Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SCHUAMBACH

Problema com placa Off-Board/Dedicada (AMD)

Recommended Posts

Olá à todos.

Há algum tempo, minha placa dedicada começou a ter problemas pra rodar os jogos que ela rodava anteriormente sem algum problema. O que acontece é que ela trava o vídeo a cada 2 segundos, e o FPS não chega nem à metade do que ela já apresentava.

Já tentei de tudo, desinstalar por completo o driver e instalar de novo, procurar por atualizações, fazer o download de vários programas pra detectar arquivos danificados e muito mais. O que acontece, é que desde então, a placa não vêm respondendo corretamente como antes. E isso começou do nada, sem eu ter instalado algum software ou ter feito modificações no hardware.

Minha única solução foi começar a usar a On-Board, porém, ela é, de fato, muito fraca por si só.

Informações do Notebook:

Intel Core i5-5200U CPU @ 2.20GHz, 8,0GB RAM, Intel HD Graphics 5500 (on-board), AMD R7 m260  de 2GB dedicada (off-board)

Desde já agradeço à qualquer suporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja fez a medição da temperatura pra ver a quantos graus ela chega antes de travar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro

Ela trava a todo momento, até dar tela azul, é só colocar a placa dedicada pra ser a primária.

Editado por SCHUAMBACH

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Os drivers são do site oficial? Ou instalou por meio desses programas? Estão atualizados?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PPK2

Sim, são drivers do próprio site da AMD e estão atualizados.

Editado por SCHUAMBACH

Compartilhar este post

Link para o post

@SCHUAMBACH pode ser que apenas o chip gráfico esteja super aquecendo e dai ele trava mesmo, ja vi situações assim

o melhor é você monitorar a temperatura pra ve se é isso mesmo, ja faz tempo que tem o note?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, SCHUAMBACH disse:

6 mêses

ele é novo? e você por acaso ja abriu ele alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Ele é novo sim, e não, nunca abri.

olha amigo, o melhor a se fazer é apelar pra garantia, ele deve ter ainda né

pode ser um problema técnico mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Não tem mais, acabou em 3 mêses. Não comprei a extensão de garantia.

ja? então mede a temperatura e ja descarta essa hipotese

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Como faço isso?

esse programa mede do processador, placa-mãe,gpu etc

no caso você abre o programa ve as temperaturas e tenta rodar algo com a placa com problema e fica vendo se sobe a temperatura

https://mega.nz/#!0B4THLBR!VLXsD1YWNA-e3FHAEAD8Fqupyv-t8WVo6lK85rAu1xY

essa deve ser a senha Lleonel399

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro Vou reinstalar o driver e o catalyst mais uma vez, e vou fazer alguns testes. Já mando os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Vou reinstalar o driver e o catalyst mais uma vez, e vou fazer alguns testes. Já mando os resultados.

beleza

Compartilhar este post

Link para o post
    21 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro Só uma pergunta, é a temperatura do processador?

nao,se nao me engano deve ser a primeira processador,placa-mãe,memoria e dai vai mostrar as duas placas , a intel e a amd

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro

Foi só habilitar a placa de vídeo da AMD que já percebi uma grande perda de processamento, demorou muito pra reinicializar o computador e abrir o Windows. E o Cooler fica se ligando toda hora.

Abri o programa, sem nem ao menos abrir o jogo que usei pra testar a placa on-board, e me apareceu isso:

2iu9qft.png

Com o jogo aberto, fica assim:

2ik6wjc.png

Porém, com grandes caídas de FPS a cada 2 segundos (de 80 pra 20/15/10), como citei anteriormente, tornando impossivel a jogabilidade. Sem contar que deixa o computador inteiro mais lento.

Engraçado que enquanto não utilizo a placa ela diz que tá a 511ºC, é só botar ela pra rodar algum jogo que ela fica em 60~68.

Editado por SCHUAMBACH

Compartilhar este post

Link para o post

nossa velho,essa placa ta com algum problema,não era pra aquecer desse jeito,ela aquece ao começar a processar um jogo mas nao antes,mas ao longo do jogo ela continua com a temperatura baixa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro

Não cara, é assim:

Se eu deixo a placa sem rodar nada, ela fica em 511ºC travado (O que acho que é só uma temperatura fantasma, porque ela não tá sendo utilizada em nada).

Se eu coloco ela pra rodar alguma coisa, ela já cai pra temperatura normal.

Depois de uns testes, deixei ela rodando o explorer.exe, assim ela não fica em 511ºC, mas o problema das quedas drásticas de FPS continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

você disse que o cooler fica ligando,mas sem rodar o jogo o ar sai quente ou normal

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro O Ar sai normal, mesmo mostrando 511ºC meu notebook tá frio. Por isso acho que é só um número fantasma.

Então o problema, no caso, não é a temperatura. Deve ser algo do hardware ou talvez software

Editado por SCHUAMBACH

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

@le_andro O Ar sai normal, mesmo mostrando 511ºC meu notebook tá frio. Por isso acho que é só um número fantasma.

Então o problema, no caso, não é a temperatura. Deve ser algo do hardware ou talvez software

sim, pode praticamente descartar a temperatura, se você formatar a maquina e continuar assim pode ser que a placa de vídeo deu defeito

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le_andro Formatar tá fora de cogitação pra mim, tenho muita coisa que não posso perder nele e nenhum HD externo ou onde posso deixá-los salvos pra pegar depois. Não tem mais nenhuma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais