Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RMA - Fabricantes de Placas de Vídeo


Chile

Posts recomendados

Boa tarde colegas do fórum

 

Como no nosso escritório de arquitetura precisamos de computadores "parrudos", e eu sendo um "geek" amador, acaba que estamos sempre testando novas configurações de hardware.

Até agora temos atualizado ou mudado configurações completas, seja para obter melhor desempenho ou em caso de defeitos recorrentes do uso.

Sendo assim nosso escritório acaba virando um mini campo de teste para vários componentes de hardware.

 

Este tópico tem o fim apenas de analisar o suporte e processo de RMA de cada fabricante em casos de defeito de placas de vídeo.

 

Para fins deste analise vou adicionar inicialmente 4 tópicos para medir o nível de satisfação, com notas de 1 a 10, baseados na pesquisa do IBRC:

 

1. Atendentes: - Esta empresa tem funcionários preparados para lidar com os clientes: corteses, ágeis e eficientes;
2. Processo do RMA: - Esta empresa tem processos convenientes (simples, fáceis e rápidos) que atendem bem as minhas necessidades;
3. Eficiência: - Esta empresa resolve com eficiência (rápida e facilmente) um eventual problema que aconteça; É fácil falar com ela. As coisas ficam claras sempre;
4. Fidelidade: - Eu recomendo esta empresa a amigos e parentes – Trata-se do NPS, o Net Promoter Score, índice internacionalmente aceito como o único capaz de mensurar a fidelidade dos clientes, conforme estudo prospectivo de mais de 10 anos da consultoria americana BainCompany.

 

Seria interessante que os demais colegas do fórum, que já tiveram experiencias de RMA com placas de vídeo, postem também as suas experiencias, tentando manter o mesmo padrão de avaliação, como demonstrado a seguir:

 

____________________________

 

Empresa: XFXHome

 

1. Atendentes: 10
2. Processo do RMA: 8
3. Eficiência: 8
4. Fidelidade: 9

 

O Modelo: XFX HD6870

O Processo:

Compramos uma HD6870 da XFX em 29/11/2012, na Kabum.

Iniciamos o RMA em 29/07/2014.

Demoramos para achar a nota fiscal, que por sorte tínhamos guardado no arquivo.

Mandamos a copia da NF para eles em 25/08/2014.

O RMA aceitou a devolução da placa de vídeo no mesmo dia 25/08/2014.

Mandamos de volta a placa na primeira semana de setembro.

Em 24/10/2014 recebemos mensagens de que já estavam com a placa de vídeo fazendo os testes e que logo teriam uma resposta.

Em 04/11/2014 nos informaram que estavam providenciando uma placa de vídeo nova, e que precisavam de alguns dos nossos dados, como CPF e outros para o envio.

Aqui eu não achei mais informação. Mas acredito que nos enviaram a nova placa de video em 2 semanas após esse ultimo contato.

O demais foi a espera dos Correios e logo da Receita.

Praticamente todo o processo demorou uns 90 dias.

 

O importante:

O modelo recebido em troca: XFX R9 270

 

_________________________

 

Empresa: EVGAEVGA | Inovação Inteligente | EVGA Início

 

1. Atendentes: 10
2. Processo do RMA: 9
3. Eficiência: 9
4. Fidelidade: 10

 

O Modelo: EVGA GTX 650Ti SSC

O Processo:

Compramos a placa de vídeo em 09/09/2013, na loja MyCompras.

Iniciamos o RMA no dia 22/06/2015

Em 26/06/2015 o RMA foi aprovado.

O dia 13/07/2015 foram solicitados a nós dados pessoais para os tramites alfandegários.

O dia 03/08/2015 nós foi enviado o código de rastreio da nova placa de vídeo.

Em 07/08/2015 recebemos a placa de vídeo nova.

Em praticamente 40 dias já tínhamos resolvido tudo o processo. 

 

O modelo recebido em troca: EVGA GTX 750Ti

 

________________________

 

Empresa: PNY https://www.pny.com/
 

1. Atendentes: 1
2. Processo do RMA: 1
3. Eficiência: 1
4. Fidelidade: 1

 

O Modelo: PNY GTX 650Ti Boost (VCGGTX650TBQXPB)

O Processo:

Compramos a placa de vídeo em 14/05/2014, na loja MyCompras.

