Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
opuss

Dúvida: Upgrade Windows 7 para Windows 10

Recommended Posts

opuss    13

Olá,

O Windows 7 que tenho instalado está oferecendeo o upgrade para o Windows 10 informando que meu sistema é compatível, acontece que a BIOS da placa mãe não suporta UEFI, fico na dúvida de tentar atualizar ou não e quais problemas podem ocorrer, além da perda de dados e do sistema atual.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Black Fox    1.582

Não irá interferir em nada a questão do uefi.....em relação a arquivos pessoais é só fazer backup dos mesmos... aplicativos ? os que não forem compatíveis deverão ser substituídos. Simples !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
opuss    13
  • Autor do tópico
  • Bacana. Fiquei em dúvida pois li que era compatível apenas com hardware mais atual e com BIOS com UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post
    opuss    13
  • Autor do tópico
  • Sugiro não fazer o upgrade e sim pegar uma ISO do windows 10 e instalar do zero, mais ai é com você...

Aí meu problema seria o serial, meu atual é do Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post
    César Platz    387

Descubra qual é o serial e qual edição é o seu windows 7, entre no site da microsoft e pergunte qual windows 10 seria equivalente a seu windows 7  e se seu serial irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.373

Descubra qual é o serial e qual edição é o seu windows 7, entre no site da microsoft e pergunte qual windows 10 seria equivalente a seu windows 7  e se seu serial irá funcionar.

Não adianta, eles vão orientar a fazer o upgrade on-line.

Para instalar o Windows 10 do zero tem que fazer o seguinte:

1 - Fazer um backup completo do seu sistema, usando o Easeus Todo Backup (Free).

2 - Fazer o upgrade on-line para o Windows 10;

3 - Se ficar ok, está resolvido;

4 - Se não ficar ok, mas pelo menos estiver funcionando, use qualquer utilitário de recuperação de chave para resgatar a chave de ativação do Windows 10, que é atribuída durante o upgrade on-line.

5 - Com essa chave voce faz a instalação do zero e ativa o Windows 10, desde que seja no mesmo PC que foi ativado inicialmente.

6 - Se der problema no upgrade e não inicializar, ou coisa do tipo, voce restaura o seu sistema com o Windows 7, usando o Easeus Todo Backup Free.

Compartilhar este post

Link para o post
    César Platz    387

Não adianta, eles vão orientar a fazer o upgrade on-line.

Para instalar o Windows 10 do zero tem que fazer o seguinte:

1 - Fazer um backup completo do seu sistema, usando o Easeus Todo Backup (Free).

2 - Fazer o upgrade on-line para o Windows 10;

3 - Se ficar ok, está resolvido;

4 - Se não ficar ok, mas pelo menos estiver funcionando, use qualquer utilitário de recuperação de chave para resgatar a chave de ativação do Windows 10, que é atribuída durante o upgrade on-line.

5 - Com essa chave voce faz a instalação do zero e ativa o Windows 10, desde que seja no mesmo PC que foi ativado inicialmente.

6 - Se der problema no upgrade e não inicializar, ou coisa do tipo, voce restaura o seu sistema com o Windows 7, usando o Easeus Todo Backup Free.

Tem sim!!! quando em usava o Windows eu peguei!!!

Download da ISO usando a Key original tanto do 8 quanto do 8.1

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-product-key-only

Para o win 10

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/techbench

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.373

Tem sim!!! quando em usava o Windows eu peguei!!!

Download da ISO usando a Key original tanto do 8 quanto do 8.1

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-product-key-only

Para o win 10

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/techbench

Então ficou mais fácil, basta pegar o serial e fazer o procedimento de instalação que eu falei.

Mas não pode deixar de fazer antes o backup do sistema que está rodando, para o caso de alguma coisa sair errada.

Compartilhar este post

Link para o post
    opuss    13
  • Autor do tópico
  • Não sabia que era possível isso, legal. Vou tentar fazer no decorrer da semana e retorno pra dizer como foi.

Compartilhar este post

Link para o post
    César Platz    387

Então ficou mais fácil, basta pegar o serial e fazer o procedimento de instalação que eu falei.

Mas não pode deixar de fazer antes o backup do sistema que está rodando, para o caso de alguma coisa sair errada.

Não sabia que era possível isso, legal. Vou tentar fazer no decorrer da semana e retorno pra dizer como foi.

Descobri que era possível, por acaso. Estava procurando ISOs sem modificações para fazer uma unica ISO com todos as versões e edições do Windows dai achei esses endereços, o único que eu ainda não consegui foi o Windows 8 Single Language x86 e x64 para que eu termine de montar. Se alguem ai conseguir e puder dar uma força, serei grato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    opuss    13
  • Autor do tópico
  • Voltando aqui pra dar o feedback.

Segui o conselho de vocês e ao invés de atualizar, fiz uma instalação nova, inclusive indo pro 64bits e correu tudo bem. Fiquei preocupado durante o boot pelo pendrive que foi demorado (~10 minutos) até aparecer as telas de instalação, mas depois correu tudo bem.

Não precisei fazer o backup da chave do Windows 7 pois eu ainda tinha ela em meu e-mail, foi só colocar ela que foi tudo de boa. Sistema rodando liso, parece que está mais rápido que o Windows 7, lembrando que já fazia uns 2 anos que não o formatava e o PC é de 2009/2010, possui 4GB de RAM e as informações da imagem.

Agradeço pela ajuda de todos.

Sem título.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Wal SJC    1.373

Que bom que deu tudo certo!

Sempre que alguma informação ajudar, clique em "Curtir".

E para fechar o tópico clique em "Resolvido".

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rodrigo Sobral    145

Eu migrei do 7 pro 10 via atualização e foi tranquilo.

Problemas que tive:

1- drive da placa de vídeo GTX 770 desatualizou;

2- dois programas sumiram(CPU-Z e HWmonitor)

De resto tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais