Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bipe contínuo com o sistema funcionando normalmente


Posts recomendados

Pessoal, alguém já viu algo do tipo:

 

Após ligar o computador, carregar o sistema, entrar no windows e utilizá-lo por um tempo recebo um bipe contínuo bem alto que só para se eu desligar o computador. Nada dá defeito ou para de funcionar. Se eu reiniciar o computador o bipe infinito continua. Se eu desligar e ligar novamente, o bipe infinito aparece randomicamente em algum novo momento, não é imediato, pode ser após horas ou minutos de uso independente se eu estiver forçando o processamento da maquina ou simplesmente fazendo nada.

 

Minha configuração: Motherboard Asus M5A99X EVO R2.0, CPU AMD FX-8350, Memoria Corsair Vengeance 16GB (2 x 8GB) DDR3 DRAM 1600MHz, Vídeo AMD Radeon HD 7800 Series com uma fonte Corsair 650W...

 

Eu removi a RAM, limpei, recoloquei, testei cada um dos pentes separadamente e a anomalia acontece da mesma forma.

 

O Histórico de como o problema surgiu: Meu water cooler h55 não resfriava mais e troquei por um h80i. Também troquei o gabinete, instalei tudo novamente e o sistema funcionou beleza. Depois de passar um tempo configurando o h80i e deixar ele silencioso atualizei a BIOS da Asus M5A99X EVO R2.0 e adicionei alguns fans no gabinete com um controlador de fan. Fim. Tudo funcionando normal, e de repente, me aparece esse bipe maléfico me aterrorizando. Estou escrevendo agora no fórum com o sistema perfeito sem nenhum bipe, mas, eu sei que ele vai chegar em algum momento. É completamente insano. E não há problema de temperatura, a CPU está trabalhando na media de 40º.

 

"Decifra-me ou te devoro"

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o bip contínuo do curto ( alguma coisa entra em curto no teu hardware ).

 

Verifica como está a tensão da bateria-moeda da placa-mãe. Se ela estiver com menos de 3,1V troque-a por uma nova pra ver se resolve.

 

Caso não seja, teste a memória com o Memtest até completar um pass.

 

Pode experimentar usar o PC sem alguns componentes pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido Henrique... Olha só... Achei o causador, o bipe continuo, estava sendo causado pelo Painel de Controle AeroCool Strike-X X1000. Quando o Bipe acontecia eu desligava todas as chaves de controle das fans para tentar ouvir melhor de onde vinha, e o zunido não parava, então eu tinha descartado esse item, porém, agora a pouco desliguei todas as chaves e também removi o cabo de força que alimenta o Aero Cool, pronto! Resolvido o problema. Só não sei identificar a causa do defeito, no manual não existe nada que descreva um bipe continuo infinito neste dispositivo, deve ser algum curto nele.

 

image_x1k_advance-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco de excesso talvez, mas a circulação de ar dentro do gabinete ficou perfeita, 4 fans trazem ar novo e 4 tiram. Uso o controlador para manter todas silenciosas e como não tenho ar condicionado em casa é ótimo para dias muito quentes. E o aquecimento global ta fritando a gente rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Henrique, eu troquei o controlador e ontem o novo controlador deu 1 Bipe. Agora a pouco eu acabei de receber 1 Bipe de 2 segundos seguido de outro bipe de 1 segundo mais ou menos. Uma das ventoinhas com certeza deve estar com defeito.

 

E tem um detalhe importante, logo após o bipe, todas as cinco ventoinhas ligadas ao novo controlador de fans teve o seu RPM alterado. Eu setei manualmente todas para rodar a 1000 RPM, e depois do Bipe as cinco subiram, cada uma para um valor diferente, 1400, 1500, 1600, 1300, 1500 e depois de mais ou menos 1 minuto voltarem a 1000 RPM.

 

Que novela esses bipes. Tem ideia de como identificar a ventoinha danificada? Vou desligar uma por uma e ir tentando descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...