Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Memoria Ram


Posts recomendados

Opa pessoal , tudo bom ? então minha duvida é o seguinte , eu tenho 2 memoria ram de 4gb , uma tem o cache de 600mhz e outra de 800mhz. Queria se por acaso eu trocasse a memoria ram por outra de cache maior , o desempenho de fps nos jogos iria aumentar .

 

Eu tenho um pc com uma i5 e um gtx 960 4gb e o desempenho de fps em alguns jogos nao me agrada muito ( Uso resoluçao de 1980/1080 hd) , um exemplo :eu jogo csgo com tudo no lol , mas com a resoluçao padrão do monitor , e la meu fps fica de 120 há 180 , o ideal para mim é que fosse de acima de 200 , então gostaria de saber se seria possivel aumentar o fps apenas melhorando as memoria ram 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Bonato Ladislau Suas memórias RAM são de 1333 MHz e 1600 MHz, quando você utiliza memórias RAM de diferentes frequências o seu computador trabalhará na menor frequência...

E não! Se você bota mais memória não vai melhorar no CS GO, pois este jogo não usa nem 4 GB direito imagina + que 8 GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Hugo Bonato Ladislau disse:

@Sr. Coxinha As questao que minhas memoria ram são de 600mhz e outra de 800 mhz , eu estava pensando em trocar para 1333mhz entende 

 

Calma lá, você está confundindo tudo.

 

  1. suas memórias RAM são de 666 MHz e 800 MHz como padrão, mas trabalham como 1333 MHz e 1600 MHz pois ambas trabalham em 2 pulsos de frequências (2x666 e 2x800MHz)
  2. independente frequência seja da sua memória RAM isso não interfere em jogos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha voce que esta me deixando confuso aqui , pois chegou falando de memoria de 1333 e 1600 ,em nenhum momento eu citei uma dessas , no começo do topico deixei claro que eu tinha duas memoria ram uma de cache de 600mhz e outra de 800mhz ,e minha intenção era troca-las por uma de cache maior . 

Uma memoriam ram de 4gb com cache 600mhz , e outra memoria ram de 4gb com cache de 800mhz , ela sao diferente, eu sou mt leigo em peças de computadores ,então nao sei se tem problema tem memorias ram diferente trabalhando juntas ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Hugo Bonato Ladislau tá vamos recomeçar...

 

As suas memórias RAM's de frequência 666 MHz e 800 MHz, na verdade são de 1333 MHZ e 1600 MHz, pois como eu expliquei SUAS memórias trabalham com 2 pulsos de frequência (2x666Mhz e 2x800MHz). Então, quando você ver uma memória em lojas falando que tem frequência de 1333 MHz ou 1600 MHz, na verdade, de padrão elas são 666 MHz e 800MHz, entendeu?

 

So meio ruim para explicar kkk desculpa...

 

Eu recomendo o seguinte, veja qual é o modelo da sua memória de 800MHz e compraria uma igual para ativar o dual-channel.

Mesmo afirmando que isso não mudar em nada seu desempenho... Mas.... você que decide =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória de 666MHz e 800MHz são antigas (DDR2).

 

2 minutos atrás, Vitor Hugo Bonato Ladislau disse:

Outra minha placa-mãe so suporta até 1333mhz , ou seja uma memoria nao esta sendo aproveita com seu maximo de desempenho 

 

Verdade, não reparei nisto. Bom, sua memória de 800MHz (1600MHz) vai trabalhar em 666 MHz (1333 MHz) porque sua placa esta programada para trabalha no máximo com esta frequência.

 

Então faz mesma coisa que eu recomendei, só que comprei um modelo igual a sua memória de 666 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, chelmicol disse:

@Vitor Hugo Bonato Ladislau memorias ram com frequencias diferentes tem problema SIMMMM!!!

 

Não há problema algum nisto.

 

Na verdade, se uma trabalha à 1600Mhz e a outra à 1333Mhz, o único problema (que não é exatamente um problema), é que as duas vão trabalhar na frequência menor das duas, no caso à 1333Mhz.

 

@Vitor Hugo Bonato Ladislau como a sua mobo só tem suporte até 1333Mhz, já está tudo certo, não há nada que mudar aí.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...