Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux roteador p/ adsl


Daniel Barros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Hoje fiz um teste utilizando o Coyote Linux. ele é uma distro que utiliza somente um disquete .. é fantastica testei na minha rede e ficou perfeito !! Tem firewall servidor DHCP e autentica SPEEDY PPPoE

você só precisa de um velho 486 com pelo menos 16MB de RAM e 2 placas de rede !!

vejam mais em : http://www.coyotelinux.com/

ahh ele possui um configurador de disquete via Windows que é super fácil utilizar  peguem em :  

http://www.coyotelinux.com/files/disk_creator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

em 286 é forçar amizade... o minimo que o programa exige é um 386 com 12MB de ram ... recomendo 16MB ...

agora se o linux for PPPoe ele exige mais do micro por causa da autenticação.. ai recomendo um 486 com 16MB

Eu estou usando um P100 com 16MB da acer.. como ele esta com defeito na parte de  portas IDE caiu como uma luva para o que eu precisava .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

alguem aí já tentou fazer isso com 2 placas de rede iguais?

é porque eu tentei aqui com 2 Realtek 8019AS ISA e num funcionou..  

sera q descobrindo o IRQ delas pra por la talvez funfe?

como descobrir o IRQ das placas de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha já fiz com 2 placas iguais e funcionou fui na tentativa e erro... não funciona troque o cabo de lugar hehehehe ..

mas aconselho a colocar placas diferentes p/ não confundir muito..

no caso de placas ISA veja se o I/O e o IRQ das 2 esta

correto.

No caso das suas .. pegue o utilitario em DOS p/ configuração em : www.realtek.com.tw

e mude o modo delas de PNP p/ JUMPERLESS e defina manualmente o i/o e o IRQ .. ai marque num papel e configure no Coyote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

O Coyote ajuda a criar um disquete de boot.... Alguém aí saberia como fazê-lo criar um CD de boot? Se não, seria possível criar um CD de boot utilizando o Nero, por exemplo, copiar nele os arquivos que o Coyote cria no disquete, e fazer rodar o roteador bootando por esse CD? É que o disquete é mais lento e não dura tanto quanto o CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...