Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa Off-Board/Dedicada (AMD)


Posts recomendados

Olá à todos.

 

Há algum tempo, minha placa dedicada começou a ter problemas pra rodar os jogos que ela rodava anteriormente sem algum problema. O que acontece é que ela trava o vídeo a cada 2 segundos, e o FPS não chega nem à metade do que ela já apresentava.

 

Já tentei de tudo, desinstalar por completo o driver e instalar de novo, procurar por atualizações, fazer o download de vários programas pra detectar arquivos danificados e muito mais. O que acontece, é que desde então, a placa não vêm respondendo corretamente como antes. E isso começou do nada, sem eu ter instalado algum software ou ter feito modificações no hardware.

 

Minha única solução foi começar a usar a On-Board, porém, ela é, de fato, muito fraca por si só.

 

Informações do Notebook:

Intel Core i5-5200U CPU @ 2.20GHz, 8,0GB RAM, Intel HD Graphics 5500 (on-board), AMD R7 m260  de 2GB dedicada (off-board)

 

Desde já agradeço à qualquer suporte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Como faço isso?

 

esse programa mede do processador, placa-mãe,gpu etc

no caso você abre o programa ve as temperaturas e tenta rodar algo com a placa com problema e fica vendo se sobe a temperatura

https://mega.nz/#!0B4THLBR!VLXsD1YWNA-e3FHAEAD8Fqupyv-t8WVo6lK85rAu1xY

 

essa deve ser a senha Lleonel399

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro

 

Foi só habilitar a placa de vídeo da AMD que já percebi uma grande perda de processamento, demorou muito pra reinicializar o computador e abrir o Windows. E o Cooler fica se ligando toda hora.

 

Abri o programa, sem nem ao menos abrir o jogo que usei pra testar a placa on-board, e me apareceu isso:

 

2iu9qft.png

 

Com o jogo aberto, fica assim:

 

2ik6wjc.png

 

Porém, com grandes caídas de FPS a cada 2 segundos (de 80 pra 20/15/10), como citei anteriormente, tornando impossivel a jogabilidade. Sem contar que deixa o computador inteiro mais lento.

 

Engraçado que enquanto não utilizo a placa ela diz que tá a 511ºC, é só botar ela pra rodar algum jogo que ela fica em 60~68.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro

 

Não cara, é assim:

 

Se eu deixo a placa sem rodar nada, ela fica em 511ºC travado (O que acho que é só uma temperatura fantasma, porque ela não tá sendo utilizada em nada).

Se eu coloco ela pra rodar alguma coisa, ela já cai pra temperatura normal.

 

Depois de uns testes, deixei ela rodando o explorer.exe, assim ela não fica em 511ºC, mas o problema das quedas drásticas de FPS continuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro O Ar sai normal, mesmo mostrando 511ºC meu notebook tá frio. Por isso acho que é só um número fantasma.

 

Então o problema, no caso, não é a temperatura. Deve ser algo do hardware ou talvez software

sim, pode praticamente descartar a temperatura, se você formatar a maquina e continuar assim pode ser que a placa de vídeo deu defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...