Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de leitura após gravar disco de dados!


Posts recomendados

          Olá, amigos (as) do Clube do Hardware. Meu nome é Neto e esta é minha primeira postagem aqui. Espero conseguir ajuda e vou tentar ser o mais direto, claro e ao mesmo tempo  detalhista possível...

 

          Há tempos a leitora / gravadora de discos do meu notebook "ProBook 6465b", da HP, se comporta de maneira estranha com relação à gravação de dados. Quando concluo a gravação de um disco de dados, na maioria das vezes filmes que baixo via torrent para fazer backup em disco de DVD, a gravação ao final diz que "(...) foi realizada com sucesso!".

 

          No entanto quando recoloco o disco na bandeja para conferir, ele não abre. Sinaliza que o disco está inserido, mas não abre. Dou vários cliques, entretanto não abre mesmo... O curioso é que em seguida vou testar no meu PC desktop e lá abre normalmente. Lógico que já ocorreu de não abrir nele também, mas é raro. O Blu-Ray Player também ler os filmes do disco tranquilamente. Uso o Nero 8, mas já tentei outros programas e dá no mesmo. Tentei usar a velocidade 8x ao invés da 4x, mas o defeito persiste.

 

          Peço ajuda urgentemente. Tenho que fazer backup dos meus dados, e isso já fez eu ter muito prejuízo com DVD`s virgens, pois fico inseguro de aceitar as gravações e futuramente nenhum computador as reconhecer, assim acabo quebrando os discos e jogando fora!

 

          Segue em anexo um print screen e um vídeo mostrando como o drive é reconhecido, porém não abre ao ser clicado!

 

 

Desde já agradeço!

Rubem Neto

[email protected]

          

 

RUBEM NETO - ERRO NO DISCO DE DADOS!.jpg

RUBEM NETO - ERRO NO DISCO DE DADOS!.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Oi, Bcpetronzio. Boa dica essa de marcar  "Verificar dados após a gravação". Antes eu fazia isso, mas às vezes demorava demais e eu parei. Vou voltar a isso.

 

     Quanto ao player, você fala da gravadora do notebook? Ou de algum driver ou plugin?

 

     E formatar não adianta. Já formatei e continuou igual...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O player que mencionei era o programa usado mesmo!

Como você já formatou o Note! Pode ser defeito na própria unidade leitora do note...

Experimente limpar a lente da unidade com cotonete umedecido em álcool, se não resolver, comece a pensar na troca do seu leitor/gavador do Note!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...