Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

bom dia
recebi esses dias uma tarefa bem legal mas que está me dando dor de cabeça
um cliente me pediu pra atualizar o pc dele e estou tendo algumas dúvidas já que ele que o que tem de melhor no mercado
esse e o pc atual dele:
placa-mãe :
asus rampage IV extreme
processador: nao sei dizer o modelo agora mas me lembro quando ele comprou que era o top de linha da intel em 2012
memoria ram 32gb 2400mhz ddr3
fonte: Fonte Corsair 1200W AX1200i Power Supply - CP-9020008
ssd: RevoDrive 3 X2 (EOL) - PCI Express (PCIe) SSD
gravadora bluray
placa de video GTX 960
hd1  500gb samsung
hd2  320gb samsung

Essa e a singela maquina do rapaz e ele quer substituir os componentes principais
pela minha pesquisa o ssd ainda e o melhor do mercado

Mas a grande duvida esta entre os processadores qual e melhor
Intel Xeon E-2699 V3- Lga 2011-3 ou
Intel Core i7-5960X, Cache 20MB, 3.0GHz, DDR4 2133MHz, LGA 2011-v3 BX80648I75960X

Outra duvida esta na placa de vídeo que fiquei entre a titan z  ou
Radeon R9 295x2

ate agora a configuração esta sendo

placa-mãe rampage v  usb3.1

Memoria Memória Corsair Dominator Platinum 32gb (4x8gb) 3000mhz Ddr4   x2

Placa de vídeo titan z

Processador core i7-5960x

vou deixar em anexo algumas fotos da maquina

post-790046-0-97121600-1448626966_thumb.

post-790046-0-69633000-1448627002_thumb.

post-790046-0-40446400-1448627023_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Fisica Tomas diferença entre 5960x e esse Xeon n sei dizer mtobem mais eu uso o 5960x e digo q é o capeta

ja em relação a VGA eu acho q R9 295x2 melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Este PC é usado para jogos ou trabalho ??

Se for pra trabalho, tem q dar uma pesquisada prq os Xeon pode se sair melhor.

Na linha do Core i7, pela Asus a placa suporta até o 4960X (essa placa é LGA2011, o 5960X é 2011-V3)

Sobre as memórias, pega uma boa frequência e a quantidade q o bolso aguentar. (dependendo do que tem hoje, nem mudaria)

Sobre a placa de vídeo, ai novamente cai o quesito, PC p/ jogos ou trabalho. Mas indicaria já as linhas novas, 980TI, R9 380, R9 Fury !!

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos_Bilibio hehehe boa indicação

Compartilhar este post

Link para o post

pega o i7 o xeon e processador de servidor acredito que o desempenho dele e para outras finalidades e noa pra jogos eu recomendaria pegar essse i7 e outra o amigo @GabrielLP14 disse que usa então ele conhece muito bem ele disse que é o capeta eu acredito kkkkk

ja a vga pelo gpuboss são meio parecidas a titan z e a r9 295x2

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-295X2-vs-GeForce-GTX-TITAN-Z pelo gpuboss diz que a titan Z é melhor ai vai vale o preço o desempenho deve ser quase o mesmo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
braconius    5.542

Eu diria que essa máquina é pra trabalho, porque pra jogos estaria extremamente desequilibrada... A não ser que o dono não entenda muito e só queira gastar dinheiro... Quantidade desnecessária de memória, processador que não influencia muito em jogos e uma fonte extremamente (muito mesmo) exagerada...

Se for pra trabalho o ideal é procurar uma placa de video voltada pra isso.

Editado por braconius
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que essa máquina é pra trabalho, porque pra jogos estaria extremamente desequilibrada... A não ser que o dono não entenda muito e só queira gastar dinheiro... Quantidade desnecessária de memória, processador que não influencia muito em jogos e uma fonte extremamente (muito mesmo) exagerada...

Se for pra trabalho o ideal é procurar uma placa de video voltada pra isso.

verdade se for para trabalho seria só colocar uma nvidia Quadro teria melhor desempenho que uma vga de jogos pois a finalidade é outra

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Igor Fisica Tomas    0
  • Autor do tópico
  • esqueci de dizer ele joga need for speed praticamente toda a serie mas mesmo assim ele quer a melhor maquina possível o melhor do mercado

Obs: o cliente não quer fazer overclock e quer usar apenas uma VGA

se alguém conhece uma melhor do que as que eu ja citei por favor me informe e também o ssd dei uma pesquisada mas não achei nada melhor se alguém souber de um melhor também apreciaria saber obrigado

Editado por Igor Fisica Tomas

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de dizer ele joga need for speed praticamente toda a serie mas mesmo assim ele quer a melhor maquina possível o melhor do mercado

Obs: o cliente não quer fazer overclock e quer usar apenas uma VGA

se alguém conhece uma melhor do que as que eu ja citei por favor me informe e também o ssd dei uma pesquisada mas não achei nada melhor se alguém souber de um melhor também apreciaria saber obrigado

Ta de sacanagem o cara só joga Need for speed??? aff ta muito boa a config tem gente que gosta de torra grana mesmo kkkkkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafaeldrsoares ta difiícil, kkkk o cARA vai jogar jogo de ps2 em que? 4k? kkkkkkkkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafaeldrsoares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
    Igor Fisica Tomas    0
  • Autor do tópico
  • galera eu preciso de ajuda pra montar o melhor pc que o dinheiro pode comprar com uma so placa de video vocês tem que esquecer pra que vai ser usado

peciso saber se o 5960x e o melhor processador

qual placa de vídeo devo usar

qual placa-mãe

e isso que preciso saber

se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato

Compartilhar este post

Link para o post
    RS Faria    7.320

@Igor Fisica Tomas

EU, colocaria um Core i7 Skylake nessa briga

http://www.tomshardware.com/reviews/skylake-intel-core-i7-6700k-core-i5-6600k,4252.html

Uma placa-mãe com suporte a DDR4, uns 32GB de RAM (grana não é problema mesmo) e uma Radeon Fury X..

Qual o uso do PC dele?? Exclusivamente jogos? Se for, mesmo o PC atual dele é OP demais.. Outra coisa: ele usa um monitor de tubo??

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Fisica Tomas cara o melhor no momento é o 5960x(eu uso ele com uma Rampage V da asus)

@RS Faria o 5960x é melhor cara embora os skylake sejam muito da hora

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais