Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI GTX 970 de marcas diferentes


Posts recomendados

Pessoal no inicio do ano eu comprei uma GTX 970 da Nvidia (modelo referência). Agora, quase no final do ano, estou pensando em fazer um SLI, o problema é que eu não consigo encontrar uma placa do mesmo modelo e marca aqui no Brasil. Então gostaria de saber se eu tenho como fazer SLI com placas de marcas diferentes, e caso tenha, se alguem pode me recomendar alguma com as mesmas especificações e tamanho semelhante para evitar qualquer besteira que eu possa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não há problema em usar uma placa de marca diferente.

 

Você já tem um monitor acima de Full HD? Ou vários monitores ligados juntos? Vai precisar, se quiser aproveitar a potência gráfica. Ah, e qual é o resto da configuração? Qual é o modelo da fonte?

 

Fazer SLI geralmente não é bom negócio. Você terá problemas de performance em diversos jogos, que ou não reconhecem o SLI ou não conseguem trabalhar corretamente com as duas placas. A GTX 970 não te satisfaz? Consideraria vendê-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma G750M, e as configurações são: I7 4790K, 16GB e a placa mãe é uma ASUS Z97-E. Sobre monitor eu já estou pesquisando por um de no minimo 2K. E eu ate sei que é melhor comprar uma nova placa, o problema é que eu acho mais benéfico (em questão financeira) comprar uma outra GTX 970, e gastar 1.800 do que gastar tipo 4.000 numa talvez GTX 980TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega @Foxwalt mencionou, fazer SLI geralmente é um problemão. Além de você precisar de uma ótima fonte, a geração de calor dentro do gabinete duplica, e dependendo do método de arrefecimento da GPU, uma delas perde performance pela dissipação da outra. Além disso, nem todos os jogos atuais possuem suporte para essa tecnologia. Você vai precisar de uma placa-mãe que suporte isso também. E para fechar, SLI de algumas placas - especialmente a 970 - dá um ganho miserável em performance, dependendo do jogo. 

 

Eu, diante dessa insatisfação, venderia a 970 e compraria uma 290x ou uma 390, que são placas de melhor desempenho. Além de tudo, são placas 512 bits, o que garante melhor proveito em resoluções maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeorgeAyres @Foxwalt É pelo jeito não vale a pena...
Em tese eu não tenho problemas com  a GTX 970, mas eu gostaria de poder aproveitar o máximo que os jogos de hoje apresentam. Se eu fosse trocar, sinceramente daria preferência às placas da Nvidia (não sou muito fã da AMD, apesar de serem mais baratas). O jeito então é juntar mais um pouco pra quem sabe uma 980TI... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá posso usar gtx 970 sli de marcas diferentes exemplo uma zotac 970 2 fans e uma Gtx 970 Mini da gigabyte 1 fan pra fazer o sli ou tem que ser 2 placas do mesmo tamanho?

minha placa-mãe é uma 990fxa-ud3 rev 3.0 da gigabyte 

processador FX 6300

fonte xfx 550w

14gb ddr3 1600mhz

2TB HD

SSD 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...