Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a internet windows 2012 e estações


Posts recomendados

Amigos preciso de ajuda pois não estou conseguindo resolver o mistério abaixo, tenho no meu servidor o Windows server 2012 instalado com AD configurado com os serviços de DNS, DHCP e Escopo habilitados, Placa de Rede: IP do servidor 192.168.1.11, mascara 255.255.255.0, Gateway 192.168.1.1(Meu Roteador) e o DNS primário voltado para o meu servidor 192.168.1.11, o que se passa é que faz uma semana que o servidor e as estações de trabalho logadas ao AD não navegam na internet, toda parte de Login com acesso dos usuários a pasta e compartilhamentos funcionam normalmente o problema é só o acesso à internet.

No desespero, fiz um procedimento que sei que não é correto: na placa de rede do servidor e das estações de trabalho coloquei no DNS Primário o IP voltado para o meu servidor IP 192.168.1.11 e no DNS Secundário o IP 192.168.1.1(Meu Roteador), e o servidor e as estações de trabalho voltaram a acessar a internet, mas se apagar o DNS secundário... voto à estaca zero sem acesso à internet, por favor alguém pode me ajudar, desde já agradeço pela atenção.

OBS. Não tem nenhum evento no servidor falando sobre problemas com DNS ou DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

você configurou a zona reversa?? se nao va la e faça zona reversa e coloque como 192.168.1 somente. de um nslookup e veja se o dns do windows server resolve alguns enderecos. no servidor deve apenas existir dns primario que é o mesmo endereco ip atribuido manualmente. va no modem e restrinja a faixa de dhcp para somente o ip do seu servidor, que no caso seria 192.168.1.11

Autorize o dhcp no menu acao do gerenciador de dhcp e ative o escopo criado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...