Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade - ASUS e Seagate


Posts recomendados

Olá!

 

Eu possuo um notebook Asus F55A. Ontem, ele decidiu emperrar do nada na tela do Aptio Setup. Procurando informações e seguindo todos os tutoriais que encontrei na internet, concluí que meu HD morreu. Daí, preciso de um novo HD, já que comprar um computador novo agora está fora de questão.

 

O problema é que nunca comprei um HD para notebook antes, e estou com medo de comprar algo que não seja compatível. Estou de olho no 

Seagate Barracuda ST500DM002 500 GB Interno, mas ele tem uma cara tão diferente do HD atual que temo não conseguir encaixá-lo corretamente. O que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paola Olliveira de Camargo.

 

O HD a que você se refere é de 3.5'', portanto não serve para notebook.

 

Procure por HDs de 2.5", as melhores configurações para seu HD seriam SATA III, 7200RPM e 64MB de cache, ele pode ser um pouco mais caro que um de 5400RPM mas compensa na velocidade, e o cache quanto maior melhor. Eu particularmente gosto muito dos HDs da WD, mas cabe a você escolher o que mais se adapta as suas necessidades.

 

Boa sorte na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paola Olliveira de Camargo Se você decidir colocar um de 7200 RPM, tem este modelo da Seagate, que pela minha experiência pessoal é a marca mais confiável para HDs:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722284116-hd-500-gb-notebook-7200rpm-western-digital-black-wd5000bpkt-_JM

O link que eu havia postado antes é da linha original do seu notebook ASUS F55A, se você o levasse em uma Assistência Técnica Autorizada, seria esse o HD que eles iriam instalar.

A desvantagem dos modelos de 7200 rpm é o consumo de bateria, você vai perceber uma redução sensível no tempo de uso do seu note, quando desconectado da tomada.

Daí a razão da maioria dos fabricantes não utilizá-los.

O tempo de inicialização melhora de 3 a 5 segundos, a abertura de programas melhora 1 ou 2 segundos no máximo, mas, no geral, não há uma melhora significativa na experiência de utilização do note.

Para sentir uma melhora radical, com baixo consumo de bateria, você teria que partir para um SSD. Porém eles ainda são meio caros e talvez não compense no seu caso.

Este é um dos modelos mais baratos de SSD de 240 Gb:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718494171-hd-ssd-240-gb-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rápido-_JM

E este é um modelo top:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718492348-ssd-250gb-samsung-850-evo-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

Note que um SSD de 240Gb sai bem mais caro do que um HD de 500Gb.

Enfim, a decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...