Tentamos iniciar o RMA no dia 15/12/2015

No mesmo dia o atendente Dom ([email protected]) nos informou (via email em inglês) que o modelo em questão só tem garantia de 12 meses.

Questionamos sobre o motivo da garantia ser tão curta, se comparado com a EVGA ou XFX. Não recebemos resposta.

Recebemos apenas outro email do suporte PNY do Brasil, onde o atendente Vanderlei apenas questionou se tínhamos feitos testes para nos certificar do defeito.

Respondi que fizemos testes e que aguardávamos um melhor atendimento e suporte da PNY, pois tínhamos no escritório 4 placas de vídeo da sua marca.

Lamentavelmente descobri hoje que temos 6 unidades.

Ou seja, por enquanto temos 6 placas de vídeo SEM GARANTIA.

 

Decidimos aguardar uma semana antes de iniciar uma campanha prol a obtenção de um RMA de qualidade por parte deles.

 

Aguardem novidades.

 

Alvaro

 

 

 

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal você compartilhar sua experiencia com o RMA dessas placas de vídeo, sempre bate uma alegria no meu coração quando ouço o relato de mais um RMA bem sucedido de placas da EVGA, me faz ficar mais feliz por ter feito a sensata escolha de comprar uma placa desta marca.

 

Estou acompanhando o tópico para saber como se dará a conclusão do RMA com a PNY. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Zucchini , olá pessoal

 

Tenho novidades sobre o RMA da PNY.

O pessoal da PNY deve ter lido a postagem aqui no fórum e decidiu entrar em contato novamente, na sexta-feira:

 

Citar

De:    Vanderlei Jose dos Santos <[email protected]>
data:    18 de dezembro de 2015 19:27
assunto:    RE: SGC - 1216152 - RE: RMA Request via Web - GeForce Graphics Card

 

Prezado Alvaro,
Por favor, envie para mim a nota fiscal digitalizada da placa que está com problemas.
Obrigado!


Vanderlei Santos
Field Sales Support – Brazil

 


Então, respondi na segunda-feira, quando vi o email, e mandei em anexo a nota fiscal, pensando que dessa vez teria um suporte como corresponde.
Mas, para minha surpresa, não foi isso que aconteceu:


 

Citar

De:    Vanderlei Jose dos Santos <[email protected]>
21 de dezembro de 2015 09:16
assunto:    RE: SGC - 1216152 - RE: RMA Request via Web - GeForce Graphics Card

 

Bom dia!

Mediante ao fato de você já ter realizado todos os testes possíveis com a placa sem obter sucesso, realmente cremos que a mesma esteja com defeito.

No entanto o produto já está fora do prazo de garantia, e por isso sugerimos que a placa seja encaminhada
para uma empresa de confiança que faça reparos em dispositivos eletrônicos como Placas gráficas, placas mãe, video games e etc.

Havendo mais dúvidas, por favor, nos contate.
Obrigado!


Vanderlei Santos
Field Sales Support – Brazil


Como podem ver, um atendente da marca PNY sugere que um dos seus componentes seja "consertado" numa loja de eletrônica... da "minha confiança" (!?).

 

Podemos tirar várias conclusões desta sugestão do atendente da PNY:

- A PNY não tem uma rede de assistência autorizada.
- A PNY não tem atendentes preparados, pois sugerir "reparos" numa loja "genérica" para uma placa de vídeo é completamente ridículo.

 

No mais quem, daqui em diante, teria coragem de comprar qualquer produto da fabricante PNY depois de uma reposta dessas?
O depois de um atendimento desses?
Ou com uma garantia de 12 meses.

 

Ou como alguem disse, quem iria pagar 1.700 reais numa GTX 970 da PNY para logo de 12 meses dar defeito e ficar a ver navios sem nenhum tipo de suporte?

 

Pois bem, a marca PNY está fora da nossa lista daqui em diante.
E ainda tentaremos outros caminhos para fazer valer um atendimento de qualidade.

