Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
flavioac

Como começar

Recommended Posts

flavioac    1

Caro colegas, após inúmeros comentários positivos estou afim de instalar o sistema linux. Qual versão vocês recomendam? alguma dica na instalação?

:**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmax    0

Comece com distribuições mais fáceis, Mandrake por exemplo, após um tempo de adaptação comece a progredir Conectiva > Red Hat e por fim chegando a Debian e Slackware, estas duas últimas são as mais complicadas de instalar e configurar... porém figuram entre as 5 melhores distros do mundo.

Quando for instalar o GNU\Linux em seu micro... caso seja necessário fazer um "reparticionamento" do HD faça um back-up dos arquivos mais importantes pois todo reparticionameto é perigoso e pode causar danos aos dados do HD. Faça scandisk > defrag > back-up.

Na hora de instalar o bootloader, instale-o na MBR do HD... assim fica mais fácil de configurar(caso seja necessário) e instale o LILO(pessoalmente eu acho melhor).

Qualquer coisa manda um help aqui!!!

Bem vindo a dimensão X!!! :D  d-:

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Slack   
Guest Slack

Cmax discordo de você =)

Slackware é uma distribuição muito fácil de se instalar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Thiago   
Guest Thiago

A distribuição slackware pode ser fácil de instalar, mas algumas pessoas acham mais difícil de configurar porque nela muitas coisas sao configuradas de forma manual, sem ferramentas como o yast2, linuxconf e similares, mas na minha opiniao é muito melhor se apanhar uma vez para configurar, porém depois você consiguira configurar em qualquer um. Um exemplo é aqui no trampo q os caras usam conectiva e quando pegam outra distro, não conseguem configurar nada sem o linuxconf....

aahhhh, e o principal, aprendendo o slackware, você depois aprende o debian e com uma destas duas distro, você utilizará linux de verdade.. hahahaha brincadeira !!!

Bom, só defendi aqui um pouco o slackware...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cmax    0
Postado Originalmente por kako@04 Jul. 2002, 15:25

A distribuição slackware pode ser fácil de instalar, mas algumas pessoas acham mais difícil de configurar porque nela muitas coisas sao configuradas de forma manual, sem ferramentas como o yast2, linuxconf e similares...

Por isso que eu disse que são complicadas de instalar... muitas vezes a pessoa esta se aventurando no GNU\Linux sem ler nada sobre o sistema... sem obter informações de como configurar... e outra coisa, uma vez quase me crucificaram por indicar que um membro utilizasse o vi para editar o lilo.conf!!!

Então...

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×