Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um programa que faz legenda com as seguintes características


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu estou procurando um programa que faz legenda para vídeos, mas nenhum me agradou. Eu quero que tenha as seguintes características:

 

1- O principal, que além de escolher fonte, tamanho e cor, também possa colocar contorno e sombra nas letras. E se tiver outro efeito pra destacar a legenda, melhor ainda.

2- Que além de visualizar o vídeo pra fazer as legendas, que possa também visualizar o áudio. Assim fica mais fácil.

3- Que possa inserir permanentemente a legenda no vídeo.

 

Alguém conhece algum com essa características, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Air-Gear Ele só é usado para criar, colocar efeitos(sombras, contornos, animações... para karaokê e etc) e sincronizar a legenda.

Depois de criada a legenda exportada...  tu tens que usar um outro programa para "juntar a legenda com o vídeo.  SE for em .MKV é beeeeem  mais fácil e recomendado..  daí podes usar o mkvtoolnix para anexar a legenda ao vídeo... dando a impressão que os dois são o juntos em um arquivo só. isso se chama "softsub", ou seja, você deixa a legenda, o vídeo e o audio "soltos" dentro do container(mkv).. aí se porventura quiser manipular algum deles.. como trocar a legenda.. ou extrair só o audio ou ou vídeo( para aqueles movies clipes).. 

O outro meio é o "hardsub" aquele que é anexado ao vídeo permanentemente, sem opção de extração.... se algo der errado.. legenda errada e etc..  terias que refazer todo o processo... ( geralmente é os arquivos  .AVI  antigos... ) o programa usado era o virtualdub.. que por sinal era bem bugadinho....

 

por isso recomendei o mkv...  é o container atual. tem ferramentas de fácil uso para manipular os arquivos... 

Faça um teste, entre no site de algum fansub, seja punch ou animakai.. pegue um ep qualquer em full Hd em mkv...( o animakai oferece no mega).. e usa ele no programa mkvtoolnix...  quando abrir vai ver o arquivo da legenda, o arquivo de vídeo e de audio... aí tu pode extraí-los se quiser e brincar a vontade :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...