 

Voltarei.

 

Alvaro

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Widelux

A gente nunca comprou do fabricante Power Color. 

Tentamos sempre escolher marcas mais conhecidas.

No caso da PNY a gente decidiu se arriscar. Agora sabemos que foi uma péssima ideia.

 

Já fizemos RMAs com outras empresas, mas não de placas de vídeo.

Com a Intel, Seagate, G.Skill, e Corsair.

 

O RMA com a Intel foi para umas placas-mãe. RMA até bom, não assim as placas-mãe deles.

A Seagate foi com um HD de 1TB. Foi até rápido.

Com a G.Skill memorias. Ótimo RMA. Mandaram módulos novos.

Com a Corsair foram 2 fontes. Tudo tranquilo. Mais bastante demorado.

 

Tomara que você não precise acionar o RMA da Power Color. Mesmo com atendimento bom sempre é um saco ficar com o PC parado por falta de um componente.

 

Abraço e Feliz Natal.

 

Alvaro

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tiveram alguma experiencia com o RMA da Gigabyte?

Comprei uma R9 280 windforce 3x, nota emitida em 12/12/14. Depois de uma ano sem problema algum o cooler começou a apresentar um ruido que incomoda. Limpei o cooler e o ruido melhorou (notei que uma das 3 ventoinhas nao está girando tão facilmente qto as outras 2), porém de vez em quando volta. Abri um pedido de RMA em 21/12/15, ou seja, 9 dias depois de vencer a garantia de um ano. O RMA foi negado alegando fim da garantia e ponto final.

Hoje uso o PC e sou obrigado a monitorar a temperatura pois se o cooler parar ...

Será que tenho alguma chance de conseguir este RMA?

 

EDIT: Mandei novo ticket para tentar abrir o RMA pedindo que reconsiderem meu problema. Lendo algumas coisas vi que há jurisprudencia afirmando que vicio oculto nao precisa obecer o tempo de garantia. Considero que apos um ano de uso normal o cooler começar a fazer o barulho de um "trator" por trepidar é um problema do fabricante e que estava oculto até o momento de começar a fazer barulho pois nao é o comportamento que se espera de uma ventoinha com 1 ano de uso), caso nao reconsiderem meu RMA irei ao JEC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Eng Ferreira

 

Eu pessoalmente não compraria novamente uma placa de vídeo da Gigabyte. Temos uma no escritório que acabamos comprando para montar um PC as pressas.

 

Veja que eles são "novos" no assunto (da fabricação de VGAs) e, lamento ter de lhe informar, somente oferecem garantia de 1 ano, assim como a PNY, para os seus modelos de placa de vídeo.

 

No mais leia acima o comentário de @kleberfmj .

 

Alem disso no "Reclame Aqui" tem várias reclamações, e das quais eles só responderam menos do 30% delas.

Sendo assim, eu não compraria novamente uma VGA da Gigabyte.

 

Olá @Dieg@o, por enquanto, em placas de vídeo só temos essas 3 experiencias. Ainda temos uma Gigabyte e uma Sapphire funcionando sem problemas. tomara que não precisem de RMAs.

Mesmo assim estou incentivando outros colegas a postarem a suas experiencias aqui no fórum.

Seria ótimo se eles pudessem avaliar utilizando o padrão sugerido.

 

Que tal seu @kleberfmj , se anima a ser o primeiro a deixar a sua avaliação formal?

Escreva ela que eu adiciono logo no inicio do tópico.

 

E antes de ir embora, deixo aqui um "meme":

 

pny_propaganda_01.jpg

 

Abraços

 

Alvaro

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Eng Ferreira


Segundo a minha experiencia, e opinião pessoal, placas de vídeo costumam dar defeito com maior frequência, se comparado com outros componentes, como processadores e placas-mãe (de nível médio-alto),

 

Sobre a marca Gigabyte, eu já montei vários PCS, ao longo dos últimos 10 anos, com placas-mãe da marca.

 

Mas veja que, no caso das placas de vídeo, ela tem destaque no mercado brasileiro há pouco tempo, se comparado com outras marcas de maior "tradição".

