Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Som Automotivo


Posts recomendados

Galera sou totalmente iniciante e sem muita noção pra montagem de som , ganhei um Módulo Taramps HS2000X3 2000W RMS 3 Canais 2 Ohms.

Especificação:
• Classe: D 
• Impedância: 2 Ohms 
• 3 Canais 
• 2000W RMS @ 12,6 VDC - 2 Ohms: (1 x 1600W RMS e 2 x 200W RMS)

gostaria de montar um som em cima desse modulo , gostaria de um sub de 12' de preferência pelo tamanho do porta malas , imaginei 1 ou 2 cornetas e um mid tweeter, também preciso saber se precisarei de um bateria no porta mala fontes e afins pois disso entendo quase nada e qual preço aproximado que se gastaria para completar o som ,

Aceito sugestões também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o mais correto é você ir numa empresa de sua confiança e fazer um projeto. Qualquer erro de cálculo ou uma única conexão mal feita pode por tudo a perder, com grave risco de incêndio no veículo. Com relação a preço, é mais fácil informar até quando estas disposto a gastar, já que esse universo tem básico ao ultra caro (que chega ser mais caro que o carro). Outro detalhe, se nunca fez isso, tem a questão do acabamento, pois para ficar top, tem que desmontar e remontar os acabamentos do veículo. Por ora, dê uma olhada nisso:

 

http://alesom.com.br/products.php?product=Dicas-som-automotivo-%252d-Projetos-%26-Instala%E7%F5es

 

Aguarde opiniões dos especialistas da eletrônica, tem muitas contas a serem feitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Como nosso amigo Dom falou procure uma loja de confiança, como você não tem nem um conhecimento é meio arriscado tentar instalar esse módulo sozinho.

Mais se você procurar no you tube você vai encontrar diversos videos mostrando como fazer a ligação, só que ligar em um bancada se você tiver o manual é muito mais fácil do que ligar em um veiculo deisde que a pessoa tenha um conhecimente minimo possivel.

Antigamente nos carros como fusca, gol quadrado, gol bolinha, santana, os primeiros palio, corsa, etc eram mais faceis de puxar fio da bateria, dos auto falantes etc; ,aos agora esta cada vez mais difícil porque as montadoras estão cada vez mais aperfeiçoando é compactando  tudo.

você pode ver se você abrir um por exemplo o capo do motor de um gol bolinha ou quadrado da até para enfiar a cabeça no compartimento do motor rsrsrs painel super simples fácil de instalar um rádio, agora se você pegar um honda fit por exemplo se você abrir o capo malema cabe a sua mão rsrs.

Esses tempo atrás um amigo meu comprou um honda fit 2007 e o mesmo veio com um rádio bem simples só que ele queria colocar o que tinha no antigo veiculo dele por se tratar de um radio bem melhor, e como era de costume levei uma chave de fenda philips, um fenda, fita isolante, um multimetro,uma bateria de 9 volts e uma chave para tira radio igual a da foto.

Como qualquer outra veiculo tentei tirar da maneira tradicional eu coloco a chave no lugar indicado pela foto e removo o aparelho.

695936-8ea9f0954dfa1f75c421435d65cf1f13.

retirar-cd-player.jpg

Só que o mesmo não saiu e depois de dar uma pesquisada descobri que tem dois parafusos que fica na partede baixo do painel de você precisa soltar para poder remover um parte do painel e com isso você remover o radio.

Viu nem um carro é igual a outro, então o melhor é procurar um profissional ele vai saber o quanto d efio vai ser necessário, alto-falante indicado para seu projeto, etc.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...