Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire V5-123-3824 Com Windows 8, 64bits de fábrica Travando muito


Balkry

Posts recomendados

Tenho um netbook Acer Aspire V5-123-3824, ele vem com Windows 8 de fábrica, porém é um SO muito pesado para as configurações desse netbook

Você apanha para fazer tudo, só para abrir o google chrome demora uns 45 segundos, queria formata lo e instalar um SO mais leve e que se adaptasse melhor à

configuração do Netbook. Eu teria problemas instalando Windows 7 32Bits? Gostaria de algumas sugestões pois sou meio leigo no assunto. Obrigado!

Segue as Configurações do Netbook:

Acer Aspire V5-123-3824
AMD E1-2100 1.0 GHz
2048 MB Ram
320 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Q9550 disse:

quanto você pagou nessa carroça?

 

2 gb de ram coloca o home basic

Na verdade, meu sogro comprou para aprender a mexer em computador, porém ele perdeu o interesse e largou em casa, queria deixa-lo "operável" para assistir netflix na cama, ou conectar ao hdmi da tv... home basic 64 bits ou 32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse você colocaria mais um pente de 2 gb e instalava o Windows 10 64b,você tem que pensar pra frente, é claro que esse note você não conseguira tirar muito dele, mas ao fazer esse upgrade de memoria ele ficara bem com um sistema de 64 bits e ainda poderá usar o edge como navegador principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, le_andro disse:

amigo se eu fosse você colocaria mais um pente de 2 gb e instalava o Windows 10 64b,você tem que pensar pra frente, é claro que esse note você não conseguira tirar muito dele, mas ao fazer esse upgrade de memoria ele ficara bem com um sistema de 64 bits e ainda poderá usar o edge como navegador principal

Realmente eu não quero gastar dinheiro com esse netbook, tenho que dar um upgrade no meu pc, eu só quero deixa-lo utilizavel, eu tenho mó dó de ver eletrônicos deteriorando sem uso =] obrigado pela sugestão

19 minutos atrás, Q9550 disse:

no caso 32bits e para quem tem menos de 3 gigas de ram

 

64 bits e para quem tem mais de 3gb

 

no caso você vai de home basic 32bits

Obrigado, vou instalar esse fds e posto aqui  o que acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução:

Tive que instalar o Windows 7 64bits, porque 32 bits não tem os drivers =/

Está funcionando perfeitamente, nem parece o mesmo notebook, tive que instalar através do USB porque  esse modelo não tem leitor de DVD, muito obrigado a galera que ajudou ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu tenho um desse, usei por 4 anos, aguentou muito até rs, com a configuração inicial de 2Gb de ram e o HDD normal eu conseguia até editar videos no Adobe premiere, mas usar internet era um parto.

 

Eu fiz o upgrade dele, como ele só tem um slot, coloquei um pente de memória de 8GB que é o máximo que ele suporta e um SSD 120, ficou ótimo até minha mãe ter encostado ele (nunca mais darei computador pra ela de presente).

 

 

IMG_20190214_073556810.jpg

IMG_20190214_073610604.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 14/02/2019 às 09:37, Thomas Neyber disse:

Eu tenho um desse, usei por 4 anos, aguentou muito até rs, com a configuração inicial de 2Gb de ram e o HDD normal eu conseguia até editar videos no Adobe premiere, mas usar internet era um parto.

 

Eu fiz o upgrade dele, como ele só tem um slot, coloquei um pente de memória de 8GB que é o máximo que ele suporta e um SSD 120, ficou ótimo até minha mãe ter encostado ele (nunca mais darei computador pra ela de presente).

 

 

IMG_20190214_073556810.jpg

IMG_20190214_073610604.jpg

 

adicionado 3 minutos depois

Eu já fiz um upgrade com o HD SSD e coloquei o Windows 10, ficou muito bom mesmo com 2gb de Ram, agora vou colocar 8GB de Ram, para levar para uma viagem, vamos ver se aguenta edição simples de minhas fotos e postagem dos videos que farei nessa viagem.

Vou comprar essa memoria que nosso amigo Thomas Neyber indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...