 

Vou me explicar com a seguinte historia:

 

O meu primeiro PC, um Pentium 3, eu montei em 1999. Ele tinha uma Riva 128, da marca Diamond. Que logo troquei por uma GeForce2 MX400 da Asus (eu acho). Veja que naquela época ninguém se ligava muito na marca das placas de vídeo, mesmo porque todas elas eram "verdes" e sem muitas firulas de coolers ou adesivos dos fabricantes.

 

Daí montei uma nova plataforma, a minha primeira para jogos. Com o saudoso 939, numa Asus A8N-E. Nela eu botei a minha primeira placa de vídeo de verdade, uma GeForce 6800 GT, da XFX. poxa, eu achava essa placa muito bonita.

 

 

Já nessa época você já podia identificar alguns fabricantes. XFX, Point of View com Nvidia. E as Sapphire com as Radeon X5xxx.

Aí mudei de novo, para um Core2Duo E7200. Me achava o máximo. Nele botei uma Geforce 9600GT, também da XFX.

Nessa época, alem das marcas antes citadas, já era reconhecida a EVGA, que passava uma imagem de confiança. Junto vieram as Zogis, Zotac e Elite Group (ECS). Até aí, ainda nada da Gigabyte se apresentar de maneira clara no mercado nacional.

Enfim, logo veio o meu Phenom II 940, com uma HD4870 da Sapphire. Naquela época já estávamos acostumados a ver as placas da marca HIS e as Power Color. Isso foi 2009 ou 2010, talvez.

 

Acho que as primeira placas de vídeo que vi com a marca da Gigabyte, à venda no Brasil, foram as baratinhas HD5450.

Daí, creio eu, vieram as GTX 560Ti e depois os modelos que conhecemos até os dias de hoje.

 

Como você vê, a Gigabyte não tem essa trajetória toda de vendas no Brasil, se comparado com outros fabricantes.

 

Espero que todos tenham gostado da historia. ;)

 

Abraço 

 

Alvaro

 

PS: vou adicionar fotos das minhas antigas placas de vídeo. Fotos tiradas por mim, exceto da HD4870 "inteira". Só tinha foto dela desmontada para limpeza. :rolleyes:

6800gt.jpg

9600gt.jpg

hd4870.jpg

hd48702.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2015 às 19:59, Chile disse:

Olá @Eng Ferreira


Segundo a minha experiencia, e opinião pessoal, placas de vídeo costumam dar defeito com maior frequência, se comparado com outros componentes, como processadores e placas-mãe (de nível médio-alto),

 

Sobre a marca Gigabyte, eu já montei vários PCS, ao longo dos últimos 10 anos, com placas-mãe da marca.

 

Mas veja que, no caso das placas de vídeo, ela tem destaque no mercado brasileiro há pouco tempo, se comparado com outras marcas de maior "tradição".

 

Vou me explicar com a seguinte historia:

 

O meu primeiro PC, um Pentium 3, eu montei em 1999. Ele tinha uma Riva 128, da marca Diamond. Que logo troquei por uma GeForce2 MX400 da Asus (eu acho). Veja que naquela época ninguém se ligava muito na marca das placas de vídeo, mesmo porque todas elas eram "verdes" e sem muitas firulas de coolers ou adesivos dos fabricantes.

 

Daí montei uma nova plataforma, a minha primeira para jogos. Com o saudoso 939, numa Asus A8N-E. Nela eu botei a minha primeira placa de vídeo de verdade, uma GeForce 6800 GT, da XFX. poxa, eu achava essa placa muito bonita.

 

 

Já nessa época você já podia identificar alguns fabricantes. XFX, Point of View com Nvidia. E as Sapphire com as Radeon X5xxx.

Aí mudei de novo, para um Core2Duo E7200. Me achava o máximo. Nele botei uma Geforce 9600GT, também da XFX.

Nessa época, alem das marcas antes citadas, já era reconhecida a EVGA, que passava uma imagem de confiança. Junto vieram as Zogis, Zotac e Elite Group (ECS). Até aí, ainda nada da Gigabyte se apresentar de maneira clara no mercado nacional.

Enfim, logo veio o meu Phenom II 940, com uma HD4870 da Sapphire. Naquela época já estávamos acostumados a ver as placas da marca HIS e as Power Color. Isso foi 2009 ou 2010, talvez.

 

Acho que as primeira placas de vídeo que vi com a marca da Gigabyte, à venda no Brasil, foram as baratinhas HD5450.

Daí, creio eu, vieram as GTX 560Ti e depois os modelos que conhecemos até os dias de hoje.

 

Como você vê, a Gigabyte não tem essa trajetória toda de vendas no Brasil, se comparado com outros fabricantes.

 

Espero que todos tenham gostado da historia. ;)

 

Abraço 

 

Alvaro

 

PS: vou adicionar fotos das minhas antigas placas de vídeo. Fotos tiradas por mim, exceto da HD4870 "inteira". Só tinha foto dela desmontada para limpeza. :rolleyes:

6800gt.jpg

9600gt.jpg

hd4870.jpg

hd48702.jpg

Olá amigo confesso que é realmente legal ver que alguém com experiência e tempo como nós, há outros que sofreram nos tempos do disco de inicialização w98 + CD copy rsrs já me entendeu né...

 

Voltando ao assunto como disse anteriormente também tenho um contato com essas placas,  inclusive hoje tenho uma Gtx comigo. Quando o projeto é montado pela Nvidia/ATI E vendido posteriormente determina -se um padrão e a partir deste padrão ocorrem as modificações,  clocks, eficiência energética,  disposição de dissipadores, tipos de refrigeração e aí posteriormente os fabricantes se destacam pelo desempenho diferenciado de cada um quando alcançado,  realmente eu lembro muito de XFX, EVGA, PNY, MSI. Zotac, Powercolor... Mas não posso excluir Gigabyte pois ela é nova em GPU  mas é montadora de placa mãe como principal foco,  assim como Asus, MSI, asrock,  não desejo ser o dono da razão,  mas tendo uma base(projeto)o que determina é a qualidade destes testes e componentes aplicados ao modelo. Como citei acima, a estrutura "fábrica"  da Gigabyte é formidável,  algumas das mobos da Gigabyte possuem um selo ultradurable como um marketing tendo o diferencial de ter componentes de alta qualidade,  assim também aplicado as Vgas,  então compreendo que  as gráficas também  fabricadas pela companhia, a empresa não iria queimar a imagem. 

Atualmente ela está como render no CAD e sket, espero e confio muito que ela não me deixe na mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá @Eng Ferreira

Tudo bem?

 

Eu entendo perfeitamente os seus argumentos. Eu até compartilharia deles mas o mesmo fabricante, neste caso a Gigabyte, nos obriga a ficar com um pé atrás, ao oferecer apenas 1 ano de garantia no Brasil.

Se o produto dele fosse mesmo bem feito não teriam porque limitar a garantia a 12 meses, e ofereceriam os mesmos 36 meses da concorrência.

E veja que minhas ultimas 3 placas-mãe foram Gigabyte (todas Ultra-Durable). Gosto muito das mobos da Gigabyte, mas não sou "fan boy" de nenhuma marca em especifico. Sou fã sim do bom atendimento. Parar mim, e até agora, só a EVGA, XFX, Seagate e Corsair provaram ser realmente bons no atendimento e suporte.

Veja uma coisa engraçada, no caso da Gigabyte: o fabricante oferece garantia de 36 meses nas suas placas de vídeo no site dos EE.UU.

http://rma.gigabyte.us/

 

A pergunta que fica é por que no Brasil a garantia é só de 12 meses.

http://br.gigabyte.com/support-downloads/customer-service.aspx?ck=3


- Desconfiam dos consumidores brasileiros?
- Desconfiam dos produtos vendidos para brasileiros?

- As placas de vídeo vendidas no brasil são de qualidade inferior às vendidas nos EE.UU.?

 

Como pode ver é bastante ilógico.

 

No mais, volta a dizer, fabricantes que tratam desse jeito aos seus consumidores não merecem nem a confiança e menos a nossa preferência.

 

Abraço

 

Alvaro

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia colegas

 

Só para atualizar informações de alguns dos fabricantes de placas de vídeo e as suas politicas de garantia, principalmente a duração de cada uma delas;

 

EVGA

3 anos de garantia

http://br.evga.com/support/warranty/

 

garantia-vgas_evga.jpg

 

XFX

2 anos de garantia

http://xfxforce.com/en-us/support/xfx-warranty

 

garantia-vgas_xfx.jpg

 

 

Gigabyte

1 ano de Garantia
(3 meses legal + 9 meses contratual)

http://br.gigabyte.com/support-downloads/customer-service.aspx

 

garantia-vgas_gigabyte.jpg

 

 

ASUS

1 ano de garantia

(3 meses (garantia legal com revendedor) + 9 meses (garantia contratual com distribuidor por intermédio de seu revendedor)

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1070-8G-GAMING/HelpDesk_Warranty/ (exemplo)

 

garantia-vgas_asus.jpg

 

Espero que esta informação seja util na hora de decidir pela compra de um ou outro fabricante.

 

Até

 

Alvaro

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas

 

Detalhes de garantias e prazos de outros fabricantes;

 

ZOTAC

2 anos de Garantia

https://www.zotac.com/br/page/product-warranty-policy

 

garantia-vgas_zotac.jpg

 

SAPPHIRE

Não informa prazo

http://www.sapphiretech.com/support.asp?lang=por

 

garantia-vgas_sapphire.jpg

 

 

G ALAX

Não informa prazo

http://www.Galaxy.com/en/support

 

garantia-vgas_galax.jpg

 

 

PNY

1 ano, conforme informado por email.

 

A PNY não informa prazo nenhum com claridade no seu site global.

https://www.pny.com/support/technical-support/geforce-graphics-cards/warranties-policies

 

No site PNY Europa, a PNY informa, no caso de Portugal, que as placas de vídeo tem uma garantia de 3 anos.
http://www.pny-europe.com/legal/warranty/pt

 

No Brasil, pelo que me foi informado pelo suporte nos EE.UU. e pelo suporte aqui no Brasil mesmo, a PNY só oferece 1 ano de garantia para placas de vídeo compradas no país.

Se alguém tiver mais informação por favor acrescente neste tópico.

 

Abraço

 

Alvaro

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

 

Passando por aqui só para adicionar mais um fabricante:

 

MSI
Prazo de garantia não definido.

Informação da garantia bastante vaga: "Dependendo do território, diferenças regionais podem ser aplicadas. Por favor, informe-se com a loja ou nossos escritórios locais."
https://br.msi.com/page/warranty#w-vga

 

garantia-vgas_msi.jpg

 

 

Bom, é isso.

 

Abraço

 

Alvaro

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

 

Mais dois fabricantes para a lista:

 

ZOGIS
Prazo de garantia não definido.

"O prazo de garantia varia de uma região para outra. Caso queira verificar o prazo de garantia do produto adquirido, pedimos a gentileza de entrar em contato e checar com o fornecedor de origem."

http://www.zogis.com/service1.php

 

garantia-vgas_zogis.jpg

 

Point of View
Prazo e garantia não definidos.

Onde poderia haver informação os links estão quebrados. Não há como saber se há garantia no Brasil nem o prazo.

http://club.pointofview-online.com/

 

garantia-vgas_pov.jpg

 

 

É isso.

 

Abraço

 

Alvaro

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Arcannos

Tudo bem?

 

Obrigado pelas informações. Mas o intuito deste tópico é fornecer informações vindas direto de cada fabricante. 

Tem de ser informação "oficial" de cada um deles, por assim dizer.

Pelo que eu pesquisei no site de cada um desses fabricantes não há referência especifica ao tipo de garantia nem ao prazo desta.

 

Então, qualquer outra informação, como a que você indica, tem que ter um link, um email, alguma confirmação do fabricante ou distribuidor para que tenha algum valor "legal" na hora de qualquer um dos usuários do fórum solicitar um RMA ou garantia.

 

Imagine se eu vou abrir um RMA na Sapphire e como referencia utilizo a sua informação e seu apelido aqui no fórum:

 

"Não, é isso mesmo... Arcannos que falou"

:D

 

Sacou?

 

Então é isso. Procure os links ou emails onde possamos comprovar os termos de garantia dos fabricantes que você mencionou.

 

Abraço

 

Alvaro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Vou adicionar mais dois fabricantes para a lista:

 

PCYES

1 ano de garantia

http://www.pcyes.com.br/suporte/garantia

 

garantia-vgas_pcyes.jpg

 

COLORFUL

Não informa tipo da Garantia nem Prazo.

Não há informação nenhuma referente a garantia, nem RMA no site deles.

 

garantia-vgas_colorful.jpg

 

Bom, é isso

 

Alvaro

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala pessoa,

 

Alguém aí está tendo o desprazer de ter uma placa de vídeo da EVGA que pode "pegar fogo" ?

http://gizmodo.uol.com.br/gpu-evga-explosao/

http://www.tecmundo.com.br/nvidia-geforce-gtx-1080/111313-evga-geforce-gtx-1080-pega-fogo-video-fabricante-apresenta-solucao.htm

 

Alguém já acionou o RMA desses modelos ? Como foi o atendimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2015 às 00:34, Chile disse:

"Mediante ao fato de você já ter realizado todos os testes possíveis com a placa sem obter sucesso, realmente cremos que a mesma esteja com defeito.

No entanto o produto já está fora do prazo de garantia, e por isso sugerimos que a placa seja encaminhada
para uma empresa de confiança que faça reparos em dispositivos eletrônicos como Placas gráficas, placas mãe, video games e etc.

Havendo mais dúvidas, por favor, nos contate."

 

Podemos tirar várias conclusões desta sugestão do atendente da PNY:

- A PNY não tem uma rede de assistência autorizada.

 

Eu gostaria de saber qual é a fabricante de placas de vídeo que dispõe de redes autorizadas? A PNY foi amigável quando sugeriu o conserto na placa quando a maioria não endossa serviços de reparo, eu desconheço fabricantes de placas de vídeo com redes autorizadas já que a política implementada nessas empresas é a de substituir o equipamento em caso de falha, com a PNY não é diferente e isso não deve servir como motivo para inferências pejorativas

 

Em 23/12/2015 às 00:34, Chile disse:

- A PNY não tem atendentes preparados, pois sugerir "reparos" numa loja "genérica" para uma placa de vídeo é completamente ridículo.

 

Os profissionais com know-how para efetuar reparos em solda BGA como o reballing, recuperação de trilhas danificadas, substituição de componentes queimados e outros são justamente aqueles que compõe o nicho sugerido pela PNY, empresas especializadas no conserto de placas-mãe, notebooks, consoles e alguns eletrônicos. Por que a indicação ganhou conotação de ridícula? Onde está o equívoco ? Quais e quantas fabricantes de placas tem rede autorizada? Isso sequer é comum em placa-mãe quem dirá em placa de vídeo

 

 

Em 23/12/2015 às 00:34, Chile disse:

No mais quem, daqui em diante, teria coragem de comprar qualquer produto da fabricante PNY depois de uma reposta dessas?

O depois de um atendimento desses?
Ou com uma garantia de 12 meses.

 

 

 

 

O atendimento foi cordial e seguiu indicações prudentes para o reparo da placa, não constatei despreparo. A garantia analisada de maneira isolada não deveria ser o fator determinante para excluir uma opção de compra do usuário final, em uma empresa com um parque considerável de máquinas ela pode servir como diferencial em razão dos custos de manutenção. A PNY foi por muito tempo partner exclusiva da Nvidia na linha profissional Quadro, distribuindo placas que ultrapassam os R$ 10.000 reais e é uma empresa americana confiável com mais de 3 décadas no mercado.

 

Eu não vou entrar no mérito mas discordo fervorosamente do posicionamento sobre a Gigabyte como fabricante de placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno Você tem o email em que a XFX fala de disponibilizar apenas 1 no no Brasil? Pois só vejo casos em que eles aceitam RMA enviado daqui, tendo garantia no prazo de 2 anos, sendo um deles rma internacional. 

A garantia da XFX que é lmitada a Canadá e EUA é a vitalícia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...