Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 reinicia de vez em quando


Cesar Oliver

Posts recomendados

Boa noite.

 

Desde o meio do ano passado que meu windows 10 preview de vez em quando reinicia sozinho, sem tempo determinado.

As vezes reinicia varias vezes, uma atras da outra. As vezes eu uso o dia inteiro sem reiniciar.

 

Ja prestei atencao se nao era algum software que estava causando isso... mas reinicia independente do software que esteja aberto.

 

O que eu fiz:

 

1. desabilitei as atualizacoes automaticas e reinicio automatico

2. formatei

3. achei que fosse a energia e coloquei um no break 600va

4. depois coloquei uma fonte nova (TermalTake 650w)

5. troquei placa-mãe (coloquei uma Gigabyte GA-H97-D3H)

6. Tirei todos os HDs e coloquei um novo

7. Depois achei que poderia ser o processador e fiz o RMA com a intel (troquei processador e cooler)

8. Tenho 8GB de memoria 4x2, fiz os testes e não acusou problema.

 

Enfim, a única peça que não troquei foram as memorias, mas fiz os testes nela e não acusou problema.

 

Será que mesmo assim pode ser memoria?

 

Será que é algum problema com o windows 10?

 

Ou mesmo com o nobreak (que é novo) pode ser algo relacionado a energia?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Insider Preview não é para uso doméstico ou em produção, é para testes.
A ativação do Windows 10 é atrelado ao Hardware, não é aconselhado alterar placa-mãe, processador e outros.
Como é uma versão instável, vários problemas podem ocorrer. A própria Microsoft alerta:

'Falhas inesperadas no computador podem danificar ou até mesmo excluir arquivos. Portanto, faça um backup de tudo. Alguns tipos de impressoras e hardware talvez não funcionem. Alguns programas talvez não sejam instalados nem funcionem corretamente, incluindo antivírus ou programas de segurança. Também pode haver problemas com conexões de redes domésticas ou corporativas.'

Mais detalhes:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview-faq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei o windows 10 pro normal. 

 

Então descarte o windows 10.

 

Não instalei outra placa-mãe sem formatar o PC.

 

Troquei todas as peças menos a memória.

 

Mas os testes de.memória nao acusam problema.

 

Comprei um nobreak, liguei um notebook sem.bateria nele. Com isso, se fosse o nobreak, quando reiniciadas o PC, o note também.teria que reiniciar e não reiniciou.

 

Espero que realmente seja a memória.

 

Estou providenciando outra. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Fiz uma atualizaçao de hw na minha maquina no fim do ano passado e coloquei uma MB nova ASRock H97 com processador I5. Na mesma hora atualizei meu Windows 7 Ultimate para o Windows 10. Ele tem rodado bem ate agora (uns 4 meses). Desde a virada do ano ele fica reinicializando aleatoriamente. Pesquisei o tal do Dirty Crash mas nao encontrei muita informaçao. Para eliminar qualquer falha de HW ou Fonte de Energia, peguei um disco de instalação do Linux Mint 17 e estou rodando beleza sem reinicializar (muito bom da ate coceira de ficar com ele). O que tudo indica e mesmo pau do Windows.. Alguem tem alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acredito que vários problemas que as pessoas vem tendo é por terem atualizado em cima do Windows 7 ou 8.1 e não fizeram uma instalação limpa.

Eu recomendo uma instalação limpa com a última versão que é a 1511, que pode ser baixada através da ferramenta Media Creation Tool da Microsoft.

Observe que o Windows 10 tem que estar ativado, esta ativação fica nos Servidores da Microsoft, voce pode inclusive formatar o HD que após a instalação ele será ativado.

Para ver sua versão vá na caixa de pesquisa e digite winver, no meu caso está assim:

Windows 10 Pro versão 1511 (compilação 10586.63)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos sofro do mesmo problema, há uns 2 meses meu Windows 10 começou a reiniciar aleatóriamente, não sei mais o que fazer, já verifiquei todos os componentes de HW..só pode ser o SO.

 

Estou usando essa versão:  Windows 10 Pro versão 1607 - Compilação14393.693.

 

Há uma semana fiz uma instalação limpa dele, formatando e instalando do zero..mas nada de resolver.

 

Acho que vou voltar pro 7, não tá dando mais pra aguentar esses reboot =( 

 

Desculpa por subir o tópico, jurei que era de janeiro de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...