Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para JOGOS: Pentium G3250 X AMD Fx 4100


Posts recomendados

Qual o melhor desses dois processadores para jogos pessoal?

INTEL Pentium G 3250, 2 núcleos de 3.20 ghz e 3mb de cache  X AMD  Fx 4100, 4 núcleos de 3.6 ghz e 12mb de cache

 

Por cima, o da amd parece melhor, mas sempre falam que os da intel são mt melhores, preciso da opinião de vocês!

 

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos jogos que vai jogar. Eu não iria de FX-4xxx de jeito nenhum, além dos FXs já estarem ultrapassados, a série FX-x100 está mais ainda. Intel tem mais desempenho por núcleo e melhores opções de upgrade, indo para um Core i5 depois, você vai ter o melhor processador para jogos.

 

Em jogos que usam engines antigas, como muitos FPS e MMORPG, processadores com melhor desempenho em um ou dois núcleos se saem muito melhores, os processadores AMD tem baixo desempenho quando usando poucos núcleos.

 

Em jogos mais recentes, a quantidade de núcleos é bem importante, uma grande parte dos jogos está exigindo 4 núcleos, então o Pentium fica atrás nisso.

 

No meu caso eu ficaria com o Pentium e juntaria para um i5, que supera qualquer AMD em jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...