Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A R9 390 gargala com Core i5 3330? ;-;


ianvct

Posts recomendados

 Olá! Estou precisando muito de uma placa de vídeo nova! A minha já está muito velha...HD 5850 ahah quase 7 anos já ao meu lado ;/ Enfim, quero comprar uma placa nova! Aí eu pensei em comprar uma muito boa para não precisar fazer um upgrade tãoo cedo (pelo menos na VGA >_<). Bem, aí eu pesquisei e pesquisei, e estou muito a fim de comprar a R9 390...mas, eu estou com MUITO medo de comprá-la e dar gargalo com o meu processador >__< E, tipo, desembolsar quase R$ 2.000,00 para comprar uma placa dessas e dar gargalo, é tenso D: Portanto, gostaria muito de saber se ela daria gargalo com o core i5 3330...
Ah! Mais uma coisa, compensa mais comprar o R9 390 do que o GTX 970, né? Já que ele é mais novo e poderoso do que a gtx, né? o.o Eu sei que alguns testes mostram um fps um pouco mais baixo, mas com as atualizações de drivers podem contornar isso, não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gargalar sim. Mas o tamanho do gargalo depende do jogo, por experiencia propria, tenho um I5 3570k com uma GTX 970 e gargala bem no Planet Side 2.

 

Entre o R9 390 e a GTX 970, eu ficaria com a Nvidia. Ultimante a Nvidia ta sabotando bem a AMD nos jogos, pois a Nvidia ta patrocinando muito e com isso o game fica mais otimizado nas placas da mesma.

 

Minha opinião final. Vale a pena você comprar uma placa nova sim, no futuro você troca esse processador ai e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gargalar sim. Mas o tamanho do gargalo depende do jogo, por experiencia propria, tenho um I5 3570k com uma GTX 970 e gargala bem no Planet Side 2.

 

Entre o R9 390 e a GTX 970, eu ficaria com a Nvidia. Ultimante a Nvidia ta sabotando bem a AMD nos jogos, pois a Nvidia ta patrocinando muito e com isso o game fica mais otimizado nas placas da mesma.

 

Minha opinião final. Vale a pena você comprar uma placa nova sim, no futuro você troca esse processador ai e já era.

Muita gente tem recomendado eu pegar  a GTX mesmo ahaha Mas todas as respostas que eu recebi nos outros fóruns, falaram que o i5 3330 não gargalaria com o processador o.o Inclusive vi vídeos do youtube mostrando o cara jogando Dying Light, BF4 e GTA V sem gargalos o3o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se houver gargalo vai ser bem pouco, e entre as 2 placas escolheria a gtx 970, que se encontra por preços menores que esses quase 2k que você citou.

Hmmm...xD eu tô quase comprando essa bendita GTX 970! ahhaa! A única coisa que me "prende" é que ela já está mais de 1 ano no mercado >_< Será que isso não vai pesar muito? Tenho muito medo de ela parar de receber atualizações, porque eu acho isso importantíssimo! D: Será que não é melhor esperar pelo modelo GTX 2016? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...