Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em cima de dúvidas, GTX 960.


mattx3

Posts recomendados

Olá, aproveitei essa blackfriday é comprei essa belezinha aqui: http://www.kabum.com.br/produto/62232/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-amp-2gb-ddr5-128-bit-zt-90303-10m

 

Eu sempre usei computadores montados, mas acabou que deu uns problemas e tive que comprar essa placa aí e estou cheio de dúvidas. 

 

• Os pinos da fonte, como eu sei qual é o certo p/ minha fonte? 

• Adaptador molex, eu ignoro isso já que vem os certos na fonte, né?

• Adaptador VGA, vi em algum lugar que não precisa disso caso meu monitor seja 1080p vou precisar comprar um? O cabo é aquele azul.

 

 

Desculpa as perguntas, mas sou realmente leigo. Principalmente com essa modernidade nas placas.

 

Abraços.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. A sua fonte possui dois cabos PCIe para conectar na placa de vídeo, no entanto essa placa só precisa de um de 6 Pinos, mas provavelmente os da sua fonte são 6+2 Pinos. Abaixo uma imagem deles, 6 pinos à esquerda e 6+2 à direita.

 

PCI-e62.jpg

 

Então o que você vai fazer é conectar somente os 6 pinos na placa e deixar esses dois pendurado pra fora mesmo.

 

zotac-zt-90303-10m_3.jpg

 

2. O adaptador molex só serve caso você não tenha os cabos PCIe necessários para ligar a placa de vídeo, por exemplo se a sua fonte só tivesse um cabo PCIe e sua placa de vídeo precisasse de dois cabos, então você conectaria um cabo PCIe na placa e na outra entrada usaria o adaptador molex, assim ao invés de usar a alimentação por dois cabos PCIe você usaria somente uma pela PCIe e a outra pelo molex (que geralmente é utilizado para ligar acessórios como fans, LEDs, DVD...)