Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em cima de dúvidas, GTX 960.


mattx3

Posts recomendados

Olá, aproveitei essa blackfriday é comprei essa belezinha aqui: http://www.kabum.com.br/produto/62232/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-amp-2gb-ddr5-128-bit-zt-90303-10m

 

Eu sempre usei computadores montados, mas acabou que deu uns problemas e tive que comprar essa placa aí e estou cheio de dúvidas. 

 

• Os pinos da fonte, como eu sei qual é o certo p/ minha fonte? 

• Adaptador molex, eu ignoro isso já que vem os certos na fonte, né?

• Adaptador VGA, vi em algum lugar que não precisa disso caso meu monitor seja 1080p vou precisar comprar um? O cabo é aquele azul.

 

 

Desculpa as perguntas, mas sou realmente leigo. Principalmente com essa modernidade nas placas.

 

Abraços.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. A sua fonte possui dois cabos PCIe para conectar na placa de vídeo, no entanto essa placa só precisa de um de 6 Pinos, mas provavelmente os da sua fonte são 6+2 Pinos. Abaixo uma imagem deles, 6 pinos à esquerda e 6+2 à direita.

 

PCI-e62.jpg

 

Então o que você vai fazer é conectar somente os 6 pinos na placa e deixar esses dois pendurado pra fora mesmo.

 

zotac-zt-90303-10m_3.jpg

 

2. O adaptador molex só serve caso você não tenha os cabos PCIe necessários para ligar a placa de vídeo, por exemplo se a sua fonte só tivesse um cabo PCIe e sua placa de vídeo precisasse de dois cabos, então você conectaria um cabo PCIe na placa e na outra entrada usaria o adaptador molex, assim ao invés de usar a alimentação por dois cabos PCIe você usaria somente uma pela PCIe e a outra pelo molex (que geralmente é utilizado para ligar acessórios como fans, LEDs, DVD...)

 

 

3. Sobre o adaptador não importa a resolução dele e sim os tipos de conexão que ele possui, VGA é um tipo de conexão como HDMI, DisplayPort, DVI e por ai vai. Vê na parte de trás do seu monitor, ou no manual dele, ou no site da fabricante quais são as entradas que ele suporta.

 

Se quiser manda a marca e modelo dele ou uma foto da parte de trás que a gente te ajuda a identificar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A sua fonte possui dois cabos PCIe para conectar na placa de vídeo, no entanto essa placa só precisa de um de 6 Pinos, mas provavelmente os da sua fonte são 6+2 Pinos. Abaixo uma imagem deles, 6 pinos à esquerda e 6+2 à direita.

 

PCI-e62.jpg

 

Então o que você vai fazer é conectar somente os 6 pinos na placa e deixar esses dois pendurado pra fora mesmo.

 

zotac-zt-90303-10m_3.jpg

 

2. O adaptador molex só serve caso você não tenha os cabos PCIe necessários para ligar a placa de vídeo, por exemplo se a sua fonte só tivesse um cabo PCIe e sua placa de vídeo precisasse de dois cabos, então você conectaria um cabo PCIe na placa e na outra entrada usaria o adaptador molex, assim ao invés de usar a alimentação por dois cabos PCIe você usaria somente uma pela PCIe e a outra pelo molex (que geralmente é utilizado para ligar acessórios como fans, LEDs, DVD...)

 

 

3. Sobre o adaptador não importa a resolução dele e sim os tipos de conexão que ele possui, VGA é um tipo de conexão como HDMI, DisplayPort, DVI e por ai vai. Vê na parte de trás do seu monitor, ou no manual dele, ou no site da fabricante quais são as entradas que ele suporta.

 

Se quiser manda a marca e modelo dele ou uma foto da parte de trás que a gente te ajuda a identificar isso.

 

 

Opa, valeu por responder. Então pelo que entendi não vou precisar do molex, certo?  

O modelo do meu monitor é esse: Samsung S22B300

 

Uma foto das entradas:

 

maxresdefault.jpg

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você não vai precisar do molex. Essa entrada do meio, entre a azul e a saída da fonte, parece ser HDMI. Então você também não vai precisar do adaptador para o cabo VGA, é só usar um cabo HDMI normal pra ligar a placa ao monitor.

 

Acabei de vê aqui, essa do meio é DVI. Então, vou precisar? Porque qualquer coisa eu já compro o adaptador logo.

 

Abraços e valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...