Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wilton Jox

Placa mãe pode danificar placa de vídeo?

Recommended Posts

Olá! Tenho uma placa mãe Z68XP-USo da Gigabyte, e uma placa de vídeo Geforce GTX560 EVGA. Já tenho esse PC há dois anos, mas do começo do ano pra cá começou o problema. O driver de vídeo travava sem nenhum motivo, até que a placa de vídeo "deu pau". Coloquei uma outra mais inferior, que arrumei emprestado, e de princípio resolveu, mas pouco tempo depois, começou a travar o driver de vídeo também, até que começou a aparecer os mesmos sintomas da placa anterior. Quando ligo o PC, em vez de aparecer a frase: loading operating system, aparece vários símbolos na tela e também fica uns retângulos verdes. E, quando inicia o Windows, fica todo distorcido.

Queria saber se esse problema, é a placa mãe que está causando. Ou é algum outro fator.

Agradeço quem puder me ajudar.

Corrigindo: a placa mãe é Z68XP-UD4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte do PC? Limpe os contatos da VGA e o slot da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A fonte é a Sapphire PURE 950W. Ela é ligada direto na rede 220v através de um filtro de linha. Eu já limpei todos os slots, as memórias, repassei pasta térmica no processador, mas nada. A placa continua dando esse erro.

Inclusive, aconteceu novamente hoje, aí o PC inicia sem o driver de vídeo e demora uns 10min pra iniciar o Windows totalmente.

Eu já comprei outra placa mãe, mas estou com medo do problema ser outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí só vendo mesmo, eu acho muito difícil uma placa-mãe danificar uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

A motherboard dificilmente estraga uma placa de vídeo.

Limpa bem o slot da placa e os contacos da placa com álcool isopropilico.

Monta tudo outra vez, e dá algum feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E o processador pode causar algum problema semelhante?

Chegou hoje a outra placa mãe que eu comprei, mas estou com medo de dar algum problema por causa do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se o processador tem vídeo onboard e esse foi danificado por alguma razão extraterrestre, a conexão do monitor é feita na placa-mãe e o onboard que é utilizado para power-on. Tenta montar nessa nova placa-mãe, parece-me impossível um processador danificar peças. A placa de vídeo talvez tenha problemas estruturais para apresentar vídeo com cores errôneas.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Kkkkk

Essa do extraterrestre foi boa.

Eu instalei o processador na nova placa mãe, até agora tá tudo normal. Mas, será que induzindo a placa de vídeo acontecerá a mesma coisa de antes?

Estou usando o vídeo onboard da placa mãe mesmo.

Se a placa de vídeo estiver com algum problema, ela sim pode danificar a placa mãe, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Um teste rápido não danificará, até porque a placa de vídeo não é geradora de eletricidade, só recebe, o contrário seria talvez um problema. Nunca vi uma  situação destas, porém acredito que testar não levará a problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais