Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer - Avaliação


Posts recomendados

Olá amigos! Tudo bom? :)

Eu sou Técnico em Informática, porém eu não tenho muito conhecimento na escolher as peças exatas e que se encaixam bem em uma configuração de PC Gamer. Eu estou orçando uma máquina para jogar alguns jogos atuais casuais, mas focado mesmo em Wildstar e Blade and Soul. Eis que sozinho eu consegui montar a seguinte configuração:
 

Gabinete: Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200
Placa-mãe:  ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3
Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX
Placa de Vídeo: VGA PNY GTX 750TI OC 2GB DDR5 128 Bits DVI/DVI/MHDM VCGGTX750T2XPB-OC-PORT
Fonte: Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
Memória: G.SKill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBRL
HD: 1TB (Que eu mesmo tenho guardado em casa)
Gravador: Não vou colocar porque não uso muito e a grana está curta :(

 

Todas as peças estarei comprando na Kabuum e eu mesmo vou montar,

pois nessa parte de montagem eu tenho conhecimento. Gostaria da ajuda de vocês para saber:

1. Está tudo certo com a configuração? Estou fazendo escolhendo algo errado?
2. Há peças demasiadamente caras ai ou posso de alguma forma abaixar o custo? Como por exemplo outro par de memórias que tenha a mesma eficiência, porém um custo mais baixo?
3. Qual a diferença da GTX 750ti de 1GB para 2GB no meu caso, que jogo em 1600x900?

Agradeço muito a ajuda de vocês, estou meio perdido e com medo de gastar dinheiro à toa. Hoje em dia está muito difícil para desperdiçarmos sequer um centavo. :eek:

Valor Total: R$ 2.470,78 (com descontos a vista por boleto)

 

Links:
 

-Placa-Mãe (R$391,76)
-Gabinete (R$154,90)

-Processador (R$559,90)

-Fonte (R$269,90)

-Placa de Vídeo (R$669,90)

-Memória (R$368,81)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa escolha o pc esta equilibrado e vai rodar qualquer titulo atual ,só q n no máximo

a fonte segura tudo ainda mas porque você pegou a 750ti e é bom você ter pego  a de 2 gb porque já tem vários jogos q rodam mal com 1 gb

n é o melhor pc do mundo mais da conta de rodar os melhores games atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Zucchini disse, essa placa-mãe não é ideal para processadores da linha FX

 

Se quer um Pc com um bom custo benefício e uma margem de upgrade boa para jogos, pegue uma placa-mãe com chipset H81 e um I3 4xxx ou I5 4xxx

 

A placa de vídeo pode ser a que o @Zucchini sugeriu, mais barata e com uma média de apenas 5 fps a menos que a Gtx 750 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Zucchini disse:

 

Referente á Placa-Mãe, essa que você passou o link está bem mais cara. A Asus não seria um custo x beneficio melhor? Em questão de desgaste, eu jogo geralmente apenas umas 3 horas por dia e não são jogos pesados de última geração como The Witcher 3 para jogar a placa ao extremo. Vale mesmo a pena essa diferença de valor amigo? 

 

E sobre a placa de vídeo, ela é realmente mais barata, mas eu teria que trocar a fonte certo? Ela pede uma 500W e segundo alguns comentários que li, ela esquenta bem mais. Isso não poderia causar algum problema a vida útil dela?  

4 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Como o @Zucchini disse, essa placa-mãe não é ideal para processadores da linha FX

 

Se quer um Pc com um bom custo benefício e uma margem de upgrade boa para jogos, pegue uma placa-mãe com chipset H81 e um I3 4xxx ou I5 4xxx

 

A placa de vídeo pode ser a que o @Zucchini sugeriu, mais barata e com uma média de apenas 5 fps a menos que a Gtx 750 ti

 

Eu soube que a Asus M5a78l-m LX/BR está dando uma dor de cabeça com a linha FX. Essa também está com o mesmo problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Junes disse:

Referente á Placa-Mãe, essa que você passou o link está bem mais cara. A Asus não seria um custo x beneficio melhor? Em questão de desgaste, eu jogo geralmente apenas umas 3 horas por dia e não são jogos pesados de última geração como The Witcher 3 para jogar a placa ao extremo. Vale mesmo a pena essa diferença de valor amigo? 

 

E sobre a placa de vídeo, ela é realmente mais barata, mas eu teria que trocar a fonte certo? Ela pede uma 500W e segundo alguns comentários que li, ela esquenta bem mais. Isso não poderia causar algum problema a vida útil dela?  

 

O ideal é uma com chipset a partir do 970 e realmente elas são mais caras, mas evitam dor de cabeça

 

Sobre a placa de video, não será necessária a troca de fonte e nunca ouvi dizer que as temperaturas dela são altas

 

20 minutos atrás, Junes disse:

Eu soube que a Asus M5a78l-m LX/BR está dando uma dor de cabeça com a linha FX. Essa também está com o mesmo problema? 

 

Todas com chipset 780 não são recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Junes disse:

Referente á Placa-Mãe, essa que você passou o link está bem mais cara. A Asus não seria um custo x beneficio melhor?

Está mais cara por que é melhor e a ideal para seu processador. A Asus não seria um bom custo beneficio pois você não conseguiria desfrutar de todo potencial do seu processador e isso não é nenhum beneficio.

 

23 minutos atrás, Junes disse:

Vale mesmo a pena essa diferença de valor amigo? 

Com certeza vale, digite no google "chipset 760g processador fx" que você verá que o que estou te dizendo é unanime.

 

24 minutos atrás, Junes disse:

E sobre a placa de vídeo, ela é realmente mais barata, mas eu teria que trocar a fonte certo? Ela pede uma 500W e segundo alguns comentários que li

Não precisa trocar, sua fonte é mais do que suficiente. Existe uma motivo para que os fabricantes de placa de video exagerem na recomendação da fonte.

 

 

 

26 minutos atrás, Junes disse:

ela esquenta bem mais. Isso não poderia causar algum problema a vida útil dela?  

Ela esquenta bem mais que o que? Que uma GTX 750 ti? Não, talvez ela esquente mais, mas seria um pouco e não bem mais.

 

Também não tera nenhum problema com a vida util dela, se você não fizer nada de errado. Ela vai sempre operar dentro da temperatura segura de funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...