Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Gustavo_786966

Ligar o Pc direto na tomada?

Recommended Posts

Tava dando uma olhada aqui no fórum e vi uns posts que diziam que não usar estabilizador é recomendado para fontes de melhor qualidade pois elas já possuem uma espécie de filtro de linha embutido, quero tirar o estabilizador do meu pc mais minha fonte é da wise case e sei que não é uma fonte tão boa assim (ela possuir a chave 110/220) então queria saber se mesmo assim posso ligar ele diretamente na tomada, semana que vem vou comprar um filtro de linha mais queria saber se posso deixar na tomada até la pois o estabilizador está esquentando muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar direto na tomada sim, no meu serviço tem diversos computadores (uns 200 por aí) ligado dessa forma e não ocorre nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um grande banco, no Brasil, em que todos os seus computadores são ligados direto na tomada, com bom aterramento, e não tem problemas. Estou falando, no caso, e sem sombra de dúvidas, de mais de 85.000 computadores....

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Gustavo_786966 Olá novamente! =)

Na verdade, o uso de estabilizadores é contraindicado para qualquer fonte, não só para as ruins (como essa sua). Entenda o seguinte: todo equipamento elétrico/eletrônico foi criado, concedido, para ser ligado na tomada. Basta ler seus manuais. Em lugar nenhum estará sendo dito para ligá-lo em estabilizador, ou em nobreaks (exceção possível para servidores, equipamentos sensíveis, etc) ou filtros.

Abraços e bem vindo ao século 21! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Liga direto na tomada e se vier a dar defeito nos avise.

Tenho um aqui que tirei o estabilizador e em poucas horas uma memória foi pro espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só mais uma dúvida, aqui na minha cidade é 220v ai a fonte tem que ta com a chave em cima do 220 ou do 110? Sempre me confundo nisso

Compartilhar este post

Link para o post
    32 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Só mais uma dúvida, aqui na minha cidade é 220v ai a fonte tem que ta com a chave em cima do 220 ou do 110? Sempre me confundo nisso

Se na chave aparece 220, está para 220 e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Tenho um aqui que tirei o estabilizador e em poucas horas uma memória foi pro espaço.

É literalmente impossível uma coisa ser relacionada com a outra.

A alimentação da memória segue este "caminho":

tomada (127v/220v AC) --> fonte (12v, 5v e 3v DC) --> placa-mãe (1,5v DC no caso de memórias DDR3) --> memória

Impossível um problema na tomada danificar a memória sem danificar a fonte e a placa-mãe.

O que você está sugerindo seria o equivalente a falar "troquei o disco de freio do meu carro e apareceu um vazamento no radiador" 

Editado por Jorno
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais