Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Klv46w300a tv liga e desliga


Posts recomendados

ola boa noite amigos,e o seguinte esta tv esta com as fonte somente de 5v stanby. nao tem as  tensoes de 12v.

dei uma verificada a linha dos 12v e vai ao trafo.porém esse trafo nao chega tensão nele. antes dele tem dois fet k3561

medi tensão em um deles e tem tensão de 370 vts mais ou menos.porém essa tensão chega ate o terminal do drain  de um deles e o terminal source e ligado no terminal do trafo.

ja fiz a troca dos dois fet.mais ainda ta a mesma coisa.amigos  o que posso verificar pra fazer essa tensão chegar ao trafo.porque preciso dos 12v.

SNC00085.jpg

SNC00086.jpg

SNC00087.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia.olha não sei se você ja viu aquele testador pra fontes led e lcd,comprei na loja esquema fácil.fiz o teste com ele

e apenas aperece a tensão de 5volts.a placa da fonte esta desligada das outras placas.nao sei se você reparou ai acima

que tem um ci pwm.hoje irei trocar ele.pois talvez possa esta o defeito nele ne.a tensão chega ate o primieiro mosfet em torno de uns 374v.mas para ali mesmo no draine do mosfet. então acho q possa ser esse pwm  que nao esteja mandando esse pulso.ne amigo.

troquei  os 2 mosfet. irei trocar tambem os reguladores 431 e aclopadores. caso quando fizer a troca do pwm e ficar mesma coisa .o que voce  me diz amigo

lembrando a minha placa tem somente.

STANBY,

PS ERR

AC RELAY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não conheço esse testador, mas você disse que a tensão nos fets, (primeiro post), chega 370V, isso significa que o CI PWM esta em funcionamento, caso contrário, você teria no máximo uma tensão de 290V a 300V, que é o resultado da retificação da tensão em 220V.

Seu problema esta depois dessa etapa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite.obrigado pela atençao comigo.mas como te falei no posto acima.essa tensão para no dreno daquele mosfet

era pra chegar naquele transformado,pois um terminal dele e ligado no source do fet,

o que eu posso verificar.porque essa tensão nao chega no transformado.o que realmente pode ser o problema amigo.ta osso.e nao quero comprar outra fonte.lembrando a voce q sou pouco experiente ainda.obrigado aguardo você

 

lembrando  ja troquei todos aclopadores

mas amigo se esse trafo gera as tensoe baixas.essa tensão mais alta deve entra no terminal dele nele.ou to errado.ve na imagem so tem esse fet ligado nele.e ai tensão sai do capacitor ate chegar no dreno  do fet.sera problema no trafo.comosaber então.

SNC00087 (1).jpg

SNC00086.jpg

SNC00085.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA .PETRONZIO .AS TRILHAS estão OK.E O ENROLAMENTO APARENTEMENTE SIM ,

TEM COMO voce ME EXPLICAR  OS PASSO não.COMEÇAMOS DO ZERO COM SUA AJUDA

ESSAS TENSOES DE 12VOLTS ,QUE FALTAM SAI E DESSE TRAFO OU não.

E DEVE ENTRAR A tensão TAMBEM NE.OLHA EU NAO TENHO O ESQUEMA DESSA TV.SE NAO ACHO Q FICA ATE MELHOR.PRA VER.você TEM AMIGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O único esquema que encontrei para esse TV não vem com a fonte!!!

http://www.tectonny.com.br/forum/acesso.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tZWRpYWZpcmUuY29tL3ZpZXcvP3Z2Y2o4MjdodGxkYnJycg==

Depois de clicar no link, tem que esperar um pouco para o download começar...

Como nunca vi uma dessas aberta, não sei te dizer se os 12V sai do mesmo trafo dos 5V de stand-by!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo boa noite  achei o esquema dessa tv.da uma olha ai na pagina 62.

agora da pra você ter uma ideia melhor pra me ajudar.so nao tenho as tensoes de 12volts e lembrando ja troquei todos os aclopadores mais os 2 fet 3561.o que  posso ta olhando ai agora com certeza,pois você mais experiente q eu amigo.agora deve ficar mais explicado porque nao tem os 12v.aguardo sua ajuda obrigado.

esquema sony fonte.rar

testador fonte.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo.vou mandar em outro formato ok

xerox.oxps

esquema da fonte sony.oxps

bom meu amigo ai esta em formato diferente.olha ai porque nao tenho os 12volts.lembrando q troquei os fet 3561 e todos aclopadores ok.obrigado.antes a fonte de 12volts aparecia e ia caindo ate zerar.agora nem aparece mais.

o esquema da fonte  dessa tv .esta na pagina 62

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse formato ".oxps" não é reconhecido por nenhum programa de meu PC...

Encontrei um conversor on-line para PDF, ai consegui abrir a fonte.

Essa etapa de fonte que você esta trabalhando Onde vai o Fet 3561, só entrará em funcionamento quando a fonte receber da placa principal o comando de power.

No momento você só tem os 5V de stand-by que é fornecido pelo trafo TE200 retificado pelo diodo D6250 e filtrado pelo C6250 de 470uF/16V.

Para o IC6100 entrar em funcionamento, ele terá que ter 18V no pino 1 dele e 16V no pino 8, sem essas tensões, mesmo que o comando power seja aplicado, ele não entra em funcionamento.

Verifique se você tem essas tensões ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2016 às 19:30, Bcpetronzio disse:

Esse formato ".oxps" não é reconhecido por nenhum programa de meu PC...

Encontrei um conversor on-line para PDF, ai consegui abrir a fonte.

Essa etapa de fonte que você esta trabalhando Onde vai o Fet 3561, só entrará em funcionamento quando a fonte receber da placa principal o comando de power.

No momento você só tem os 5V de stand-by que é fornecido pelo trafo TE200 retificado pelo diodo D6250 e filtrado pelo C6250 de 470uF/16V.

Para o IC6100 entrar em funcionamento, ele terá que ter 18V no pino 1 dele e 16V no pino 8, sem essas tensões, mesmo que o comando power seja aplicado, ele não entra em funcionamento.

Verifique se você tem essas tensões ai...

ok amigo.então quer dizer q assim q os 5volts aparecer tenho q verificar se tem essas voltagens.ou depois q aperto o power para ligar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boa tarde.amigo petronzio.segunda feira irei medir essas tensoes e te retorno os valore.....e so pra ter certeza 

aquele pino 1 do ic 6100 e 18volts  ou 1.8.q mostra no esquema.ou ta errado o esquema mesmo.te agradeço muito sua atençao comigo.creio q agora sim nois dois vamos conseguir arrumar essa fonte.muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...