Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone sem funcionar após Windows 10


Posts recomendados

Olá, pessoal! Nunca na minha vida eu pesquisei tanto pra tentar corrigir um problema, mas ainda assim, eu não consegui corrigir um que me perturba faz uns meses.
Antes de citar o problema em si, vou dar umas informações antes:
- Eu usava o Windows 8.1, e meu microfone (que não é o meu atual) funcionava PERFEITAMENTE. Logo quando surgiu a notícia de que o Windows 10 poderia ser instalado, eu o fiz, e bem, aconteceu o seguinte: eu escutava perfeitamente, mas a minha voz era EXTREMAMENTE baixa. Porém, ele funcionava em outro computador com 8.1 sem esse tal chiado. Só com o Windows 10 isso acontecia. Como não consegui resolver o problema, deixei ele de lado.

 

Tempos depois, eu comprei um microfone NOVO, mas ainda com o Windows 10. Acontece o seguinte: eu escuto perfeitamente (como no MICROFONE ANTIGO), mas desta vez, ao invés da minha voz ficar baixa, ela simplesmente NÃO SAI. No máximo fica uns chiados quando eu amplifico o volume (ou nível) de gravação para +30dB. Não, não dá pra ouvir absolutamente nada do que eu falo, e independente do quão alto eu falo, o volume do chiado do microfone NÃO VARIA. O volume do chiado varia, mas ele independe do volume da minha voz. É como se nada que eu falasse chegasse ao computador, mas ele sem motivo algum mandasse uns ruídos.

Pessoal, eu peço encarecidamente que vocês me ajudem. Eu não sei o que fazer! Por favor!

Sim, eu tentei instalar VÁRIAS versões da Realtek. Sim, várias vezes eu tentei desinstalar o driver de áudio da Realtek e reiniciar o sistema para que o Windows instalasse o driver de áudio padrão, mas deu a mesma coisa. Tentei desabilitar todos os efeitos de áudio, e também ativar alguns, mas nada ocorre. Tentei usar vários solucionadores de erro do Windows, mas dá no mesmo. Tentei usar as entradas traseira e frontal, mas dá exatamente a mesma coisa em ambas (só que na frontal o ruído é um pouco maior, aparentemente). Tentei atualizar tanto o driver da Realtek quanto o do Windows no Gerenciador de Dispositivos, mas dá a mesma coisa. Eu atualizei para a ÚLTIMA versão do Windows 10, mas deu a mesma coisa. Sim, conferi se o volume de gravação estava no máximo. E sim, o sistema absolutamente reconhece o meu microfone (no sentido de dizer que está conectado e não mandar nenhuma mensagem de erro), mas é como se não recebesse nada que eu falasse.
 

O meu microfone FUNCIONA em outros computadores na versão 8.1, mas só no meu ocorre o problema. Porém, como antes (no microfone antigo) eu ouvia a minha voz, só que bem baixa, mas nesse microfone eu nem sequer ouço algo, eu me pergunto se o problema é realmente o Windows 10. Já li algo sobre o problema ser em placa de áudio, mas não creio que seja isso. Tenho medo de formatar pro Windows 8.1 e der o mesmo problema. Não quero formatar o computador em vão. Já encontrei soluções pro problema antigo de áudio baixo (que ocorria no microfone antigo), mas eu não achei algo específico para o meu caso (apenas ruídos, sem reprodução alguma da minha voz). Tentei fazer tudo que eu achei pela frente, mas vocês já sabem o resultado.

E antes que sugiram, não há driver específico para o meu microfone/headset. Ele é da C3 Tech.

 

E mais uma vez, eu peço que POR FAVOR, tentem me ajudar. Eu pesquisei muito mesmo, mas eu não sei o que fazer. Conheço o fórum há vários anos, e ele sempre me ajudou, mas isso foi com eu lendo postagens solucionadas. É a primeira vez que eu posto aqui, pra vocês terem noção do desespero.

 

Me desculpem pelo tamanho do texto, mas eu não sei o que fazer.

 

Agradeço muitíssimo desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...