Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só desliga totalmente quando desligado da tomada


Posts recomendados

Aê galera! É o seguinte. Tenho um PC placa-mãe ASUS P5KPL/EPU, bem, creio eu que a configuração não importa muito mas ela apresenta o seguinte problema: Somente desliga totalmente quando retiro o cabo de força ou aciono o botão de I/O da fonte, caso contrário, (pressionando o botão de lig/des do gabinete) ou pelos meios tradicionais direto do Windows (iniciar->desligar...), o SO é encerrado, mas porém tanto o cooler do processador, quanto o da placa de vídeo continuam rodando. Agradeço quem puder ajudar e forneço algumas medidas que já testei:

 

*Testei com outra fonte;

*Testei cada componente isoladamente e tudo OK;

*Já troquei o botão de I/O;

*Já verifiquei todo o tipo de Jumper, e tudo OK;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo.Loggin

 

Enquanto o pc estiver com o cabo de força ligado na tomada ele fica em standby ou seja fica em estado de espera,

como um televisor, ele fica com a luz de standby acesa, quando aperta o botão no controle remoto ele apaga a luz

e liga, o mesmo ocorre com o pc quando você comprime o botão para ligar.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin

 

Enquanto o pc estiver com o cabo de força ligado na tomada ele fica em standby ou seja fica em estado de espera,

como um televisor, ele fica com a luz de standby acesa, quando aperta o botão no controle remoto ele apaga a luz

e liga, o mesmo ocorre com o pc quando você comprime o botão para ligar.

 

 

adcarvalho

Cara, me desculpe, mas até hoje em 100% dos computadores com que trabalhei, (os que estavam sem problemas claro). Nunca foi necessário retirar o cabo de energia da fonte da tomada para que os cooler cessassem e o PC fosse desligado por completo. Não descarto o seu comentário, pois sei que pode muito bem existirem PC's com essa configuração, mas o que acontece com esse PC com que estou, não é normal; pois ele não fica apenas em standby, ele realmente fica "semi-ligado" (se é que isto existe). Mas agradeço e desculpe se eu tiver dito alguma bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin

 

Eu é que peço desculpa por não ter entendido claramente o problema no seu pc,

é que todos que eu tive, até hoje ficavam em standby, mas nunca com coolers

funcionando e outras anomalias.

 

 

adcarvalho

 

Tranquilo cara, eu é que agradeço o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel Torres Então, ele funcionava com o Windows 7 x64. Mas acontece é que o problema continua mesmo que eu ligue apenas a placa-mãe, (sem o processador) e sem o pino ATX 12v da fonte. Resumindo, só a placa mãe, sem nada conectado a ela, conectei a fonte, ele já liga sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LBSGA , obrigado por comentar! Mas já realizei a conferência e estão tudo OK.
@sdriver , obrigado também! Sei dessa configuração e também direto na BIOS, mas este não é o caso. O que acontece é um problema com a placa mãe mesmo, (pelo menos é o que me parece depois de tantos testes), pois afinal mesmo com nenhum periférico ou afins conectados na placa, (somente processador e fonte), ela continua por ligar sozinha e não consegue desativar a fonte pelo botão power. Acredito que esteja correto apesar de não realizar testes de eletrônica mais aprofundados e estou preferindo declarar este meu caso como encerrado e largar essa placa pra lá.... Mas mesmo assim meu muito obrigado a todos que contribuíram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin uma coisa muito importante que não foi citada. 

Você atualizou a BIOS de sua placa mãe?. Pois já teve 

um membro no fórum com o mesmo problema que o teu, e com apenas a

atualização da BIOS parou de não querer desligar. Era a BIOS corrompida. 

 

Segue o link da ASUS para atualização da BIOS, bastando escolher seu S.O 

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLEPU/HelpDesk_Download/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver  Não, ele passou a apresentar o problema depois da segunda troca da fonte, (por ter queimado), mas ja testei com outras fontes e sim também fora do gabinete sobre mesa de madeira e emborrachada, propria pra esse tipo de teste.

 

@alissomrex Já havia atualizado, porém o problema continua... Cara... Já tentei tanta coisa com essa placa! Kkkk... Mas valeu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pois bem, depois de tanto tempo... Só para finalizar o post: Acabou que, mesmo sem processador, (somente mobo, cooler e fonte), ela ainda continuava ligando sozinha. O problema foi muito bem resolvido com R$ 0,95! (Comprei um saco de lixo, coloquei ela dentro e resolvido! hahah!). Obrigado a todos!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...