Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

bom dia
recebi esses dias uma tarefa bem legal mas que está me dando dor de cabeça
um cliente me pediu pra atualizar o pc dele e estou tendo algumas dúvidas já que ele que o que tem de melhor no mercado
esse e o pc atual dele:
placa-mãe :
asus rampage IV extreme
processador: nao sei dizer o modelo agora mas me lembro quando ele comprou que era o top de linha da intel em 2012
memoria ram 32gb 2400mhz ddr3
fonte: Fonte Corsair 1200W AX1200i Power Supply - CP-9020008
ssd: RevoDrive 3 X2 (EOL) - PCI Express (PCIe) SSD
gravadora bluray
placa de video GTX 960
hd1  500gb samsung
hd2  320gb samsung

 

Essa e a singela maquina do rapaz e ele quer substituir os componentes principais
pela minha pesquisa o ssd ainda e o melhor do mercado

 

Mas a grande duvida esta entre os processadores qual e melhor
Intel Xeon E-2699 V3- Lga 2011-3 ou
Intel Core i7-5960X, Cache 20MB, 3.0GHz, DDR4 2133MHz, LGA 2011-v3 BX80648I75960X

 

Outra duvida esta na placa de vídeo que fiquei entre a titan z  ou
Radeon R9 295x2

 

ate agora a configuração esta sendo

 

placa-mãe rampage v  usb3.1

 

Memoria Memória Corsair Dominator Platinum 32gb (4x8gb) 3000mhz Ddr4   x2

 

Placa de vídeo titan z

 

Processador core i7-5960x

 

vou deixar em anexo algumas fotos da maquina

post-790046-0-97121600-1448626966_thumb.

post-790046-0-69633000-1448627002_thumb.

post-790046-0-40446400-1448627023_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este PC é usado para jogos ou trabalho ??

 

Se for pra trabalho, tem q dar uma pesquisada prq os Xeon pode se sair melhor.

 

Na linha do Core i7, pela Asus a placa suporta até o 4960X (essa placa é LGA2011, o 5960X é 2011-V3)

 

Sobre as memórias, pega uma boa frequência e a quantidade q o bolso aguentar. (dependendo do que tem hoje, nem mudaria)

 

Sobre a placa de vídeo, ai novamente cai o quesito, PC p/ jogos ou trabalho. Mas indicaria já as linhas novas, 980TI, R9 380, R9 Fury !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o i7 o xeon e processador de servidor acredito que o desempenho dele e para outras finalidades e noa pra jogos eu recomendaria pegar essse i7 e outra o amigo @GabrielLP14 disse que usa então ele conhece muito bem ele disse que é o capeta eu acredito kkkkk

 

ja a vga pelo gpuboss são meio parecidas a titan z e a r9 295x2

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-295X2-vs-GeForce-GTX-TITAN-Z pelo gpuboss diz que a titan Z é melhor ai vai vale o preço o desempenho deve ser quase o mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que essa máquina é pra trabalho, porque pra jogos estaria extremamente desequilibrada... A não ser que o dono não entenda muito e só queira gastar dinheiro... Quantidade desnecessária de memória, processador que não influencia muito em jogos e uma fonte extremamente (muito mesmo) exagerada...

 

Se for pra trabalho o ideal é procurar uma placa de video voltada pra isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que essa máquina é pra trabalho, porque pra jogos estaria extremamente desequilibrada... A não ser que o dono não entenda muito e só queira gastar dinheiro... Quantidade desnecessária de memória, processador que não influencia muito em jogos e uma fonte extremamente (muito mesmo) exagerada...

 

Se for pra trabalho o ideal é procurar uma placa de video voltada pra isso.

verdade se for para trabalho seria só colocar uma nvidia Quadro teria melhor desempenho que uma vga de jogos pois a finalidade é outra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de dizer ele joga need for speed praticamente toda a serie mas mesmo assim ele quer a melhor maquina possível o melhor do mercado

 

Obs: o cliente não quer fazer overclock e quer usar apenas uma VGA

 

se alguém conhece uma melhor do que as que eu ja citei por favor me informe e também o ssd dei uma pesquisada mas não achei nada melhor se alguém souber de um melhor também apreciaria saber obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de dizer ele joga need for speed praticamente toda a serie mas mesmo assim ele quer a melhor maquina possível o melhor do mercado

 

Obs: o cliente não quer fazer overclock e quer usar apenas uma VGA

 

se alguém conhece uma melhor do que as que eu ja citei por favor me informe e também o ssd dei uma pesquisada mas não achei nada melhor se alguém souber de um melhor também apreciaria saber obrigado

Ta de sacanagem o cara só joga Need for speed??? aff ta muito boa a config tem gente que gosta de torra grana mesmo kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu preciso de ajuda pra montar o melhor pc que o dinheiro pode comprar com uma so placa de video vocês tem que esquecer pra que vai ser usado

peciso saber se o 5960x e o melhor processador

qual placa de vídeo devo usar

qual placa-mãe

 e isso que preciso saber

se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Fisica Tomas

 

EU, colocaria um Core i7 Skylake nessa briga

 

http://www.tomshardware.com/reviews/skylake-intel-core-i7-6700k-core-i5-6600k,4252.html

 

Uma placa-mãe com suporte a DDR4, uns 32GB de RAM (grana não é problema mesmo) e uma Radeon Fury X..

 

 

Qual o uso do PC dele?? Exclusivamente jogos? Se for, mesmo o PC atual dele é OP demais.. Outra coisa: ele usa um monitor de tubo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...