei ali em cima que compraria a placa mãe junto com a placa de vídeo, mas depois de pensar muito mudei de ideia, meu orçamento não vai permitir isso. Vou pegar por agora só uma placa mãe mesmo e usar tudo como está.

Recomenda alguma ou só conhece a 78 lx/br nessa faixa de preço?

Ps:atualmente com essa cfg eu jogo cs go sem travamentos, liso, o único problema mesmo é o pc dando tela verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...