Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AmarildoJr

NÃO ACREDITO! Flash foi instalado!

Recommended Posts

AmarildoJr    1.732

Eu odeio Flash e nunca instalaria ele aqui, mas de alguma forma ele foi instalado. Será que foi esse Firefox novo que instalou? Eu não instalei nada, foi algo legítimo, eu até acho que foi o simulador "RaceRoom Racing Experience" mas vou perguntar para os desenvolvedores antes.

Como saber quando e porquê essa ***** foi instalada?

Eu tenho diversas camadas de proteção:

Avira Free

COMODO Internet Security, com HIPS no modo Secure

MalwarebytesPRO original e proteção em tempo real

Uso uma conta Normal de usuário, e sempre que algo precisa ser instalado é pedido a senha de Admin. Não fui informado que o Flash seria instalado, não veio nada da Adobe aqui.

Eu acho que esse Firefox 42 instalou automaticamente. Mais alguém pode confirmar?

Windows 7 Home Basic.

4BW6Jrj.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr provavelmente quando você viu algo na net ele instalou para poder acessar o conteúdo, tipo games na net etc

Compartilhar este post

Link para o post
AmarildoJr    1.732
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Impossível, tenho 2 bloqueadores de Script no navegador. Sem contar que a instalação foi feita no sistema, e o UAC vai me notificar e pedir a senha de Admin sempre que for instalar algo. A única coisa que instalei ontem foi esse simulador.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr kkkk eu uso 1 e mesmo assim foi instalado n sei como também mais foi kkk

@AmarildoJr alguem tem acesso ao seu pc?

Compartilhar este post

Link para o post
    AmarildoJr    1.732
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Não, só eu. E não tem como um programa instalar só porque um site quer, o site faz uma requisição ao navegador, que por si faz para o sistema. Nem o EMET nem o UAC pegaram, então minhas certezas são de 99% no simulador. É um ótimo simulador, estou pensando em gastar uns 500 reais nele no mínimo, mas ele devia ter me consultado antes de instalar o Flash.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr nossa man q estranho :huh:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    AmarildoJr    1.732
  • Autor do tópico
  • Desculpa interromper, fazer uma questão boba ou algo do tipo.

Mas qual seria o problema dele? O.o

O Flash é spyware, é o pior inimigo da privacidade e da segurança também.

Segundo as palavras do time de pesquisas da ESET (parte 1): http://www.welivesecurity.com/2010/10/06/adobe-flash-the-spy-in-your-computer-part-1/

Tem várias páginas, é só ir lendo.

Como suspeitei: http://steamcommunity.com/app/211500/discussions/1/492378806382473470/?tscn=1448667228

Editado por AmarildoJr
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    OpaioX    524

Tenso heim? Agora eu pergunto: como fica o COMODO com isso? O HIPS nessa configuração deveria avisar tudo que tenta modificar o sistema, correto? Mas daí você permitiu outro, que é o jogo, e o flash foi junto? 

Achei bem sujo da empresa instalar o flash dessa maneira. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Black Fox    1.582

Até a mudança completa para o html5  terás que conviver com flashsssss e javeques  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro., sem contar que muitos sites são feitos nas coxas

Compartilhar este post

Link para o post
    OpaioX    524

Até a mudança completa para o html5  terás que conviver com flashsssss e javeques  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro., sem contar que muitos sites são feitos nas coxas

e está previsto para quando essa mudança completa?

Compartilhar este post

Link para o post
    Black Fox    1.582

@OpaioX - não observei nenhuma noticia à respeito.... alguns sites já começaram a implementação como o youtube

http://www.tecmundo.com.br/youtube/73244-youtube-abandona-flash-usar-html5-padrão-reproducao-videos.htm

Mas o mesmo ainda aceita o flash

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nova-versao-do-chrome-e-a-primeira-a-desativar-plugins-java-e-silverlight-por-padrão

*Netflix já roda 100% em html5

o gargalo maior está nos sites meia boca........nos programadores amadores...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Black Fox    1.582

@OpaioX  Novidades !!

http://adrenaline.uol.com.br/2015/12/01/39042/adobe-pede-para-que-pessoas-parem-de-usar-flash

agora depende dos programadores/web designers..... 

--- próximo da lista ( claro se não tiver mudanças) Java....

Com o pedido do próprio fabricante, resta saber se a Adobe vai parar de vez de lançar atualizações/correções ou ainda irá manter o suporte por um certo período...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    OpaioX    524

@Manjaro

A situação é crítica mesmo hein? Se o próprio fabricante desaconselha o uso... e a desenvolvedora do RaceRoom Racing Experience, que tanto gosta o nosso amiguinho @AmarildoJr, utiliza ainda, ela está bem ultrapassada. Terá logo que pensar numa alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Henrique - RJ    978

Tenso heim? Agora eu pergunto: como fica o COMODO com isso? O HIPS nessa configuração deveria avisar tudo que tenta modificar o sistema, correto? Mas daí você permitiu outro, que é o jogo, e o flash foi junto? 

Achei bem sujo da empresa instalar o flash dessa maneira. 

O HIPS só iria te alertar se ele estivesse em modo paranoico pois o flash é assinado por desenvolvedor confiável.

Outra forma de o HIPS te alertar sem ser no modo paranoico é retirar dos vendedores confiáveis ( lista ) a Adobe.

Também uso a suíte da Comodo.

Editado por Henrique - RJ
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    AmarildoJr    1.732
  • Autor do tópico
  • Outra forma de o HIPS te alertar sem ser no modo paranoico é retirar dos vendedores confiáveis ( lista ) a Adobe.

Valeu. Eu nem pensei em fazer isso antes, nunca achei que isso iria acontecer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais