Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas na compra de um TABLET.


Posts recomendados

Olá caros colegas. Cá estou para pedir informações técnicas, qualidade do produto/material/tecnologia e custo x benefício do mesmo. Pouco entendo sobre esta área vasta, então por gentileza peço a vocês que entendem sobre, que me auxiliem. Deixarei informações relativas ao uso do mesmo, em outras palavras, como meu pai o utilizará.

 

1-O motivo da compra é que vou presentear meu pai.(talvez informação desnecessária mas por descargo de consciência a coloquei.) 

2-Tenho um teto para a compra do mesmo que é de 300,00.

3-A utilização do mesmo será estritamente para:acessar internet(basicamente assistir filmes e séries, qualidade razoável/boa); acessar a conta do banco através de aplicativos para este fim,  jogar jogos leves, como o "xadrez" ele só joga este jogo, gosta demais, e pesquisas(google).

4-Tamanho da tela: Bom estou visando uma tela de "7pol", qualidade da mesma razoável/boa.

5-Armazenamento de 8GB; Mémoria de 1GB(evitar travamentos); Wireless(Wi-fi); Bluetoth; Entrada USB; Possibilidade de expansão(cartão de mémoria, pelo menos 16GB); Processador Quad Core(evitar travamentos,); Câmera apenas traseira já está ótimo, 2 a 3 mp já serve, não é prioridade mas seria ótimo se gravasse vídeos, apesar dá baixa qualidade; Autonomia dá bateria(tempo bom de duração da mesma, sei que vários fatores influenciam na duração).

6-Prezo por segurança. Mas utilizarei o SO Android pela vasta gama de aplicativos(quem sabe meu pai decida usar outros apps). Por isso deixo uma ênfase nessa questão, gostaria muito de saber o que vocês acham sobre, sugestões são claramente bem vindas.

 

Bom de acordo com o meu orçamento para a compra do tablet imagino que tudo citado acima ultrapasse o orçamento, caso isso aconteça peço a vocês sugestões de que eu poderia mudar, levando em consideração tudo acima citado. Por exemplo: talvez eu não precise de 1GB de memória pois para o fim que o mesmo será utilizado não necessite dê tudo isso, mesma coisa o Quade Core, quem sabe um Dual dê conta, entre outros, deixo a cargo de vocês me ajudarem neste quesito. Se esqueci dê citar algo relevante, por favor também comentem.

 

Percebi que grande parte dos tópicos criado nesta área se quer são respondidas, um risco que estou correndo. Ficarei extremamente grato se vocês puderem reserva um pouco dê seu tempo para me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, por experiencia propria..

 

 

nao existe tablet "minimamente decente" por 300 reais ou menos.. você pode até encontrar aos montes nas lojas como promocao, etc.. mas na minha modesta opiniao, de quem comprou um de 350 em 2012 e nao conseguiu passar 6 meses, ninguem me convence q algo do tipo presta

 

 

eu na epoca comprei com essa finalidade tb.. tinha vendido o meu notebook, queria algo simples pra ver minhas series, filmes, um acesso rápido na internet, etc. comprei um da multilaser, com hardware razoavel pois nem era algo mediocre e nem top de linha pra epoca.. comecei a usar, investi um pouco mais comprei uma capinha que tinha teclado tb, mas o negocio nao andou.. tive mais estress vendo ele travar ou ser extremamente lento para coisas simples como acessar a internet que simplesmente decidi vender por 100 reais a menos pra me ver livre o quanto antes

 

 

eu acredito q tablets bons estão na faixa dos 500 reais, em media... tem uns da asus, da LG tb q sao opções bem interessantes, vale a busca.. eu nao sei muito a respeito, apenas to relatando um fato ocorrido comigo por ser uma historia bem parecida com a que vivi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

olha, por experiencia propria..

 

 

nao existe tablet "minimamente decente" por 300 reais ou menos.. você pode até encontrar aos montes nas lojas como promocao, etc.. mas na minha modesta opiniao, de quem comprou um de 350 em 2012 e nao conseguiu passar 6 meses, ninguem me convence q algo do tipo presta

 

 

eu na epoca comprei com essa finalidade tb.. tinha vendido o meu notebook, queria algo simples pra ver minhas series, filmes, um acesso rápido na internet, etc. comprei um da multilaser, com hardware razoavel pois nem era algo mediocre e nem top de linha pra epoca.. comecei a usar, investi um pouco mais comprei uma capinha que tinha teclado tb, mas o negocio nao andou.. tive mais estress vendo ele travar ou ser extremamente lento para coisas simples como acessar a internet que simplesmente decidi vender por 100 reais a menos pra me ver livre o quanto antes

 

 

eu acredito q tablets bons estão na faixa dos 500 reais, em media... tem uns da asus, da LG tb q sao opções bem interessantes, vale a busca.. eu nao sei muito a respeito, apenas to relatando um fato ocorrido comigo por ser uma historia bem parecida com a que vivi.

Muito esclarecedor o seu relato, é muito bom ter uma pessoa que já usou algo similar do produto que pretendo comprar. Mas você observou na época se o problema real ou maior estava sendo causado por falta de otimização(parte lógica). Eu sei que é evidente que o hardware tem grande influência no desempenho, mas as vezes um SO antigo ou após muito tempo de uso pode acarretar problemas. Por isso pergunto: quando você comprou, de início tava tudo legal rodando liso sem problemas? Outra pergunta: não sei quanto tempo você ficou com o mesmo mas com o passar do tempo você não começou a lotá-lo de apps ou até deixava vários apps abertos simultaneamente fazendo chegar ao limite da memória ocasionando os travamentos? É de grande importância para min obter essas informações suas, tendo em vista que você utilizou algo similar do que quero comprar. Agradeço pelo tempo que você passou a digitar essas informações, diga-se de passagem foram muito relevante para min.

Sobre os produtos de 500, de fato o orçamento tá apertado. A coisa aqui no Brasil tá fácil não, as pessoas mais humildes(meu caso) sentem mais no bolso por causa dá depressão econômica que o Brasil se meteu, por vários fatores que não vem ao caso citar aqui.  

9 horas atrás, Pedro B. disse:

Me parece bom. Salvo engano, creio que não grava vídeos já que não tem essa informação lá, apesar do preço ter sido esticado um pouco, até dá pra min. Irei pesquisar a respeito deste Tablet e também outros por contra própria. Aceito mais sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como tudo que é novo, você liga e se encanta.. a partir do uso é que a realidade vem a tona.. so em instalar meus aplicativos, q por sinal eram raros e poucos, o bixo já sentiu o peso... e olhe q nem jogar eu jogava ate porque particularmente nem paciencia pra isso eu tenho

 

 

mas nada é mais aborrecedor do que você tá no navegador e ver tudo congelar do nada, ou uma atualizacao de aplicativo do android paralisar todo o sistema por falta de ram, etc, etc, etc.. por isso q eu digo, de 300 pra baixo, é furada.. porque o hardware vai ser muito limitado.. e com esses aplicativos q por menores e mais simples q você possa vir utlizar consomem cada vez mais recursos do sistema e do aparelho em si, é só dor de cabeca

 

 

por essa experiencia é que eu nunca mais quis ter tablet.. pode até ser pratico em alguns casos e ocasioes mas eu peguei abuso desse tipo de aparelho.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

então, como tudo que é novo, você liga e se encanta.. a partir do uso é que a realidade vem a tona.. so em instalar meus aplicativos, q por sinal eram raros e poucos, o bixo já sentiu o peso... e olhe q nem jogar eu jogava ate porque particularmente nem paciencia pra isso eu tenho

 

 

mas nada é mais aborrecedor do que você tá no navegador e ver tudo congelar do nada, ou uma atualizacao de aplicativo do android paralisar todo o sistema por falta de ram, etc, etc, etc.. por isso q eu digo, de 300 pra baixo, é furada.. porque o hardware vai ser muito limitado.. e com esses aplicativos q por menores e mais simples q você possa vir utlizar consomem cada vez mais recursos do sistema e do aparelho em si, é só dor de cabeca

 

 

por essa experiencia é que eu nunca mais quis ter tablet.. pode até ser pratico em alguns casos e ocasioes mas eu peguei abuso desse tipo de aparelho.. 

Nunca tive um tablet e não tenho interesse em ter um, pelo menos por hora. Realmente travar enquanto navega ou faz algo no mesmo, ninguém merece. Mas como não é pra min, vou comprar um, porém nem de perto quero comprar um que a utilização não seja satisfatória. De qualquer forma agradeço por compartilhar a experiência que você teve com o aparelho similar. Vou pesquisar e esperar mais um pouco e ver se alguém posta algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica de olho em alguns aparelhos um pouco acima do que você quer pagar(de uns 500, 650 reais), e faz um alerta no zoom e fica de olho num aparelho razoavelmente bom, e que um pouco mais caro pode entrar em promoção. Um tablet com preço médio na faixa de 300 reais não presta, experiência própria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Actis disse:

Fica de olho em alguns aparelhos um pouco acima do que você quer pagar(de uns 500, 650 reais), e faz um alerta no zoom e fica de olho num aparelho razoavelmente bom, e que um pouco mais caro pode entrar em promoção. Um tablet com preço médio na faixa de 300 reais não presta, experiência própria.

 

 

pois é, eu to pra ver alguem q tenha comprado ter tido exito.. somos 2!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...